Melhor Assim!-CAP.02

Boa tarde,pessoal...no capítulo anterior,vimos que a Izzie tem alguns problemas com o irmão mais velho,Ricardo,por ele sempre ter sido o mais popular e sociável dos dois.Ela também tem sérios problemas com a namorada do Ricardo,Aline Wandresen,a maior patricinha do colégio,que vive esnobando sua melhor amiga,Vitória.Ela também tem uma amizade super fiel e verdadeira com o paulista Yuri.A gente descobriu que a Izzie adora coisas que normalmente garotas não gostam,tipo:skate,rock e futebol.Descobrimos que ela conheceu Fernando através do twitter e que os dois se apaixonaram um pelo outro,mesmo morando longe.No capítulo passado,o primeiro,vimos que Fernando se mudou do RS para o RJ,estado onde a Izzie mora e ela ficou na dúvida quando viu um garoto entrar em sua sala,pensando se era Fernando ou não...

----------------------------------------

Eu olhei confusa para o garoto que estava prostrado ali na porta da sala.Não era possível!Aquele era o Fernando?Era!Era?

...

Abobada,eu dei um pequeno sorriso.Meu Deus,como ele era lindo!Mais lindo que nas fotos,mais lindo do que pela webcam.Ele era perfeito!O cabelo tão preto,aquele brinquinho na orelha esquerda,aqueles olhos verdes,e aquele rostinho lindo de quem tá muito confuso.Sim...tinham se aberto as portas do paraíso.

__Sr.Mascarenhas,eu suponho...-disse o Queiroz.-Está atrasado...e na minha aula ninguém entra depois que eu entrar...

__Tadinho,gente!-comentou a Vitória,toda derretida.

Na porta,ele fez uma cara de “me deixa entrar,pelo amor de Deus”.

__Perdão,senhor...é que eu estava confuso,procurando a sala.Por favor,me dê uma segunda chance,isso não vai se repetir...

Que voz linda!Meu Deus...tão macia e suave,chegava a derreter qualquer uma.E era isso que eu estava vendo,todas as meninas da sala se derreterem por ele.

__Tudo bem!-disse o Queiroz,emburrado.-Mas isso não vai se aplicar a mais ninguém e não vai mais se repetir.

Dando um meio sorriso,ele entrou,caminhando até a única carteira que estava vazia na sala.A do meu lado.

Ofeguei,meu coração começou a bater forte.O que era isso?

..........

BIOLOGIA ¬¬(FERNANDO)

Bah,que saco isso!Minha primeira aula na escola nova e já era da matéria que eu mais odiava nesse mundo.E ainda por cima,o professor não queria me deixar entrar.À muito custo,eu entrei e caminhei até o fundo da sala,onde a única carteira vaga me esperava.

__Vamos lá...-disse o professor.

Eu engoli em seco,confuso e esgueirei o pescoço,tentando ver a página em que ele estava,pelo livro da guria ao lado.

__Ele está em que página?-eu perguntei.

Ela demorou pra responder.Na verdade,nem respondeu.Quem respondeu foi a guria que estava ao lado dela,uma baixinha do cabelo preto.

__165...capítulo 22...

Eu sorri,confuso.

__Obrigado!

Por que ela não tinha respondido,eu não sabia,mas olhando assim pra ela,de perfil,parecia muito bonita.O cabelo e as roupas,num visu bem rocker,dava um charminho especial.

...

A aula seguinte seria de educação física,uma menos mal,eu esperava.Quando o sinal foi dado,eu levantei da carteira,guardando os livros na mochila.

__Ei...-disse uma voz feminina.

Olhando para o meu lado esquerdo,vi a guria baixinha do cabelo preto,sorrindo na minha direção.

__Eu sou Vitória...-disse ela,me estendendo a mão sorridente.

__Fernando!-eu disse,retribuindo o sorriso.

__Você tá na aula de ed.física com a gente?-indagou ela.

Eu sorri sem graça e pus a mochila nas costas.Antes que eu respondesse,outra guria se aproximou de mim e essa era bem bonita mesmo.Alta,loira e de um corpo espetacular.Meu queixo caiu.

__Nem tenta se aproveitar do novato,estranha!-disse ela,na direção da baixinha,Vitória e depois olhando pra mim.-Eu sou Aline Wandresen...

Quando eu olhei pra ela,o canto do meu olho notou outra pessoa,já na porta.Era a guria que estava do meu lado e que não quis me responder sobre a página do livro.Do lado dela,um cara moreno,sério,parecendo emburrado.

Minha mente nem se voltou pra tal da Aline,eu só queria saber quem era aquela marrentinha ao lado do cara lá na porta.E cá entre nós,essa guria me parecia extremamente familiar.

__Vamo,Vitória,a gente vai se atrasar!-gritou o cara da porta.

Vitória,a guria baixinha,sorriu sem graça e começou a caminhar naquela direção.

__Ei,espera aí,guria!-eu disse e corri atrás dela.

Ela se virou pra mim completamente confusa e sorriu,abobada.

__Posso ir contigo pra educação física?

...............

APLAUSOS,POR FAVOR(IZZIE)

Vocês tinham que ter visto a cara da Aline ‘bitch’ quando o Fernando correu na direção da Vitória,deixando ela no vácuo.Deu vontade de dar uma gargalhada estridente.Meu,foi perfeito...haha...

__Claro!-respondeu a Vitória toda sorridente,obviamente derretida.

Eu não sei se foi impressão minha,mas o Fernando me soltou um olhar bem sugestivo ali,ainda dentro da sala.Antes que eu me arrepiasse toda,o Yuri puxou meu braço e nós começamos a caminhar até a quadra.Atrás de nós,eu ouvia o bate papo nada sugestivo do Fernando com a Vitória.

Por que eu não ia logo falar com ele?Dizer...pôxa,sou eu,Izzie,aquela com quem você tecla há quase um ano.Sei lá porque eu não fazia isso.

Aí você se pergunta:como você sabe exatamente quem ele é e ele não sabe quem você é?É que eu já tinha visto ele na webcam umas 10 vezes,mas ele nunca tinha me visto.E talvez ele não fosse atencioso o bastante pra me conhecer através das fotos.

Chegamos na quadra,onde o professor já fazia o habitual:separar os meninos em dois times e colocar as meninas pra jogar vôlei ou fazer aeróbica lá no fim do ginásio.

__Izadora,vai hoje?-perguntou o professor sorrindo na minha direção.

Eu retribuí o imenso sorriso do prof.Xavier e corri na direção dos garotos.

__Grande Izzie...sempre nos surpreendendo!

Eu sorri de novo na direção do cara que tinha dito isso:Jean Carlos.O cara era o que eu mais adimirava numa pessoa,humilde.O pai dele era um figurão da política,tinha mó grana e o que o Jean queria era só independência,sair das raias da família.

Eu cumprimentei ele de uma forma particular nossa e vi quando o Yuri se aproximou de nós,fazendo o mesmo.

__Muito bem...-disse o professor.-Times com camisa e sem camisa...

Os rapazes começaram a tirar as blusas e eu olhei pra trás,procurando pelo Fernando.

__Ei,professor...a Izzie pode ficar no time dos sem camisa?-disse o Jean,gargalhando.

__Seu idiota...-eu disse socando ele e sorrindo.

__Izzie...

Eu olhei pra trás.Era “ele” quem tinha dito meu nome.Fiquei meio boba,não disse,nem fiz nada.Mas ele sorriu.Um sorriso lindo.

__Bem-vindo ao RJ,guri!-eu disse sorrindo e corri atrás da bola.

----------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 15/01/2014
Código do texto: T4650668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.