O Preço de uma Estrela (Capítulos 125 e 126)

Capítulo 125: Plano de Penélope

- Então você já conheceu o local, as pessoas que trabalharão com você, etc.?

- Sim Penélope, almoçamos todos juntos. O senhor Vasconcelos fez tipo uma reunião. Vou começar a passar algumas cenas amanhã, ensaiando.

- Certo. Bom, eu sabia que tudo iria se sair bem, Vasconcelos é um homem muito bom e toda a equipe também, além do mais, sou eu quem arrumou este trabalho para você, não é mesmo? Era óbvio que iria dar certo.

Daí eu sei de onde o Marcos puxou o seu lado de convencido. Será que ela já sabe que o trabalho nem começou realmente?

- Entendeu, Liani?

- Hã? O quê?

- Você nem estava me ouvindo.

Estou no celular, tampar a boca do fone e ignorá-la é tão mais fácil do que pessoalmente que eu não posso evitar de fazer.

- Eu disse que o Henry irá ficar aí na cidade esta semana, ele quer jantar com você um dia desses, não recuse, me ouviu?

- O QUÊ?

- Eu sei que você é namorada do meu filho, mas Henry é muito importante internacionalmente e ele gostou de você.

Bom, essa parte eu já soube pelo Marcos.

- Na verdade eu não sei muito bem o que ele viu em você, mas converse com ele, seja simpática.

- Eu não vou fazer isso.

- Você o quê?

- Eu não vou jantar com ele. Se ele gosta de mim, quer dizer que se eu jantar com ele fará ele entender que tem chances, e ele não tem.

- Você entendeu tudo errado. Eu quero que você jante com ele para mostrar que...que...que você é...

- Sou o quê?

- Ah, divertida.

- E por que eu teria que mostrar isso?

- Digamos que ele esteja interessado em você, e aí você mostra o quanto é divertida, com isso ele pode aceitar a proposta que eu fiz e colocar você em um episódio do seriado que ele dirige.

Congelei.

- Como assim? O que você quer dizer com isso?

- Como eu sei o que você quer, direi a verdade. Como amiga do Vasconcelos, eu consegui entrar em contato com o Henry e descobri que quando ele estava no Rio, ele te achou uma mulher muito bonita, quando te viu pela primeira vez em uma festa. Soube ainda que ele tentou entrar em contato com você na apresentação d'Os Vagabundos, mas não obteve resposta. Finalizando, eu usei a fascinação dele por você para tratar sobre negócios e na esperança de conseguir algo, ele topou pensar em colocar você no seriado dele.

- Cretina!

- O quê? Eu não entendi, você me xingou, foi isso?

- É claro! Você acha que eu sou uma...uma...Ah! O que você acha que eu sou? Eu não vou sair com ele!

- Liani, pensa bem, estamos a um passo de te fazer reconhecida!

- Não! Não desse jeito!

- Vai bancar a santa agora? Ai, eu nem devia estar falando dessas coisas pelo celular, mas não tive tempo de falar com você. Você precisa agir rápido, eu estou te dando um empurrão apenas. Entrando no seu jogo.

- Jogo? O que você quer dizer com isso?

- Você sabe. Agora eu preciso ir. O Hugo está me chamando. Preste atenção: saia com ele. Eu resolvo as coisas com o Marcos.

- Penélope, espera, você está agin...

TU-TU-TU-TU!

-Vaca!

- Oi!

Estava tão estressada com a cor-de-rosa que nem vi o Henry se aproximando de mim.

Capítulo 126: Marcos é Meu Namorado

- Tudo bem?

Esse sotaque! Será que eu falo agora com ele? Melhor eu evitar. Cadê o Marcos nesses momentos.

- O Vasconcelos está aqui no set?

- Ah, bem, eu não sei. Acho que ele já foi. Muita gente já foi embora.

- Ah, que pena. E você?

- Eu estou esperando meu namorado. O Marcos, sabe? MEU NAMORADO.

Henry sorriu, talvez eu tenha forçado de mais no "meu namorado".

- Eu sei.

- Sabe?

- Eu e o Sandret, hum, como que fala? Não nos...damos? Acho que é assim, não é?

- O quê?

- De ser legal, amigo. Dar bem?

- Ah, sei. Vocês não se dão bem.

- Isso, isso mesmo. Começamos errado.

- Também, né? Você tirou a chance que ele tinha de iniciar a carreira internacionalmente.

Henry me olhou confuso. Então eu percebi que ele não sabia o real motivo do Marcos não gostar dele.

- Ah, tudo bem, esquece. Já foi, não é mesmo?

- Eu não quis acabar com a carreira dele.

- Eu sei, os atores têm que estar preparados para levar um não.

- É que tinha um outro ator com o perfil que realmente precisávamos.

- Eu entendo.

Então ficamos em silêncio e o Henry meio cabisbaixo. Será que ele está arrependido?

- Olha, mas você não acabou com a carreira dele, o Marcos está aqui à trabalho, nacionalmente ele é super. E eu sei que ele vai conseguir mais testes internacionais.

- Of course. Oh, desculpe. É claro que ele vai conseguir. Ele tem talento.

Sorri. Eu preciso contar isso ao Marcos.

- Na verdade, eu...Eu pensei que ele estava bravo por eu...eu...

Ele me olhou e se silenciou, eu sei o que ele quer dizer.

- Por você me achar bonita ou gostar de mim.

Nossa isso saiu tão natural, sem eu ficar nervosa, que coisa.

- Yes!

- Acho que isso também, afinal ele é meu namorado. Por isso é melhor você se afastar, independente do que a Penélope te disse, não vou jantar com você. Mesmo que você me prometa o Oscar. Eu amo o Marcos. Estamos juntos. Eu irei ser reconhecida com meu talento. Então, adeus, meu namorado está chegando.

Não acredito que eu disse isso, realmente não acredito! Sorri, virei as costas para ele e dei de cara com o Marcos me olhando seriamente.