O Preço de uma Estrela (Capítulos 133 e 134)

Capítulo 133: Última Cena

" - Você sabe que será minha.

- Eu tenho nojo de você.

- É melhor ficar calada. Enquanto ninguém pagar o que eu quero, você continuará me servindo de lanche."

- Corta!

Vasconcelos cortou a cena que sempre me faz arrepiar, passamos ela umas 13 vezes e desde o início eu sentia nojo.

- Perfeito Liani e Igor, vocês são ótimos.

- Obrigada.

Meu sorriso cobria o rosto todo.

- Bom gente, amanhã será o último dia de gravação, então venham preparados.

Nossa, já vai ser o última dia de gravação, nem parece que o tempo passou tão rápido assim, aconteceram tantas coisas, aprendi muitas coisas. Vai ficar para minha vida toda o que aconteceu nesse set: as piadas, as brincadeiras, os ensinamentos, o nervosismo, tudo. O pessoal foi super legal comigo e....Ah, eu nem sei mais, estou tão emocionada. Meu primeiro filme! Meu prime...

- Oi Liani.

- Ah, oi Igor.

- Você está legal?

- Sim, apenas lembrando o que vivemos neste set.

- É, foi legal mesmo. Então, eu chamei o pessoal para ir amanhã, depois das gravações, para uma balada aqui na cidade, para a gente poder se distrair, relaxar, comemorar.

- Claro.

- Então você vai?

- Vou sim.

- Como iremos sair bem tarde do set, a gente vai direto daqui para a balada, daí você já vem preparada, certo?

- Tudo bem, pode deixar.

- Ah, e espero que você não me ache nojento de verdade, pois sua representação foi bem real. Rsrsrs.

- Que isso?! Eu que espero que você não me sequestre e faça coisas ruins comigo. Hahhaha

- Pode deixar, eu irei me segurar. Hahaha. A gente se vê amanhã então, tchau.

- Tchau.

Ai, que engraçado. O pessoal aqui é mesmo legal e engraçado. Todos os dias eu ria de alguma coisa, seja nas cenas, quando eles brincavam, seja nos tempo vagos, quando íamos almoçar, jantar, nos arrumar, etc. Um elenco que é trágico para as câmeras, mas que longe delas se torna uma verdadeira comédia.

Fui para o setor de maquiagem me limpar e depois fui para o hotel. Nossa, amanhã já é o último dia de gravação e o Marcos ainda não voltou. Ele veio para cá para ser modelo fotográfico para uma grife e depois voltou para o Rio para fazer um teste, até agora não voltou. Muito menos ligou. Será que aconteceu alguma coisa? Ai, minha barriga está roncando, eu devia comer algo mas...Eu estou tão cansada, melhor eu dormir de uma vez. Será que se eu pedir para eles me traze...

- Oi.

- Marcos!

Abri a porta do quarto e lá estava ele me esperando. Corri para ele e dei um super abraço e depois um soquinho no seu braço.

- Por que você não ligou?

- Estava fazendo o teste e não quis te perturbar. Você estava gravando, se esqueceu?

- Ligava a noite ou bem de manhãzinha, sei lá. Idiota.

Marcos sorriu.

- Estava com tanta saudade de mim assim? Tudo bem, eu sei que todas tem.

- HÁ-HÁ. Mas e aí? Me fala sobre o teste.

- Vamos comer e daí eu te conto.

- Ah, estou cansada, não vou descer.

- Eu pedi para eles trazerem a comida para o quarto. Arroz com carne moída.

- Não acredito.

- Ah é, toma. Saiu uma entrevista com você nesta revista.

- Sério?

Peguei a revista e comecei a folhear.

- Página 25. É somente uma página mas voc.....

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

- Ai meu ouvido.

- Eu estou linda nas fotos. Deixa eu ler o que eles falam. Acho que ela cortou muita coisa do que eu falei, mas tudo bem.

Li a entrevista e me encantei, a Tássia conseguiu fazer um ótimo trabalho, os tópicos mais importantes estavam presentes e ela disse que eu sou muito engraçada e que a entrevista foi muito gratificante. Simplesmente amei, até a parte que ela diz que eu estou apaixonada pelo Marcos e que abri um grande sorriso quando falei dele.

Após ler a minha entrevista, eu e o Marcos começamos a conversar. Ele fez o teste e ficou aguardando a resposta que foi positiva.

- Então você viverá o amigo do protagonista?

- Sim. Eu sou o influenciador dele. Eu sou o cara que o fez virar o grande apresentador que ele se tornou. Sem mim Manuel de Limeira não existiria.

- Espero que ele não seja convencido igual à você.

- Pelo menos eu já tenho experiência na última parte, não é mesmo?

Entendi o que ele quis dizer e fiquei séria.

- Para sua informação, se você não existisse eu arrumaria um outro babaca para me ajudar. BABACA!

Marcos sorriu e a gente continuou conversando sobre o que estava acontecendo no Rio. Pelo que parece Penélope não comentou nada sobre o que ocorreu comigo e o Henry, e o Leandro está bem e com saudades.

" - Eu sinto muito senhor Vasconcelos. Sua filha não resistiu. Acredito que...

- Eu não quero ouvir mais nada. Minha filha...

- Querido!

- Ocorreu um tiroteio quando encontramos o sequestrador e ele morreu enquanto fugia. Se não fosse por sua filha ter marcado o próprio corpo com dicas sobre ele, não teríamos o encontrado.

- Se não fosse por...Minha filha marcou o próprio corpo com faca, ela se cortou escrevendo dicas aos senhores, você imagina o quanto ela deve ter sofrido, policial? Minha filha tentou fugir daquele escroto, mas foi encontrada e morta com um tiro na nuca enquanto corria. Se não fosse pela minha filha....Eu não queria que tivesse sido por ela, eu queria que vocês tivessem encontrado este marginal muito antes, assim agora ela estaria comigo!

- Eu compreendo sua dor, mas para mim ela foi muito corajosa.

- Coragem?! Eu só consigo vê-la como mais uma vítima desta violência do mundo."

- E corta.

Assim que o senhor Vasconcelos terminou de falar, todos bateram palmas de pé. Foram ditas algumas palavras de agradecimento por parte dele, algumas pessoas, como eu, choraram, comemos alguns quitutes que estavam sendo servidos, tiramos fotos, nos abraçamos e depois fomos nos trocar para ir à balada.

O Marcos se encontrou comigo no set e fomos os dois junto com a maioria do elenco para uma balada. Dançamos, bebemos um pouco, fingimos amassos, na verdade esta parte nem precisava, mas como ele é um idiota que fica fingindo coisas para me deixar estranha, acabou rolando, e ele sempre se afastava, então eu ficava com raiva e ia ficar com o grupo do filme, onde dançava mais, ria mais, fofocava mais, etc. Juro que eu não consigo entender o que passa na cabeça do Marcos, ele vive se aproximando de mim, insinuando coisas e depois se afasta, ele é um idiota. Eu acredito que ele gosta de mim, que não é somente brincadeira dele, rola um clima entre a gente, mas...Tudo bem, eu consigo compreendê-lo, se acontecesse algo entre a gente eu nem sei como iria olhar para o Leandro.

Capítulo 134: Falsa Reportagem

No dia seguinte ao da balada, eu levantei umas dez da manhã, muito tarde para o que eu estava acostumada a levantar (05hs), tomei café e voltei para o quarto para fazer minhas malas. Agora sim acabou, nem parece que eu preciso voltar para o Rio, foi tudo tão mágico este mês, mesmo eu tendo que levantar as cinco e indo dormir as onze, meia noite, mesmo eu tendo que virar noites algumas vezes. O que será de mim agora? O filme estreia já no próximo mês, espero que tenha sucesso. Será que a Penélope vai ter algu....

- O que é isso?

Marcos entrou furioso no quarto jogando uma revista em cima das minhas coisas.

- Bom dia para vo...

- Nem tem bom dia para mim, eu quero saber o que é isso?

Olhei confusa para ele, achei que tinha sido mais uma de suas brincadeiras idiotas, mas levei um susto quando vi a notícia na revista.

"CONTOS DE TRAIÇÃO

A mais nova celebridade do momento está aproveitando de mais o seus cinco minutos de fama. Conhecida pela personagem Catilde da peça Os Vagabundos, e atuando em Rastros de Sangue, como Nina, filha do renomado diretor Vasconcelos, Liani Mendes tem aparecido nas mídias com seu namorado muito cobiçado Marcos Sandret. A própria revista publicou em seu site, antes do fechamento desta edição, os dois em uma balada como o elenco do próximo filme da loira. O casal, que são amigos de infância, sempre aparece muito apaixonado e feliz, se abraçando ou se beijando na praia ou tomando sorvete, cheio de sorrisos. Recentemente Liani deu uma entrevista para uma revista adolescente, na qual descobrimos um pouco mais sobre a jovem atriz e o quanto supostamente ela estaria apaixonada pelo galã. Supostamente apenas, pois as fotos abaixo revelam uma outra história do que a loira disse. Estando em uma cidade no interior, para as filmagens do filme, Liani sem seu namorado, que estava no Rio à trabalho, foi flagrada em um bar com o diretor americano Henry Praffe. Ela foi para o bar com Henry e em algumas semanas depois estava com o Sandret em uma balada. Henry Praffe é amigo do diretor Vasconcelos, que é quem dirige Rastros de Sangue. Segundo fontes, Liani e Henry têm se falado muito por causa das filmagens, já que o americano foi chamado pelo diretor brasileiro para poder ajudá-lo com o filme. Nesta relação de atriz e ajudante do Vasconcelos, uma atração parece ter nascido e a traição pode ter acontecido. Até o fechamento desta edição, a redação da revista não conseguiu falar com os atores, nem com a agente deles, Penélope Vox. O diretor Praffe também foi procurado, mas não foi obtido respostas. Agora só nos resta esperar para ver se o galã, que sempre foi tachado como mulherengo, terá um final trágico, com o coração partido."

Abaixo da notícia muitas fotos de mim com o Henry sentados no bar do hotel e depois uma de nós dois nos abraçando quando eu o deixei para subir ao meu quarto. Após ver tudo aquilo meus olhos começaram a encher de lágrimas.

- Isso é mentira.

- Então por que você está chorando?

- Porque é mentira. Marcos eu...

- Se fosse mentira você não choraria.

- Hã? Marcos me escuta, eu só fui tomar um suco com ele.

- Suco. Bom. Foi um ótimo suco, não é?

- Marcos você não pode acreditar nisso. As notícias mentem.

- Nem sempre.

- Eu não acredito nisso. Eu não acredito que você vai dar atenção para esta idiotice. Está muito óbvio que alguém tirou as fotos e mandou para a revista, e ela se aproveitou para fazer uma polêmica e ganhar dinheiro em cima disso.

- Certo, pode ser verdade, mas me diz senhorita Mendes, por que é tão óbvio isso?

- Porque eu estou dizendo que é mentira esta reportagem.

Marcos ficou me olhando sério, então eu reparei que seus olhos estavam vermelhos. Ele chorou?!

- Eu vou embora desta cidade e... E eu nunca mais quero te ver na minha vida.

- Marcos não...

- Não tem conversa Liani.

- Tem sim. Você precisa acreditar em mim.

- NÃO!

Ele gritou tão alto e nervoso que eu me assustei e ficamos parados, um olhando para o outro.

- Eu te contei sobre ele. Eu te disse que ele gostava de você. Eu...eu... Eu te disse Liani.

Eu chorava. Ele não vai acreditar em mim.

- Se fosse somente a notícia, eu entenderia, mas...mas tem as fotos. Você me fez de idiota para o Brasil todo.

- Foi só um suco.

- Só um suco. Ok. Pode até ter sido somente um suco, mas você não me contou que tomou "somente um suco" com ele. Você não me contou que conversou com ele.

- E isso faz diferença?

- Faz toda a diferença. Eu te falei sobre ele. Eu te falei! Você sabia que eu não gostava dele, você sabia como eu ficava quando você estava perto dele. Você sabia. Eu confiei em você. Por que você me traiu?

- EU NÃO TE TRAÍ!

Então eu estourei.

- Eu não fiquei com o Henry, foi somente conversa, ele me deu dicas de trabalho, ele me falou que foi ele quem pediu para ninguém me contar que o filme tinha aspecto internacional, porque ele se preocupa comigo. Ele me contou sobre o Vasconcelos. Falamos sobre os atores com quem ele já trabalhou, falamos sobre você, a Penélope. Não teve nada de mal, foi somente uma conversa amigável.

- Amigável. Eu sei muito bem porque ele quer ser seu amigo.

- E o que que tem? Se ele gosta de mim ou não, para mim não faz a mínima diferença e você sabe disso. Eu gosto de você e você já ouviu isso várias vezes.

Ficamos em silêncio. Só foi um suco. Mesmo se...Mesmo...

- Na verdade eu não entendo. Por que você está bravo? Se for pela sua imagem, me desculpa, eu vou me retratar na minha página da rede social e vou ligar para revista para ela fazer uma outra reportagem sobre você e explicar tudo. Você não precisa ficar tão bravo com esta falsa matéria. Eu só me encontrei com ele aquela vez. Foi só um suco. Mesmo se fosse algo mais, não teria motivos para você ficar assim. Você já é comprometido, isso tudo não passa de uma brincadeira para você, certo? Sou apenas uma garota tentando ser reconhecida. Eu não passo de uma aproveitadora. Não é isso que você pensa? Foi você quem me disse para ficar com o Henry naquela noite em que estava bêbado, porque ele é mais famoso que você, tem mais poder. Ah, eu vou pedi para retratarem sua imagem.

- Isso não tem a ver com minha imagem. Eu não ficaria tão bolado assim por causa dela.

- Então isso tem a ver com o quê, Marcos?

- Você não percebe? A nossa relação mudou Liani. Eu sempre quero te beijar, ficar perto de você. Eu nem precisava ter vindo esta semana para cá, mas...eu queria ficar com você. Eu sempre quero ficar com você.

Sorri um pouco de lado, sem mostrar os dentes, ficando sem graça.

- Estranho. Eu não consigo perceber. Na verdade eu acho que ninguém conseguiria perceber. Quando você dá a entender que gosta de mim, você simplesmente se afasta e fala algo idiota. "Você achou que eu ia te beijar?". "Por que fechar os olhos desse jeito?". "Tinha uma remela no seu olho", sendo que nem tinha.

- Eu me declarando e você zombando de mim. É por isso que eu não falo nada.

- Difícil de acreditar, sua imagem é a única cois...

- EU TE AMO!

Eu congelei. Fiquei olhando para ele sem...sem...sei lá, perdi meus sentidos.

- É por isso que eu estou com raiva da reportagem. Eu confiei em você. Eu confiei meus sentimentos à você. Eu te avisei sobre ele.

Olhei para o chão. O que eu vou dizer? Ele não acredita em mim? Quer dizer, acho que ele acredita, mas...Eu sai com o Henry, é por isso que ele está bravo.

- Eu vou embora.

Levantei a cabeça.

- Mas...

- Eu preciso pensar.

Marcos pegou sua mochila, que ele nem havia desfeito desde que chegou, passou por mim e desapareceu pela porta do quarto.