O Preço de uma Estrela (Capítulos 129 e 130)

Capítulo 129: A Primeira Fã

- E então como foi?

- Foi bom, você acredita que o Bruno Pereira me passou dicas na hora que estávamos gravando? Ele é super fofo. Você já atuou com ele?

- Já. Ele sempre passa dicas para os atores que atuam com ele, parece que gosta que ajam do jeito do jeito que ele imaginou quando estava ensaiando.

- Nossa!

- Ele faz o papel do Vasconcelos, certo?

- Sim.

- E como o diretor está agindo com isso?

- Ah, o senhor Vasconcelos gosta, não teve....

Estávamos jantando no restaurante do hotel, já que foi uma semana de muito trabalho e eu estou muito cansada para sair. Marcos e eu passamos a semana bem, mal nos vimos pois ou ele ou eu estávamos trabalhando. A Penélope não ligou, então eu e o Sandret resolvemos esquecê-la por enquanto e nos focarmos no trabalho.

- É, ele é um ator experiente e suas dicas são ótimas para a cena, deve ser por isso que todos aprovam.

- Rsrs, coloca experiente nisso. Quantos anos ele tem, 60, 70 anos?

- 65 com cara de 50 e experiência de 45.

- Uau!

- É. Trabalhar com ele é uma honra, aproveite isso.

- Com certeza eu irei.

- Mudando de assunto, a Penélope me ligou hoje.

- Ligou? Já estava na hora, né? Você vai precisar ir embora?

- Vou. Tenho um teste para um filme.

- Sério?

Marcos balançou a cabeça positivamente, dando um belo sorriso.

- Que bom então. É sobre o que?

- É um filme sobre a vida de Manuel de Limeira.

- Não acredito! Eu amo os poemas dele.

- Ele foi um apresentador de rádio e depois de televisão.

- Ah. Rsrsrs. Desculpa, eu não o conheço, resolvi fingir estar por dentro. Rsrsrs.

- Tudo bem. Rsrsrs. Eu também pensei que ele era um poeta, por causa do nome.

- Eu também, rsrsrsrs, o nome é muito sugestivo.

Ficamos nos olhando e sorrindo.

- Oi, com licença.

Alguém corta o nosso momento.

- Sim, pois não.

- Ai, é que eu sou uma super fã sua Marcos, você pode tirar uma foto comigo?

- Claro.

- Quer que eu tire para você?

- Ah, por favor Liani, depois eu quero tirar uma com você.

- Ah...Tudo bem.

Sorri escandalosamente, minha primeira fã! Minha primeira foto com uma fã!

Tirei a foto do Marcos com a Raquel e depois ele tirou a minha foto com ela. Perguntei o nome dele para dar um autógrafo. Meu primeiro autógrafo. Ela tem 16 anos, está no segundo ano do ensino médio, mora aqui na cidade mesmo e fingiu um desmaio na frente do hotel para ser levada para dentro, depois ela empurrou o único funcionário que estava com ela e saiu correndo para procurar o Sandret. Ela me contou tudo enquanto jantava comigo e com o Marcos, o que logo foi parar nas redes sociais.

Capítulo 130: Se Arrumando para Dormir

- Você é louca! Não viu eu acenando a cabeça negativamente para você?

- Nem notei, fiquei tão empolgada com minha primeira fã que....Ai Marcos ela pediu meu autógrafo! Você não sabe o quanto isso é maravilhoso!

- Tudo bem garota, mas vo...

- Claro que ela só sabe de mim por eu ser sua namorada, e não porque eu atuei n'Os Vagabundos, ou por eu estar neste filme do senhor Vasconcelos, mas já é uma grande coisa, você não acha?

Estávamos no quarto nos preparando para dormir. Eu estava de costas para o Sandret tirando minha roupa para colocar meu pijama, já ele estava do outro lado do quarto colocando o pijama dele.

- Eu precisa chamá-la para jantar, para marcar este momento. Você viu a felicidade dela. Ai que fofa! E eu que achava que loucura de fã era somente na ficção. Você ouviu o que ela falou que fez somente para te ver? E depois aquele funcionário vindo até nossa mesa para retirá-la e eu falando que ela podia ficar, pois era nossa convidada. Ai foi muito le...

Me virei para o Marcos e o peguei somente de cueca. Que corpo!

- ...gal.

- Pode ter sido legal garota, mas não é o certo a se fazer. Quando vier mais fãs te ver como você vai agir? Vai fechar o restaurante para fazer um jantar em grupo? Você tem que estar preparada para isso. Os fãs fazem de tudo para se aproximar da celebridade eu ele gosta, o que cabe a nós fazer é simplesmente atendê-los com sorriso no rosto quando eles se aproximarem e tirar fotos, ou dar autógrafos, e ponto final. Nada mais, entendeu?

Marcos se deitou na cama e eu chacoalhei a cabeça para afastar meus pensamente e me recompor. Eu prestei a atenção no que ele falou mas...Que corpo!

- Tudo bem Marcos, mas....É só que ela foi minha primeira fã e eu quis marcar o momento.

- Isso não pode mais acontecer, tudo bem?

- Tá.

- Mas preciso confessar que foi uma ideia e tanto para chamar a atenção das mídias. A menina publicou nas redes sociais, acredito que já estão comentando sobre o que você fez e que algumas celebridades irão copiar o seu gesto.

Deitei do lado do Marcos na cama, ficando de lado, de frente para ele.

- Mas eu não fiz isso pensando nas mídias, eu fiquei emocionada com minha primeira fã, só quis marcar o momento para nós duas, apenas isso.

Marcos se virou para mim, ficando nós dois uma de frente para o outro.

- Eu sei. Você me encanta agindo desse jeito, sem se preocupar nas consequências, pensando somente na felicidade do momento, tanto para você quanto para quem esteja com você.

Sorri e Marcos também. Ele então passou a mão sobre meu cabelo e se aproximou bem perto dos meus lábios. Agora vai acontecer.

- Você é...

- Sim.

- ...muito...

- Marcos.

- Idiota.

- O quê?

Marcos se afastou sorrindo e eu fiquei com muita raiva, dando um soco no braço dele.

- Idiota é você.

- Rsrsrs, isso é muito engraçado.

- Só você se diverte, idiota.

- Ai garota, você é muito inocente. Depois desse tempo todo comigo, ainda não percebeu como sou.

- Achei que você tinha mudado, imbecil.

Me virei de costas para ele. Que raiva! Logo Marcos veio e me abraçou.

- Me solta, não quero papo com você.

- Para de ser boba, eu não vou te soltar.

- Você é um estúpido que fica brincando comigo.

- Se acalma vai. A gente sabe que não pode acontecer nada. Fica calma.

Respirei fundo e deixei seus braços ao meu redor.

- Antes da gente dormir. A Penélope não falou somente sobre o meu teste. Semana que vem, na terça-feira, você tem uma entrevista para uma revista de adolescentes.

- Você está brincando.

- Não, não estou. Os repórteres da sede deles daqui da cidade estarão no hotel umas quatro da tarde, está tudo bem para você?

- As quatro. - Bocejei. - Acho que sim.

- Certo. - Marcos bocejou também. - Agora vamos dormir. Boa noite.

- Boa noite.

Dormimos abraçados.