Melhor Assim!-CAP.05

Boa noite,pessoal!Prontos pra mais um capítulo das loucuras da Izzie?Espero que sim,hein!Um beijão especial pra quem tá acompanhando.Outro mais especial ainda pra quem comenta.Boa quarta pra todos e ótima leitura!!!

-------------

CORRENDO ATRÁS(FERNANDO)

Quando eu abri os olhos na manhã do dia seguinte,já tinha um sorriso estampado no meu rosto.

Depois do beijo e da volta pra casa de mãos dadas,Izzie e eu nos despedimos e eu acordei achando que estávamos namorando.E era uma sensação tão boa,tão boa que eu não conseguia nem descrever.

Me levantei,sem nem fazer esforço por acordar cedo,tomei banho,vesti o uniforme e saí do quarto,me sentindo um cara de sorte.

DEIXANDO PRA TRÁS(IZZIE)

Tá...quando eu acordei nesta manhã,tão feliz,nem passou pela minha cabeça que o dia de hoje seria um porre.Caramba!Como pode tudo mudar assim de uma hora pra outra?Como pode?Mas deixa eu explicar...

Pela manhã eu acordei com um sorriso de orelha a orelha.Queria mesmo era sair correndo pro colégio pra encontrar o Fernando,pegar na mão dele e ficar junto com ele até o fim...o fim de tudo!

Tomei banho,peguei minhas coisas e saí do quarto,na direção da cozinha.As coisas começaram a piorar daí.

Eu sentei na mesa,percebendo a ausência do Ricardo e mordi uma maça,das que estavam na bandeja de frutas.

__E o Ricardo?-eu indaguei.

Minha mãe,que estava de costas pra mim,lavando algo na pia,pigarreou antes de responder.

__Já saiu...

Eu uni as sombrancelhas,confusa.Engraçado!De nós dois,ele era o último a acordar,só acordava porque minha mãe ia puxar o pé dele na cama.E era também o último a sair,porque já estava bem atrasado e hoje tinha sido o contrário.

__Por que ele saiu tão cedo?-eu perguntei de novo.

Minha mãe não respondeu.Eu sabia que tinha perguntado em alto e bom som,escutado ela tinha,não respondido não sei porque.

__Mãe?-eu levantei e caminhei na direção dela.

Ela saiu da pia e caminhou na direção da porta,que dava para a sala.Estava fugindo de mim,eu só não sabia porque.

__Mãe...-eu chamei e saí atrás dela.

__Vai tomar o seu café,Izzie...você já está atrasada...

Ela já tinha pegado a bolsa em cima do sofá e já ia caminhando pra saída de casa,quando eu puxei o braço dela,a fazendo me olhar.

Meu coração gelou.Ela tinha um hematoma horrível no olho,como se...tivesse levado um soco.

__Mãe?!-eu balbuciei aterrorizada.

Quando eu ia perguntar o que era aquilo,me veio na memória o jeito como o Ricardo tinha apertado meu braço ontem.

__Isso...isso foi...isso foi o Ricardo,mãe?-eu perguntei,meus olhos cheios de lágrimas.

__Izadora,vá tomar seu café,não se preocupe comigo,eu estou bem...

__Não,mãe!-eu disse,já exaltada,quase gritando.-Ele não pode tomar as rédeas da casa e querer mandar em você,a senhora ainda é nossa mãe...ele não pode fazer isso...

Eu solucei,horrorizada,caindo no sofá.Não conseguia mais conter o choro.Estava em prantos.Minha mãe sentou do meu lado e pôs a mão no meu ombro.

__Izzie,tá tudo bem,meu amor,ele não fez por querer...

__Ele te bateu,mãe!-eu levantei,gritando.-O Ricardo te bateu,se toca!

__Ok,já chega!-ela disse,também se levantando,exaltada.-Isso foi um acidente e um assunto que não vai sair dessa casa.Agora eu vou trabalhar,você vai pro colégio e não vai perguntar nada ao seu irmão.Estamos entendidas,Izadora?

Eu a encarei,incrédula.Aquilo devia ter doído pra caralho!Tava horrível,roxo,inchado,vermelho,seii lá como tava...mas devia ter doído.Eu baixei a cabeça e ouvi quando ela saiu pela porta.

...

Eu já cheguei no colégio péssima.E ainda esbarrei com o meu “gracioso” irmão e sua namoradinha vadia na portaria.

__Olha só quem resolveu dar as caras...-disse o Ricardo,sorrindo.-Como foi o encontro com o novato?

A Aline bitch,que estava praticamente atracada no pescoço dele,franziu a testa,obviamente confusa com o que ele tinha falado.

__Ela saiu com o novato?

__É...-disse o Ricardo.-Estão muito íntimos agora...

Eu passei pelos dois,fingindo nem ouvir o que tinham dito e caminhei na direção da minha sala.Estava com a cabeça a mil,seria capaz de engolir alguém vivo hoje.

Quando eu ia quase entrando na sala,senti alguém puxar meu braço.Me virei e lá estava o Fernando com aquele sorriso magnífico,me olhando intensamente.

__Bom dia!

Caramba,eu gostava dele!Mas nem esse sorriso lindo,essa barba por fazer e tudo o mais que me chamava a atenção nele ia me fazer ficar bem hoje.

__Não me leva a mal não,Fernando...mas eu tenho que falar com o Yuri...-eu disse,soltando a mão dele e entrando na sala.

Lá dentro,o Yuri estava de cabeça baixa,sentado no fundão,remexendo o celular.

__São paulino,posso trocar uma ideia contigo?

Ele levantou a cabeça,sorrindo e caminhou na minha direção.Eu peguei a mão dele e juntos saímos da sala.

---------------------------------

Continua...

------------------------------

Um capítulo mais curtinho pra apimentar a história e aguçar a curiosidade de vocês...até breve!

Egila
Enviado por Egila em 22/01/2014
Código do texto: T4660526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.