A filhinha do papai.Cap.3 Crescendo e aprendendo.

Ainda nos seus poucos cinco anos Nick não parava de surpreender.

_Papai,precisamos conversar.

Em uma manhã de véspera de natal ela cruzou os bracinhos e começou a bater os pezinhos na minha frente,parecia a mãe dela.

Larguei o livro que estava lendo e fiz sinal para que ela se senta-se ao meu lado.

_Então,o que exatamente precisamos conversar ?

Achei melhor levar a sério,pois não parecia que minha pequena estava para brincadeira.

_Eu já sei de tudo.

A encarei esperando a continuação sem entender,mas ela ficou me encarando sem nada a dizer.

_Tudo,tudo o que ?

_Tudo.Você não é meu pai.

Me levantei surpreso.

_Não ?!.Como assim eu não sou seu pai?!

Ela começou a rir.

_Não,você é meu pai,mas não é só meu pai,você é o Papai Noel.

Sentei aliviado enquanto ela me olhava com expectativa.

_De onde você tirou isso ?

_Eu vi quando você colocou os presentes embaixo da arvore de natal.

Se eu dissesse que Papai Noel não existe,Eliza certamente me faria ter um infeliz natal.Então só o que me resta...

_Você me pegou eu sou o Papai Noel,mas não conta para ninguém.

Ela colocou uma das mãos na boca abafando um grito.

_Que legal,eu sou filha do Papai Noel,eu terei todos os brinquedos do mundo,tudo que eu quiser vai ser meu,isso é muito legal.

Ela começou a pular pela sala.

_Ei...não é bem assim,existem muitas crianças no mundo,você não pode ter tudo.

_É verdade,mas já é muito legal ser filha do Papai Noel.

E eu tive que escutar isso o dia inteiro e no dia seguinte até que chegou a hora de abrir os presentes.

_Papai,pode falar você não é o Papai Noel de verdade.

_Não,não sou.Como soube ?

_O Papai Noel nunquinha nesse mundo ia me dar o presente de natal errado,eu queria a casa da Polly,não a casa da Barbie.

_E não é tudo igual ?

_Pai,acho que você também não é meu pai.

E assim ela saiu em direção a mãe.Me deixando ali chateado comigo mesmo,afinal foi legal ser Papai Noel por um dia.

Alguns meses depois.

_Pai eu quero andar de bicicleta sem rodinha,porque o Thiago anda de bicicleta sem rodinhas e ele disse que é muito legal que bicicleta sem rodinhas é de criança grande,só nenenzinhos que andam com rodinhas e eu não sou nenezinha,então pai,me ensina a andar ?

Olhei assustado para a pequena de olhos pidões que estava tentando recuperar o ar.

_Não.

_Por que ?

_Por que esse Thiago sabe de nada.

_Mas ele anda,sem rodinha e todo mundo acha legal.

_Mas você é uma criança,criança que fala igual a gente grande mas é criança ainda,entendeu.

_Por favor papai.

Ela fez seu melhor bico e começou a piscar os olhinhos,não deu para resistir.

_Pronto agora é só pedalar,pode confiar que eu não vou ti soltar.

_Então eu não vou pedalar.

_Por que não ?

_Por que você não vai soltar.

_Mas...

_Mas,tem que soltar,se não como eu vou aprender ?

_Tem certeza ?

_Claro,papai.

Ela começou a pedalar...

_Solta,solta...solta!

E eu soltei...lá foi ela,pedalando,sem rodinhas,enquanto eu corria atrás.

Visualizei a sena dela caindo e se machucando,consegui imaginar ela com um gesso no braço,mas enquanto pensava nisso ela fazia curvas,parava e voltava a pedalar.Ela estava pronta para andar de bicicleta sem rodinhas,já era grande para isso,mas eu não queria acreditar nisso.Hoje é uma bicicleta e amanhã um carro ?

_Viu papai ?! eu fui muito rápido,eu fiz igualzinho o Thiago.

_É vi.Você foi melhor que o bobo do Thiago.

_Ele não é bobo é bonitinho.

_Mas o que ?!

_É papai ele é bonitinho e quando eu crescer eu vou casar com ele.

Se for um pesadelo por favor me acordem.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 28/12/2013
Código do texto: T4627892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.