Melhor Assim!-CAP.04

Boa tarde,pessoal...o texto tá um pouquinho atrasado,ne,mas ta aí pra vocês curtirem.Boa leitura e boa terça pra todos!!^^

--------------------------

PEOPLES CHANGE(FERNANDO)

Não...definitivamente não dava pra descrever a sensação de ter beijado a Izzie.Foi com essa guria que eu conversei quase um ano inteiro sem esperar nada em troca.Foi pra ela que eu disse o que não gostava e o que me fazia feliz.Era pra ela que eu queria correr sempre que estava apavorado ou cansado demais desse mundo.E era ela quem eu queria beijar...

...

Eu cheguei em casa de alma lavada.Acompanhei a Izzie até o condomínio onde ela morava,que por acasado,ficava à 4 quarteirões do meu e comecei a gastar as ruas do RJ com um sorriso no rosto.Bah,eu estava onde queria estar agora,com a guria com quem eu queria estar.Só precisava chegar em casa,pegar meu violão e tocar alguma música bem romântica pra encerrar meu dia com chave de ouro.

...

Eu passei pela portaria do prédio,peguei o elevador lotado e subi até o 5º andar,onde eu morava.Puxei as chaves da mochila e abri a porta de casa.

__Cheguei!-eu avisei,trancando a porta.

Minha mãe surgiu na sala com um enorme sorriso.Bah,eu adorava minha mãe!Sempre tão alegre,otimista e eu a adimirava muito por ter segurado o casamento com o meu pai apesar dele ter traído ela algumas poucas vezes.

__Como foi o primeiro dia de aula,Fê?

Eu sorri,joguei a mochila no sofá e deitei,olhando pro teto.

__Bah,mãe...sabe como é,neh...normal...

__Mas esse teu sorrisinho não é de coisa normal não...-ela disse,vindo sentar ao meu lado.

Eu me remexi e pus minha cabeça no colo dela.Ela logo começou a afagar meu cabelo.

__Mãe,quando tu e o pai se conheceram,tu já sabia que ia ser pra sempre?

__Ah,Fernando...a gente nunca sabe,mas depois de um tempo,nós podemos sentir...

Eu suspirei e fechei os olhos,trazendo de volta à minha mente a imagem da guria com quem eu queria ficar pra sempre...Izzie Rodrigues...

GOSTARIA QUE A VIDA SEMPRE FOSSE...ASSIM!(IZZIE)

Meu rosto não conseguia esconder minha felicidade.Acho que estava completamente apaixonada!

Fernando e eu tínhamos caminhado juntos até minha casa,trocado os números e combinado de sair hoje à noite.

Depois disso,eu entrei em casa e me deparei com o Ricardo prostrado no sofá,olhando pra mim.

__Por que tá me olhando desse jeito?

Ele se pôs de pé e se aproximou de mim,parecendo sondar cada mínimo detalhe do meu rosto.

__Conhece aquele novato da sua sala?Mascarenhas?

Eu engoli em seco.Por que ele queria saber do Fernando?Pigarreando,me afastei dele e caminhei na direção da cozinha.Pensei em fugir da pergunta,lógico...mas o Ricardo me seguiu.

__Hein,Izzie...você conhece ele?-indagou ele de novo.

__Ai,ai...por que isso agora?-eu indaguei,emburrada,pegando uma garrafa d’água dentro da geladeira.

Eu quase podia sentir os olhos do Ricardo colados nas minhas costas.Eu respirei fundo,me virei e caminhei na direção da bandeja de copos.

__Eu ouvi a Aline comentando com umas garotas sobre como esse cara era perfeito...-dava pra sentir o sarcasmo na voz dele.-Quem é ele?

__Por que não pergunta pra sua namorada?-eu disse,saindo da cozinha e voltando pra sala.

Quando eu cheguei na sala,senti ele puxar forte o meu braço,fazendo eu o olhar;parecia furioso.

__Responde o que eu te perguntei,Izadora!-ele falou,entredentes.

Porra,aquilo tava doendo!

__Me solta,seu idiota!-eu disse,puxando meu braço e me afastando dele.-Tá com medinho de perder a namorada,é?

Ele correu na minha direção e eu corri pro quarto,fechando a porta.Não sairia de lá enquanto minha mãe não chegasse.

...

Cara,nem preciso dizer o quanto as coisa ficaram difíceis depois que meu pai saiu de casa.Faziam 2 anos já e as coisas continuavam péssimas.Meu irmão,como vocês acabaram de presenciar,tinha virado um bruto,ignorante,só pensava em si mesmo,já tinha 18 anos e sequer pensava em ajudar nossa mãe nas despesas de casa.Minha mãe,coitada,trabalhava em período integral pra pagar nosso colégio.Meu pai tinha saído de casa e deixado um monte de dívidas,não tinha ajudado em nada.Além do mais,a casa estava hipotecada e minha mãe vivia preocupada.

E eu...bom,eu não sabia o que fazer.Me propus arranjar um emprego pra ajudar minha mãe,mas ela se negou;disse que eu precisava mesmo era estudar e que isso já ajudava muito.

Eu não estava num bom momento.Daí,numa quarta-feira maluca eu posto:”Amei o Infinito/Fresno!” no twitter e ele aparece!*-*

Aparece e muda tudo.Faz as coisas serem mais fáceis,faz as coisas parecerem mais duradouras,faz a vida parecer valer a pena.Esse era o Fernando:sempre vendo o lado positivo das coisas.Acho que era por isso que eu gostava tanto dele.

...

Mais tarde,umas 7:45,eu saí do quarto,esgueirando o pescoço,tentando detectar a presença do meu “irmãozinho”.Caminhei até a sala e vi minha mãe,sentada no sofá,vendo tv.

__Oi,mãe...-eu disse,beijando o rosto dela e sentando no sofá.

__Oi,Izzie...vai sair?

__É...vou apresentar a cidade pra um garoto novo do colégio...

Minha mãe assentiu,sarcástica,querendo insinuar mais coisa.

__Ah,nem vem,D.Ana Luíza!-eu disse,gargalhando e me pondo de pé-Devo chegar umas onze,tá...fui!

Eu abri a porta e saí,ansiosa por novos rumos.

NOVOS RUMOS(FERNANDO)

Depois de olhar meu cabelo,minhas roupas,meu rosto,minha aparência toda pela 5ª vez consecutiva,eu saí do quarto.

Na sala,meu pai lia um jornal na poltrona velha que ele tinha trazido de Porto Alegre.Bah,pra onde quer que a gente fosse,meu pai tinha que levar aquela poltrona,que segundo ele,já fazia parte a família.Vai entender...

Ele,que lia o jornal,levantou a vista,olhando pra mim.

__Vai sair?

Eu assenti,dando um meio sorriso.

__Mas tu não conhece nada por aqui...-retrucou ele.

__Uma guria da escola vai me apresentar a cidade...

Pretencioso,igual minha mãe horas atrás,ele deu um pequeno sorriso e assentiu.Eu retribuí o sorriso,tomei a benção à ele e caminhei na direção da porta.

__Pai...-eu disse,hesitanto com a porta aberta,olhando pra ele.

__Sim?

__Legal a gente ter vindo pra cá...

Ele sorriu,eu sorri e saí.

...

Meu pai era um cara legal.Lutador pra caramba,batalhador e defensor da família acima de tudo.Ele tinha tido um passado ruim,os pais dele se separaram quando ele tinha 12 anos e desde então ele tinha vivido só com a minha avó,que tinha se mostrado outra batalhadora.Meu pai tinha começado a trabalhar com 15 anos pra ajudar nas despesas de casa.Hoje em dia,ele dizia que queria me dar,tudo o que ele não tinha tido.

Minha mãe era muito de boa.Sempre teve uma família legal,pais perfeitos.Tinha conhecido meu pai num festival de quadrilha lá em Charqueadas-RS...segundo ela,amor à primeira vista.Haha...

E eu...eu gostava disso!Desse negócio de amor à primeira vista.Lembro que meus amigos me zoavam por eu ser meio antigo,sabe.Mas eu curtia mesmo esse negócio de namorar sério,de pedir permissão aos pais da guria pra namorar.E quando não estava namorando,curtia só aproveitar a vida:ir à praia,à festas,tocar violão com o pessoal.Eu era assim:simples,descomplicado,transparente.

...

Imagina então tu aí a perfeição.Foi o que eu vi,quando saí do condomínio,a Izzie parada lá na calçada enorme me esperando com um sorriso no rosto.

__Guri,você demorou,hein...

Eu sorri e peguei na mão dela.Nós começamos a caminhar.

__Onde vamos?

__Que tal aproveitar a surpresa?

Eu sorri e nós caminhamos em silêncio por algumas quadras,até pararmos de frente à uma praça.Ela me guiou até um dos bancos,onde nós sentamos.Sentamos e ficamos calados,ela sorrindo de vez em quando,aquele sorrisinho que eu conhecia e adorava desde aquela manhã.

__Você lembra o dia?-ela perguntou,quebrando o silêncio.

Eu franzi o cenho,tentando entender a pergunta,então olhei para onde ela estava olhando.Lá longe,numa parede,tinha uma frase pixada:

“Eu quero um segundo de silêncio,será que é pedir demais?”

Eu dei um longo sorriso.Era uma frase da nossa música favorita:Quando Crescer,da Fresno.Ela estava perguntando se eu lembrava o dia em que nos conhecemos.

Ao ver que eu finalmente tinha entendido,ela sorriu também.

__2 de novembro de 2011,uma quarta-feira,feriado...

__Nossa,você tem boa memória...

Eu dei de ombros e me virei na direção dela.

__14:30...eu tava sem nada pra fazer,entrei no twitter por tédio mesmo,daí eu te acho...

EU IA CEDER...EU NÃO IA CEDER(IZZIE)

Ele estava ali tão perto,eu sentia o perfume dele indo e vindo com o vento.Eu estava desnorteada.

__A gente se conhece mesmo,né?-eu indaguei,absolvida naqueles olhos verdes...

Ele sorriu.Um longo sorriso encantador.

__Tu curte rock,roupas escuras e maquiagem leve...-ele disse.-Enfrentou um péssimo momento por causa da separação dos teus pais...odeia funk,que por um acaso é a música tradicional do estado em que tu mora...

Eu sorri.Desde hoje cedo ele me decrevia perfeitamente.

__Fernando Gustavo Mascarenhas...-eu disse.-Gaúcho de origem,gosta de Fresno e músicas antigas,tipo...Roupa Nova,Engenheiros...ama tocar violão,e beijo no escuro do cinema...-nós dois sorrimos.-Só namorou sério duas vezes na vida,foi capitão do time de futebol do colégio...Pastor Dohms,né?-ele assentiu.-Tem 17 anos,1.80 e é muito,muito,muito lindo!

Tá,o clima estava perfeito.E parece que ele percebeu isso.Se aproximou mais de mim,até que o hálito dele bafejasse meu rosto e eu sentisse seus lábios tocarem os meus.

----------------------------

Continua...

-----------------------------------

Por enquanto tá tudo muito light,sem muitas complicações,só romance.Mas o clima vai esquentar no decorrer dos próximos capítulos...conto com a leitura de você...beijão!!

Egila
Enviado por Egila em 21/01/2014
Código do texto: T4658611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.