Melhor Assim!-CAP.01

Boa noite,pessoal!Como prometido,aqui está o capítulo da re-estreia de MELHOR ASSIM.Espero que curtam.Beijão...e boa leitura.^^

--------------------------------

prefácio:

Por favor seja minha!!!

Não!Ninguém tinha me dito isso.Quem dera alguém me dissesse.Era a letra de uma música que eu ouvira há pouco.Finalmente a droga do curso de inglês tinha servido para alguma coisa:traduzir uma música dos Jonas Brothers.Haha!Não era bem meu estilo,mas essa música era diferente.Ficou curioso?Escuta lá,Please be mine,é uma ótima música.

Mas chega de falar de música,não é?Deixa eu me apresentar.Sou Izadora,o pessoal gosta de me chamar de Izzie,até gente que eu não tenho muita intimidade me chama assim.Sou filha de pais separados e tenho um irmão mais velho chato e lindo,hehe...eu queria que ele fosse feio!Só pra ver se ele era menos popular.Mas o cara era o az do futebol,capitão do time da escola,o maior pegador e sei lá quantas coisas mais.E eu...eu era só a Izzie,irmã do Ricardo,o magnífico.A garota que jogava com os meninos nas aulas de ed.física,aquela que chegava no colégio de skate e não com a mãezinha,aquela que sentava no fundo da sala com os fones no ouvido,só pra ouvir Paramore,Switchfoot,Evanescence.Aquela que tinha um milhão de amigos homens e nenhum namorado.Bem...essa sou eu!Muito confusa,confesso,mas aposto que vocês vão me entender em breve.

1.SÓ NÃO ENCHE,BELEZA?(IZZIE)

Eu acordei aos trancos e barrancos hoje.Caramba!Eu odiava estudar de manhã,ainda mais naquele colégio idiota,cheio de panelinhas e grupinhos feitos.Eu,como boa estranha que era,não fazia parte de nenhum grupo.Não sei se isso era sorte ou exílio total.

Eu levantei atordoada,tomei o banho matinal,vesti o uniforme,calcei os tênis e saí do quarto.Tombei com meu irmão caminhando sem blusa pelo meio da casa,com a escova de dentes na boca e a toalha por cima do ombro.

__Dia lindo...-eu disse sarcasticamente,obviamente sem nenhuma empolgação e comecei a descer as escadas.

Nós morávamos com a nossa mãe já fazia 2 anos,desde que ela e o meu pai se divorciaram.Meu pai,tinha mudado pra SP e nós tínhamos ficado no RJ,sei lá se foi uma boa escolha;eu amava frio e pra quem não sabe,o RJ é um forno com nome de estado,viu...um saco!

__Bom dia,Izzie...-disse a minha mãe.

Eu apenas fiz um sinal estranho com a boca e sentei à mesa.

...........

PASSOS...(FERNANDO)

Eu acordei cedo pra caramba hoje.Não consegui dormir muito.Essa história de mudar pra um colégio novo era um saco,e o pior é que minha vida sempre se resumia a isso.Meu pai trabalhava numa empresa que ficava mandando ele de lugar em lugar o tempo todo e eu tinha que mudar também,me readaptar e seguir em frente.Daí quando tudo estava bem,eu já tinha um grupo de amigos,já tinha tudo ok,meu pai tinha que mudar de novo e lá ia eu começar uma vida nova.

Essa era a parte boa.Vida nova de novo!Eu poderia ser quem eu quisesse.E na boa,eu nunca mudava.Eu não queria ser nada mais além do que eu era.Um cara que curte rock,toca guitarra e não curte aulas de biologia.Esse sou eu:aquele que senta no fundo da sala,que curte falar com todo mundo,mas que nunca se envolveu seriamente com ninguém.

Tem mais uma coisa:estou apaixonado por uma pessoa que nem conheço...¬¬

...........

PROMETE PRA MIM...(IZZIE)

Depois de tomar o café da manhã,eu voltei ao meu quarto e liguei o computador.Abri minha caixa de e-mail e fechei os olhos,dando um sorriso.

De contatos:Fernando Mascarenhas.

Eu sorri de novo e abri o e-mail dele.Fernando e eu tínhamos nos conhecido no twitter.Eu tinha postado algo sobre um dos cds da banda Fresno e ele tinha dado retweet e feito contato comigo.Nós dividíamos o mesmo gosto musical,ao que parece.Desde então,a gente se falava.Eu tinha adicionado ele no facebook,skype e não tínhamos mais parado de nos falar.E sabe o que mais?Acho que estava apaixonada.Por um cara que eu nem conhecia.

Lembro que pela foto do twitter,não dava para imaginar como ele era muito bem,mas dava para ver que era lindo:o cabelo preto,sempre cheio de gel,o queixo afilado,um brinco na orelha,uns pêlinhos no queixo e um charme do outro mundo.

“Oi,bom dia,Izzie,acredito que à essa hora tu ainda não está acordada.Bom...tenho uma notícia mega demais pra te dar.Lembra que falei que meu pai trabalha de lugar em lugar?Então...estamos indo pro RJ,só não sei quando tempo ficamos e nem se vamos morar perto de onde tu mora,mas,bah...fiquei,tipo...mega feliz...quem sabe a gente não marca um encontro.”

Eu dei um sorriso abobado.Pelo jeito que ele falou,acho que deu para perceber que ele é gaúcho,um charmezinho a mais,quando se trata de sotaque.

Cliquei em responder e pensei no que digitar.Acabou que ficou assim minha resposta:

“Pôxa,que legal,Fernando...quem sabe sim a gente se encontra,vai ser muito legal mesmo.Então...quando souber onde vai morar,me avisa...ou me manda seu número,sei lá.Bom,tenho que ir pro colégio agora.A gente se fala à noite,como sempre...”

Eu saí,fechei o quarto à chave(porque privacidade é outra coisa) e desci as escadas.

Lá embaixo peguei meu skate perto da porta,pus os fones no ouvido e saí.Minha casa não era muito longe do colégio,eu só tinha que atravessar a rua e seguir 3 quarteirões à frente,então estaria de frente para o Centro Educacional Novo Mundo.

Eu desci do skate,o peguei no braço e caminhei portão à dentro.Na pressa,enquanto eu tirava os fones do ouvido e guardava na bolsa,acabei esbarrando em alguém.

__Ah,sua idiota,olha por onde anda...

Eu levantei a cabeça,sabendo perfeitamente quem veria.Aquela vozinha chata era inconfundível.Aline Wandresen,a maior patricinha do colégio todo.Se acha a última bolacha do pacote,vive pra esnobar todo mundo.

__Desculpa...-eu disse,forçada,não queria pedir desculpa coisíssima nenhuma.

__Desculpa nada,você tá vendo isso,sua louca?

Ela apontou pra blusa e só então eu percebi que no tombo eu tinha derramado o café expresso que ela segurava.

__Foi mal...-eu disse,mordendo o lábio inferior,louca pra dar uma gargalhada.

Ela se aproximou de mim,parecendo ferver de raiva e apontou o dedo na minha direção.

__Olha só,Izzie,eu só não vou infernizar sua vida até o fim do ano,porque você é irmã do Ricardo,senão você estaria ferrada!

Ela saiu e eu dei um risinho irônico.É claro!Tudo sempre girando em torno do Ricardo.Lógico!Ele fazia parte do mesmo grupinho dos “populares da escola” com essa Aline aí.

UM PASSO DE CADA VEZ...(FERNANDO)

__Só um email,pai...-eu disse.

__Agora não,Fernando...estamos completamente atrasados...

“Droga”...-eu pensei.Não ia poder ver se a Izzie tinha me mandado algum email,nem responder,se ela tivesse mandado.

À contragosto,peguei minha mochila em cima do sofá e caminhei até a porta,onde meu pai me esperava.

À caminho do novo colégio,eu só conseguia imaginar o quanto era um saco ter que começar tudo de novo.De novo eu seria um novato,conhecido de ninguém,ficaria tímido e reservado,pelo menos até a primeira aula de educação física,quando eu faria amizade com alguns guris.Eles me levariam para conhecer as líderes da torcida do futebol da escola e eu seria mais um popular.Sinceramente?Não sei se eu queria isso de novo...de novo!

__Animado?-indagou o meu pai,diminuindo o som ambiente da rádio do carro.

Eu suspirei,olhando pela janela.

__Bah,pai...tu sabes que eu não curto esse negócio de ficar mudando de estado...

Eu vi ele assentir e pressionar as mãos contra o volante.

__Eu sei,Fernando...mas tu e tua mãe já estavam em Porto Alegre há 2 anos...não é um bom tempo?

__É...-eu respondi rabugento,o olhando.-Por isso mesmo,pai...eu já tinha amigos,já tinha uma vida!

__Tu vai poder ter outra vida aqui!

__Fácil falar...

Nossa conversa foi interrompida.Ainda bem,eu não queria conversar mais nada.Então,num tempo menor do que eu esperava,ele parou o carro.

__Chegamos...Centro Educacional Novo Mundo!

Eu baixei a cabeça,esgueirando o pescoço e olhei,pela janela do meu pai,para o meu novo colégio.Até que era bem arrumadinho.Eu suspirei de novo,peguei minha mochila no banco de trás e abri a porta.Antes que eu saísse,meu pai segurou meu braço,me fazendo olhá-lo.

__Fê,eu sinto muito...-disse ele,parece realmente sentir.-Eu sei que isso não é legal,filho...e eu te prometo ficar aqui no RJ até que tu termines o colegial...

Eu assenti,sorrindo forçadamente e saí do carro,caminhando até a entrada do colégio,sem vontade alguma de viver essa vida,conhecer essas pessoas,ser esse cara.

.........

EU ATÉ PODERIA...(IZZIE)

Depois de tombar na maior patricinha do colégio e ser esculachada na frente de todo mundo,eu resolvi guardar minhas coisas no armário,pra não correr o risco de ficar remexendo a mochila e tombar em outra pessoa.Enquanto eu remexia no meu armário,senti alguém puxar o meu cabelo.Me virei e deu um longo sorriso.

__E aí,são paulino...-eu disse,dando um soquinho no braço dele.

Yuri Soares,meu melhor amigo nesse colégio.Há 6 meses ele tinha mudado pro colégio e pro meu bairro com o tio,Hugo.Os pais dele tinham morrido num acidente de avião e a gente tinha se identificado logo de cara.Desde então,não nos desgrudávamos mais.

__A Aline tava te esculhachando lá na quadra pra todo mundo ouvir...

Eu meio que assenti,como se estivesse entediada e fechei meu armário.

__Novidade isso...-eu disse.

Nós dois começamos a caminhar pelas dependências do colégio.

__Quer um conselho?-ele perguntou naquele sotaque engraçado de quem vinha do interior de SP.-Não se mete com essa garota,Izzie...ela é maluca!

__E eu tenho culpa,Yuri?Ela esnoba todo mundo,comigo não ia ser diferente,ué...mas vou te contar...-eu dei um risinho irônico.-Foi demais ver ela toda estressadinha toda suja de café!

O Yuri deu uma gargalhada e eu acompanhei.Então entramos na sala,para a primeira aula do dia:Biologia II.

Nosso professor de Biologia era maluco.E eu não minto quando digo isso.Para ele,tudo o que acontecia com o ser humano era derivado da Biologia.E agora,que estávamos vendo na matéria dele esse negócio de genética,gene dominante,recessivo,tinha ficado pior.

Ficamos felizes ao ver que ele ainda não estava na sala,porque o cara era um carrasco:não deixava ninguém chegar atrasado,nem mesmo 2 segundos a mais;nas provas,do nada ele gritava,querendo desconcentrar a gente e na hora dos exercícios,chamava lá na frente quem nem sequer estava preparado.E ai de quem não acertasse o que ele perguntava,tirava dois pontos nas Aps.Uma tragédia!

Para aqueles que odiavam Biologia,iriam odiar mais ainda por causa desse cara.

No fundo da sala,encontramos a Vitória,como sempre,com a cara grudada nos livros.A Vitória era um amor de pessoa,gente!Há 3 anos atrás,ela tinha se mudado do Ceará pra cá,pra tentar ser alguém na vida.Eu até ri quando conheci ela,perguntei se no Ceará não tinham universidades e bons colégios como em qualquer outro estado.Ela me olhou como se minha pergunta fosse retórica e não respondeu nadinha.

Eu curtia o jeito da Vitória,sempre estudiosa,querendo ser diferente de todo mundo.Ela era mó baixinha,tinha o cabelo curto e sempre estava com os óculos nos olhos.Yuri e eu chamávamos ela pra sair,ir à festas,se divertir e ela dizia que ia estudar.Era sempre assim.Às vezes eu achava que ela estava certa,afinal,engenharia civil não é algo muito fácil de se conseguir e pouco concorrido,mas se divertir faz parte também,senão a pessoa fica louca.

__E aí,Vi...-eu disse,sorrindo e sentando do lado dela.-Não tá na frente hoje por quê?

Ela levantou a cabeça,ajeitou os óculos que lhe caíam dos olhos e olhou pra mim,parecendo cansada.

__Já tinham pegado todas as carteiras da frente...que saco!

Eu dei uma olhadela para o Yuri e nós dois sorrimos.Ele bagunçou o cabelo preto dela e sentou do outro lado.

__Não esquenta...aqui no fundão o pessoal também estuda...-ele disse.

__Mito ou realidade?-eu disse,brincalhona e acabou que nós três caímos na gargalhada.

__E o Queiroz,que não chegou ainda?-indagou o Yuri,franzindo o cenho.

Edmundo Queiroz,nosso professor de Biologia,nunca chegava atrasado,por isso à essa hora todos estavam estranhando a demora dele.

A Vitória deu de ombros e voltou a olhar pro livro.Foi quando Aline Wandresen apontou na porta da sala com o meu irmão.Eu não sabia se os dois namoravam,ficavam,ou qualquer outra coisa,mas esses dias eu tinha ouvido uma conversa dele no celular bem erótica e no fim ele dizia:”estou quase satisfeito,Aline”.Bitch,please!

__Olha lá a “pinga ouro”...-disse o Yuri,sarcástico.-Seu irmão é um sortudo!

Vitória e eu olhamos para a porta,onde Aline e Ricardo se beijavam.Um beijão tipo...beijão mesmo.

__Sortudo por quê?-eu indaguei,completamente enojada.-Ela é uma vadia.

__Mas é uma gostosa!-completou o Yuri.

Foi quando o Queiroz passou pela porta,esbarrando nos dois,obviamente deixando claro que sua Biologia ia começar e pôs as coisas em cima da mesa.

__Sta.Wandresen,por favor...queira ocupar sua carteira...e você,rapaz...acho que sua sala é mais pra lá...

O Ricardo deu aquele olharzinho dele,de rebaixar todo mundo e saiu,fazendo a Aline ‘Bitch’ vir se sentar.

__Muito bem,pessoal...hoje nós vamos trabalhar com os genes dominante e recessivo na coloração dos coelhos...queiram abrir o livro de vocês na página 165,onde se inicia o capítulo 22...

Enquanto eu pegava meu livro e punha em cima da mesa,alguém pigarreou perto da porta,fazendo todos olharem pra lá,inclusive o professor.

__Ah,meu Deus...-comentou a Vitória,ajeitando os óculos de novo.-Abriram-se as portas do paraíso!

Eu olhei confusa para o garoto que estava prostrado ali na porta da sala.Não era possível!Aquele era o Fernando?Era!Era?

---------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 13/01/2014
Código do texto: T4648212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.