O Preço de uma Estrela (Capítulos 131 e 132)

Capítulo 131: Entrevista

- Oi, eu sou a Tássia Aguiar.

- Ah, prazer. Liani Mendes.

Sorrimos. Eu acho que eu não precisava dizer meu nome.

- Este é o Gabriel, o fotógrafo.

- Ah, certo.

- Então, vamos começar?

- Claro. Sente-se, fique à vontade.

Tudo bem, eu acho que também não precisava ter dito isso para a repórter, mas é minha primeira vez, espero que ela entenda. Cadê o Marcos nessas horas? Eu sei que ele está trabalhando, mas....Respira fundo Liani, lembre-se do que o Sandret disse.

"Garota, é apenas uma entrevista, não se apavore. Respire fundo e lembre-se de não falar de mais. Responda apenas o que ela perguntar."

Responder apenas o que ela perguntar. Vamos lá.

- Então Liani, você está atuando no Rastros de Sangue, dirigido pelo Vasconcelos, um ótimo diretor, como está sendo isso para você?

- Ótimo. É uma grande oportunidade e o senhor Vasconcelos é esplêndido, amável e engraçado. Está sendo uma maravilhosa experiência.

- Este é o primeiro filme que você faz, certo?

- Sim.

- E outras experiências, você está começando, não é mesmo? Mas já tem no currículo uma peça teatral, qual está sendo a grande diferença para você?

Enquanto ela falava eu sorria e chacoalhava a cabeça positivamente.

- Ah...Eu fiz a peça Os Vagabundos, e eu era uma dama de companhia, se é que você me entende? Rsrsrs.

- Claro. Rsrss.

- E é muito diferente, porque agora tem câmeras e não pessoas me assistindo. Rsrsrs. Brincadeirinha.

A Tássia e o Gabriel deram risadas. Minha piada nem foi tão boa assim.

- Não, agora é sério. Os personagens são bem diferentes. No filme eu tenho um lado emocional muito forte, as cenas são bem diferentes do que quanto eu tinha no teatro, então esta é a grande diferença para mim, as emoções de uma personagem para outra muda muito.

- E você se identifica com algumas delas?

- Claro, com a Catilde. Rsrsrs.

- Sério? Rsrsrsrs.

- Não, brincadeira. Na verdade eu não me identifico com nenhuma delas, já que meus pais não me forçaram a casar com nenhum conde e eu não sou filha de nenhum diretor de cinema. Rsrsrs.

- Hahaha. Verdade.

- Mas é isso, eu só fiz duas personagens até agora, e no momento eu não me identifiquei com nenhuma delas, mas elas me fazem ver o mundo um pouco diferente, quero dizer, cada uma tem um jeito e assim eu posso viver personagens totalmente distintas e, ao meu ver, elas são grandes mulheres, quem dera se eu me identificasse com elas, eu...eu não tenho a coragem delas.

- Compreendo. A Catilde nós já conhecemos, mas a Nina, nós teremos que esperar, não é mesmo?

- Infelizmente sim, só quando o filme sair, ainda estamos filmando.

- Certo. Na escola você interpretava, não é mesmo?

- Sim, sim. Eu fiz muitas peças infantil: Branca de neve, Cinderela, Rapunzel, etc.

- E você atuava com o Marcos?

- Com o Marcos?

- É, vocês são amigos de infância, certo?

- Aaah, claro. Sim, sim. É que....bom, a gente mais brincava, entende? Atuar mesmo a gente só começou depois de mais crescidos. Quando se é criança tudo é brincadeira. Se chamarmos atuar de brincar então sim, atuávamos muito juntos quando eramos crianças.

- E agora vocês estão namorando. Quer dizer, desculpa, mas vocês estão juntos, né? Amizade que virou paixão.

- É, sim. Estamos juntos. Não adianta mais esconder, né? Rsrsrs.

- Rsrs. Sim. Ah, que bom.

- O quê?

- Me desculpa, eu achei que você não fosse responder. É que eu não devia perguntar isso, mas está tão legal a nossa conversa, você é uma pessoa engraçada e muito legal.

- Ah, que isso?! Obrigada.

- Não, sério, eu me sinto muito à vontade te entrevistando. Quando estava pesquisando sobre você, eu achei que seria meio sério, mas você é legal.

- Ah, eu me esforço, hahah.

- Rsrsrs. Recentemente uma fã do Marcos, e também sua, postou nas redes sociais uma foto de vocês três jantando e escreveu "A atriz mais gentil e amável que eu já conheci".

- Sim, sim. Ela é um amor.

- Ah, você é quem foi. É muito difícil uma celebridade fazer o que você fez. Seus fãs ficaram maravilhados.

- Meus fãs? Ah...que isso?! Não foi nada de mais, a Raquel fez um grande esforço para chegar perto da gente, eu só quis marcar aquele momento. Eu entendo que não será sempre assim, não é possível convidar todos os fãs para um jantar, mas a Raquel simboliza todos eles, o que eu fiz foi somente marcar aquele momento com uma garota adorável.

- Ai, que fofo. Acredito que todos se sentiram especiais por ela. Aliás, eles esperam novas notícias sobre você, podemos esperar te ver além do filme Rastros de Sangue?

- Com certeza, mas eu ainda não tenho nenhum trabalho em vista. Estou me dedicando muito ao filme, então eu também irei esperar como vocês. Rsrsrs.

- Rsrsrs. Mas o público irá ficar muito feliz em te ver com o Marcos.

- Ah claro, nesse caso sim. Estamos sempre juntos. In love. Rsrsrs.

- Hahaha. Mudando um pouco de assunto, os seus fãs ainda não te conhecem muito, posso fazer umas perguntinhas um pouco pessoais?

- Se eu puder responder.

- Sua comida preferida, o que seria?

- Arroz com carne moída. É divino. Maravilhoso.

- Sério?

- Sim, é muito bom, você já comeu?

- Já, já. Espantoso, geralmente as pessoas gostam de pizza, lasanha, etc.

- Acho que eu sou um pouco humilde nesse caso. Hahaha.

- Rsrsrs. E suas roupas? Sabemos que...

E a entrevista foi. O tempo previsto era de uma hora, mas levou uma hora e meia. A Tássia foi um amor e perguntou coisas que eu achei que não estavam no roteiro, mas eu respondi, não vi problema nenhum, não era nada fora do comum. As fotos foram tiradas pelos Gabriel e ficaram ótimas, pelo menos enquanto ele me mostrava na foto, foram algumas de mim sozinha e depois tiramos uma de mim com a Tássia e ele.

Capítulo 132: Conversa Amigável

- Liani.

Estava jantando sozinha no restaurante, quando o Henry apareceu perto de mim.

- Ah, oi.

- Posso me sentar?

- Bom, eu acho melhor não.

- Tudo bem, eu entendo.

Ele abaixou a cabeça e começou a andar para fora do restaurante. Tudo bem, posso ter sido idiota, grossa, mas existe um ditado de que quando um não quer, nada acontece. Eu não quero dar motivos para falarem de mim.

Terminei de jantar e estava indo para o meu quarto quando vi o Henry sentado no bar do hotel, sozinho. Parei e fiquei olhando para ele. Tudo bem que eu não quero dar motivos, mas não gosto de parecer grossa, principalmente se a pessoa não me fez nada. Posso me arrepender depois, mas eu vou lá.

- Oi.

- Ah, oi.

- Me desculpa por aquela hora, eu não quis ser sem educação mas...Você é deste ramo, sabe que as pessoas sempre comentam e...

- Ok, ok. No problems.

- Certo.

- Eu apenas quero pedir desculpas. A Penélope disse que você gosta de mim. Nesse mundo existem pessoas que fazem tudo para ser reconhecida, principalmente iniciantes, pensei que vo...

- Pensou errado.

- Sorry.

Sorri meio sem graça.

- Bom, eu já vou subindo.

- Não quer uma bebida?

- Eu não sou de beber.

- Um suco.

- Desculpa, eu não quero.

- Ok, eu entendo. Mande lembranças para o Sandret.

- Quando ele voltar eu falo.

- Voltar? Ele não está aqui no hotel?

- Não, ele viajou hoje de manhã para o Rio, foi fazer um teste. Disse que volta na última semana.

- De filmagens?

- Sim. Sem ser na próxima, na outra semana terminamos.

- Ah, claro. Eu estou meio perdido no tempo. Vasconcelos pediu para eu ficar mais um pouco para ajudá-lo em algumas cenas. O tempo passa tão rápido que eu me esqueço que dia estamos.

- Você está ajudando o senhor Vasconcelos?

- Sim. O filme é trágico e ele quer deixar bem verídico, então eu o ajudo com algumas dicas. Os atores são ótimos, mas você percebe que ele sempre mexe em alguns trejeitos, não percebe?

- Percebo.

- Tudo para deixar perfeito. E ele também quer a opinião de alguém de fora, já que o ficará em cartaz nos Estados Unidos também.

- É, Marcos me disse isso.

- Você está nervosa?

- Achei que ficaria mais. Na verdade saber que o filme irá para fora do país não me deixou mais nervosa, estou do mesmo jeito como quando sabia que ele iria estrear somente aqui.

- Bom. Quando soube que você era inexperiente, eu disse para o Vasconcelos pedir para sua agente não lhe contar nada, achei que você ficaria mais nervosa.

- Então foi você.

- Sim. Eu esqueci de pedir o mesmo para o Marcos.

- Rsrs. Obrigada, mas acredito que todo ator, atriz, deve saber de tudo que irá acontecer com o filme, mesmo sendo inexperiente.

- Rsrs. Você tem razão.

Sorrimos um para o outro. Acho que ele é legal.

- Tem certeza eu não quer um suco?

- Tudo bem, eu aceito.

Sentei no banco perto do Henry e começamos a falar sobre o mundo do estrelato, ele me deu várias dicas de atuação, disse algumas táticas que todos os diretores seguem, tipo regras padrões, falou de algumas atuações, de atores com quem ele já trabalhou, etc.

- Foi uma noite muito legal, Henry.

- O prazer foi todo meu. Devemos marcar mais conversas como essas Liani.

- Claro.

- Eu fico aqui até o fim da semana que vem, só para avisar. Rsrsrs.

- Rsrsrs. Pode deixar, eu vou gravar esta data.

Nos abraçamos e eu subi para o quarto. Foi uma conversa amigável, não há problema nisso, eu acho.