O Preço de uma Estrela (Capítulos 127 e 128)

Capítulo 127: Você é um bom Ator

- Marcos.

- Oi.

- Hello Marcos!

- Hi. Você está pronta, querida?

- Ah, estou. É que...

Eu olhei para o Marcos e para o Henry. Respirei fundo. Será que o Marcos ouviu tudo o que eu disse?

- Você tem uma garota encantadora, Sandret.

Marcos olhou para o Henry e deu um sorriso meio torto que mexeu comigo, confesso, depois ele pegou minha mão e foi andando.

- Wait!

Marcos parou comigo.

- Marcos, eu não tive a intenção de te ferir.

Sorri sem mostrar os dentes, mesmo estando de costas para o Henry. Ele é um cara legal.

- Você é um bom ator, mas não tinha o perfil físico desejado para o personagem. Espero me encontrar com você em outros testes. Você é um bom ator, quero que saiba disso.

Silêncio. Olhei para o Marcos. Ele não vai dizer nada? Silêncio.

- Obrigado!

Que lindo! O Marcos é...

- Vamos garota!

Tudo bem, fui puxada novamente, mas pelo menos acho que ele está melhor.

No caminho para o hotel Marcos perguntou do que eu achei do set, dos outros atores, e do resto do pessoal que irá fazer o filme, simplesmente contei tudo, até o que ele não perguntou, foi assim até o jantar terminar.

- E então amanhã eu vou começar a ensaiar.

- Uau!

- Você também acha?

- É, você fala de mais.

Ele sorriu lindamente. Não aguentei e sorri também.

- Bobo.

- Aliás, sobre ontem a noite, eu...Eu quero que você ignore, tudo bem?

Estava sorrindo mas ele tocou no assunto, então eu fiquei séria, lembrando de tudo o que ele disse.

- Por quê?

- Eu estava bêbado, meio alto na verdade e disse coisas sem pensar.

- Mas reais.

- Reais ou não, não faz diferença, o que importa é que...Obrigado.

- Você me agradecendo? Posso saber pelo o que?

- Henry não iria dizer aquelas coisas se você não tivesse dito algo, então, independente do que você disse, obrigado. Me sinto melhor por ouvir aquelas coisas dele.

Abri um sorriso enorme para o meu namorado. Mesmo que seja de mentira.

- Aposto que a Penélope vai te matar por ter dispensado ele.

- Ah, me esqueci deste detalhe. Ai-meu-Deus!

- O que foi?

- Acabei de me lembrar do que ela me disse.

- E o que foi que ela disse?

- Eu acho que ela sabe de tudo.

Marcos franziu a testa sem entender, mas depois ficou sério novamente, pensativo.

Capítulo 128: Temos que Acabar com a Penélope

Estávamos no quarto, deitados na cama, um do lado do outro, de barriga para cima.

- Vamos ficar em silêncio por quanto tempo? Cansei de pensar no que a Penélope falou.

- Esqueci que você é impaciente.

- HA! Engraçadinho.

- Não faz sentido nada disso.

- Mas foi o que ela me falou. Ela estava me arranjando para o Henry em troca de eu conseguir um papel na série dele.

- Que ele dirige.

- Dá na mesma.

- Não, não dá.

- Enfim, ela falou de "entrar no meu jogo". Isso só pode indicar....

- ...os meios ilícitos que você estava usando para se tornar reconhecida.

Olhei séria e brava para o Marcos. Como sempre ele me ignorou e sentou na cama.

- Te promovendo ela teria o nome dela ligado a alguém "muito famosa", com carreira internacional.

- E ela disse que cuidava de você.

- Com certeza iria falar mal de você, que você somente estava me usando, etc. O que eu nem iria ligar, pois já iria saber.

Mais uma vez o olhei séria e com raiva. Mais uma vez fui ignorada e o Sandret se levantou e começou a andar pelo quarto.

- O que não faz sentido é que se a Penélope já sabe de tudo, como tudo começou, etc., provavelmente deve saber que eu e você não temos nada e óbvio, sabe do Leandro. Acontece que, eu não consigo entender porque ela prefere te jogar nos braços do Henry e te ascender socialmente, e te contar tudo isso, ao invés de mostrar tudo para você e te chantagear, te oprimir, te obrigar, te...

- Tudo bem, eu já entendi.

- O que ela está tramando?

- Não sei, ele é SUA mãe. Aliás eu ainda não entendo porque você fica quieto na prese...

- Porque ela é minha mãe.

- Ah, fala sério Marcos, a mulher te largou quando você era um neném.

Marcos passou a mão no cabelo e ficou de costas para mim. Pisei na bola!

- Desculpa.

- Tudo bem.

- Não, não está. Eu não devia ter dito isso, é que....Ela me irrita. Temos que fazer alguma coisa, até quando ela vai continuar a agir assim, a nos tratar desse jeito? Principalmente você.

Ficamos em silêncio um pouco. Quando ela descobrir o que eu falei para o Henry, seus planos já eram. Se ela sabe de tudo, se ela tem provas de tudo, talvez ela comece a me chantagear e a me tratar como trata do Marcos. Daqui a pouco eu serei obrigada a agir do jeito que ela quer. Se ela fez o próprio filho se afastar do homem que ele gosta, imagine o que ela pode fazer comigo que não sou nada dela?

- Se acalma.

Marcos colocou sua mão em cima da minha, que agarrava o colchão com muita força.

- Desculpa, é que a gente tem que enfrentar ela. Mesmo que ela tenha provas, mesmo que ela saiba de tudo, eu não posso deixar ela controlar a minha vida. E...e eu não quero que ela controle mais ainda a sua vida.

O Sandret deu um de seus sorrisos lindo e me abraçou.

- As vezes eu queria ser como você, garota.

Sorri e o apertei mais ainda. Após um tempo nos afastamos, ele encostou sua testa na minha, fechei meus olhos, depois dele se afastou e me olhou nos olhos.

- Garota, sobre o Leandro...

Estava cheio de pensamentos sobre o que poderia acontecer naquele quarto, naquele momento, mas....Leandro.

- Ele é meu amigo.

- Eu vou tomar banho.

E eu me deitei na cama.