O Preço de uma Estrela (Capítulos 137 e 138)

Capítulo 137: Descobertas

Após pensar no nome da cor-de-rosa eu fui me sentar no sofá ao lado do meu amigo.

- Liani, tudo bem?

- Tudo, é só que... Como ela pode fazer isso?

- Liani, calma aí. Por que a Penélope iria fazer isso? Está certo que ela é difícil de aguentar, mas ela não iri...

- Iria sim Le. Veja se eu estou errada: eu recusei sair com o Henry, ou seja, eu fui contra ela, já que isto era ideia dela, então ela simplesmente não fez nada, o que é estranho, pois ela sempre faz alguma coisa com as pessoas que vão contra ela, só que na verdade ela não ficou quieta, ela agiu por baixo dos panos. Isto é óbvio!

- Não!

- Como não?

- Li, se ela fez isso, você vai me dizer que foi ela que me mandou as fotos também?

Olhei para o Leandro séria. Isso também faz sentido. Ela pode ter feito isso para separar os dois.

- Não, não pode ser verdade. Eu não consigo acreditar que ela foi capaz de...de...Você está louca.

- Não, eu não estou.

- Quer saber, eu vou indo. Tenho que trabalhar daqui a pouco. A gente se vê.

- Mas Leandro....

- Isso é muita loucura para mim Liani, eu não vou me envolver nisso. Tchau.

- Tchau.

Leandro saiu e eu fiquei pensando se o meu raciocínio poderia estar certo.

- Eu vou conversar com ela.

Cheguei à casa da Penélope e não a encontrei, somente o Hugo estava, no entanto também já ia saindo, como ele me conhece, me deixou ficar para esperar a cor-de-rosa. O que eu vou fazer? Vou começar a brigar com ela? Não faz sentindo. Talvez o Leandro esteja certo, isso tudo deve ser loucura.

- O que você faz aqui?

Olhei espantada, ela entrou e eu nem percebi, isso que dá ficar pensando longe. Agora, o que eu falo?

- Foi bom você ter vindo, temos que falar sobre o rolo que deu com aquela matéria que publicaram sobre você. Você se esqueceu sobre o que eu falei de imagem, quando a gente assinava o contrato?

Balancei a cabeça negativamente. Que vaca!

- Então. É isso que dá quando não me obedecem.

Esta frase tem duplo sentido.

- Sorte que eles retrataram e mostraram que eles estavam errados. Você não irá perder nada com isso. Só que é melhor você ter cuidado e da próxima vez me ouvir.

Mais um duplo sentido.

- Se é isso que você veio fazer aqui, pode ir, não tenho tempo hoje.

- Não, não foi só isso. Na verdade eu quero falar mais sobre a falsa matéria que publicaram.

- O que seria?

- A revista não mentiu.

- Então você e o Henry estão tendo um caso?

- Não. Alguém sabia de cada detalhe daquela noite e foi este alguém que enviou uma carta para a redação, junto com as fotos, e mentiu sobre o que acontecia.

A expressão dela não muda, se fosse ela o anônimo acredito que era para ela estar um pouco apavorada.

- Interessante, isso sempre acontece. Alguém tira fotos do seu ídolo, inventa uma história e envia uma carta somente com selo para alguma revista publicar a fofoca. São os anônimos da vida. Sem remetente, como iremos achá-los? Pode ser qualquer um deste enorme Brasil.

Franzi a testa. Como assim envia uma carta somente com selo? Eu não disse nada disso. Eu só falei que alguém enviou uma carta. Não acredito!

- Então, como você conseguiu a carta? Dormiu com alguém da redação, ah não, você é "santinha" de mais.

Penélope sorriu com a brincadeirinha sem graça que fez.

- E como você ousou colocar alguém para me vigiar?

Agora sim a expressão de apavorada. Penélope parou subitamente, seu olhar mudou e ela deu um sorriso sem mostrar os dentes.

- O que você quer dizer com isso?

- Eu não disse que a carta estava somente com selo. Eu não falei nada de anônimo. Só que você falou isso, porque você já sabia sobre a carta. É como eu desconfiava, foi VOCÊ quem mandou a carta para a redação. VOCÊ tirou as fotos. Como pôde?

- Como pôde? Como pôde? Idiota. Quando eu mandei você jantar com o Henry, você simplesmente não aceitou, é isso o que acontece com quem não faz o que eu quero.

- Eu estava certa.

- Eu não vou mentir para você, na verdade admiro você ter conseguido chegar até mim sozinha, já que precisou da ajuda do Marcos para ser conhecida no mundo artístico.

Tudo bem, ela sabe, disso eu já sabia.

- O que vai fazer? Vais sair gritando que eu coloquei alguém na sua cola para tirar fotos de tudo o que você faz? Vai contar para todos que sou eu quem passo as informações para os repórteres, paparazzi irem atrás de você e fazerem você virar notícia? Se bem que eu até perdi meu tempo nisso, já que você é tão careta e não faz nada de impressionante.

- O-o-o... Como assim? Você é louca?

- Ah, como se nunca alguma celebridade tivesse feito isso. Olha, se você quiser ir correndo para as revistas e falar sobre mim, pode ir, mas não se esqueça que você é como eu. Como eu disse, eu apenas entrei no seu jogo, foi você quem começou tudo isso. "Eu só quero ser reconhecida", blá, o que você quer é ser famosa, como todo mundo quer. E para conseguir ser uma estrela, meu bem, não importa o preço, o importante é conseguir.

- EU NÃO SOU ASSIM!

- Ah, não é?

- Claro que não, e eu vou sim te entregar, até parece qu...

- Me entrega e eu acabo ainda mais com você. Quer saber como? Deixa eu ver: fingir que namora um ator famoso, ter um amigo gay que na verdade é o real namorado do Sandret, vir de uma família humilde que sempre morou em uma cidade onde o Marcos nunca pisou, logo como vocês seriam amigos de infância? Fingir estudar publicidade em uma faculdade onde nunca foi matriculada. O que mais eu posso acrescentar? Fingir dormir com o Sandret, ah, acho que COM CERTEZA, já que sendo como ele é, deve dormir uns 100 metros longe de você, sua AZEDA.

Talvez eu tenha ficado mais branca do que sou. Ela sabe de tudo! Tudo.

- Como você sa...

- Contatos, perseguições, entrar na casa da pessoa escondido. Rsrsrs. Ai menina, neste mundo que você entrou algumas pessoas fazem de tudo para permanecer no auge. Uma coisa boa pelo menos você tem, talento, isso me fez escolher os melhores e fechar contrato para você.

- Eu não vou fazer mais nada do que você diz.

- Ah não, deixa eu ver qual segredo eu vou usar.

- Nenhum, sua idiota. O que você acha que eu sou?

- Uma máquina para me deixar deslumbrante? Ganhar dinheiro? Me tornar a melhor agente do mercado?

- Você é doente.

- Doente? Claro que eu sou, assim como você que usou o Marcos para chegar onde quer.

- Eu não usei.

- Não? Me diz o que fez então. Por que gostar de você eu tenho certeza que não.

- Ele me ama.

- Sério? Esta foi mais uma mentira que ele te contou por causa da matéria? Claro que ele estava preocupado com a imagem dele. Você é uma idiota. Mas não se preocupe ele também usou você para conseguir fama. "O cara mulherengo agora vive uma linda história de amor com sua amiga de infância", não é lindo isso? Parece até filme.

- Para com isso Penélope.

Virei meu rosto para vê-lo. Na verdade eu não precisava olhar para saber quem era, sua voz é inconfundível.

- Marcos.

Capítulo 138: Enfim Acontece

Corri para o Sandret com lágrimas nos olhos e o abracei.

- Você vive chorando garota.

- O que você faz aqui?

- Eu vim aqui para falar com ela sobre o teste, mas ouvi ela dizendo que colocou alguém na sua cola e...

- Então você ouviu tudo o que eu disse.

- Como você foi capaz de fazer isso?

- E como você acha que conseguiu chegar onde está agora? Se fosse pelo seu talento você não seria ninguém. Sorte você ser bonito.

Ela é mãe dele, como pode dizer isso?

- Olha, querem saber? Acho melhor vocês irem embora, essa cena de que eu sou a vilã e vocês os mocinhos não vai dar certo. Se não fosse por mim, nenhum dos dois seriam reconhecidos. Você não sabe como é duro este ramo, você não imaginam o quanto eu sofri para chegar até aqui. As vezes você precisa simular muitas coisas, pisar em algumas pessoas, etc. para conseguir o que quer.

- Mentira!

- Ah, Liani, como se você fosse santa. Só não consigo descobrir o que você fez para conseguir que esse idiota te ajudasse a ser conhecida. Deve ter descoberto o caso dele com algum besta, tipo aquele tal de Leandro, e chantageado ele, não foi?

- Você não tem permissão para falar do Leandro.

- Não tenho? E ele já sabe que você é apaixonada pelo namorado dele?

Fiquei quieta, ela sabe de tudo mesmo!

- Dá para perceber o jeito que você olha para o Marcos. Eu olhava assim para o pai dele.

- Não ouse falar do meu pai.

- Ah é, ele já está morto mesmo.

- Penélope.

- Marcos!

Segurei o Sandret com a minha força, o que foi suficiente, mas eu tive que usá-la toda, já que ele é bem forte, ainda mais quando nervoso.

- Não escuta ela.

Marcos se acalmou e me olhou e então relaxou os músculos que já estavam a ponto de explodir.

- A gente não tem mais nada para conversar. Vão embora e aceitem que vocês irão continuar trabalhando para mim.

- Você é patética. Eu não vou deixar você acabar com a minha vida. Eu não sou marionete para você ficar ditando os meus passos. O que você vai fazer? Vai contar para todo mundo o que sabe? Quer saber, eu não estou nem aí, pois ao contrário de você, que largou sua família por causa da fama, eu tenho coração. Eu amo o que eu faço, não é o fato de ser famosa, é o fato de ser reconhecida pelo meu trabalho. Eu sei que esse mundo não é desse jeito que você diz, existem muitas pessoas honestas, que trabalham para serem escolhidas em um teste, que fazem tudo honestamente. Você é uma peça defeituosa nesse estrelato. Eu não vou deixar você tirar o meu brilho.

- Faça o que quiser, mas não diga que eu não avisei.

- Eu digo o mesmo a você.

Me virei e puxei o Marcos comigo para sairmos daquele lugar.

- Esperem.

Apenas paramos, não nos viramos.

- Eu...Eu posso até não fazer nada se vocês simularem que rompemos o contrato amigavelmente daqui um mês.

- E por que você quer isso?

- Eu fiz muita besteira, como enviar fotos para aquele gay...digo, homossexual, mandarem publicar coisas sobre o Marcos e sobre você, e outras coisas para outros famosos que também foram meus agenciados, então eu irei dizer que estou me aposentando e por isso irei acabar como os dois contratos que eu tenho com vocês. Assim ninguém se dá mal.

- E você sai por cima. Bom plano. Tchau.

- Esperem.

Puxei o Marcos comigo e saímos da casa daquela preconceituosa idiota, deixando-a falando sozinha.

Em casa tudo o que eu queria era um remédio para dor de cabeça. Depois que eu liguei para o Leandro, eu fui até o Marcos que estava sentado no sofá, imóvel.

- Você quer um?

- Não eu...eu estou legal.

- Leandro sai do trabalho daqui a pouco, ele disse que vai vir aqui, daí a gente conta tudo para ele.

- Certo.

- Marcos eu sinto muito.

- Eu sei.

Coitado. A própria mãe. Coloquei minha mão em cima da mão dele.

- Eu sei que foi um dia cheio, mas eu estou aqui, se você quiser conversar.

- Ela...

Marcos se virou e me deu um abraço. Depois se afastou, voltando a sua posição anterior, mas agora não estava mais imóvel, pelo contrário estava bem relaxado, mas triste, percebi pelo seu olhar.

- Ela me abandonou pela fama, depois ela comandou minha vida como se eu fosse uma marionete. Acho que no fundo eu tinha medo que ela me abandonasse de novo, por isso nunca fiz nada. Ela me afastou do Leandro várias vezes. Mandou fotos. Perseguiu. Ela é uma preconceituosa. Ela...Ela é doente.

- Eu também acho.

- Eu não quero ser igual à ela, Liani.

- E você não vai.

- Mas ela é minha mãe.

Sorri.

- Mas isso não é genético.

Marcos respirou fundo e sorriu também.

- A gente não precisa falar nada dela. A gente só rompe o contrato e arranjamos outro agente. Eu sei que ela é sua mãe, então... A gente só rompe com contrato, o que você acha?

Marcos colocou uma mão no meu rosto, colocando uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.

- Mesmo depois do que ela te fez?

- Ela é só uma vaca.

Sorri e Marcos me imitou.

- Eu acho que eu vou largar este ramo. Eu não tenho talento e...

- Não diga isso.

Olhei intrigada para o Marcos, depois fiquei normal e peguei novamente suas mãos.

- Marcos, escuta, eu acho você super talentoso e não sou somente eu. Eu sei que você não gosta dele, mas...Marcos você ouviu o que o Henry te disse. Ele disse que você tem talento e, bom, você sabe que ele é um grande diretor. Você chegou onde está por causa do seu talento. Eu descobri neste mundo que não é somente a beleza que importa, você precisa ter talento, senão você faz um trabalho e depois desaparece. Você já está nisso já faz algum tempo e ainda é chamado para testes. E não é tão difícil assim te contratarem, não é? As pessoas te procuram, você não precisa ficar correndo atrás, isso mostra que elas te querem, que você é bom. Não pense no que aquela cor-de-rosa disse. Você tem talento.

O Sandret sorriu e me abraçou de novo.

- Obrigado Liani. Você é muito especial para mim. Você é muito importante para mim.

Meu coração está batendo muito rápido. Marcos. Depois de nos abraçarmos por um tempo, nos afastamos um pouco um do outro.

- Você também é importante para mim, Marcos.

Sorrimos. Nossos rostos estão tão próximos. Será mais uma...Nos beijamos.