O Preço de uma Estrela (Capítulos 121 e 122)

Capítulo 121: Partindo

- Então? Suas malas estão prontas?

- Sim.

- Certo, agora é só esperar o Marcos.

- O Marcos Sandret?

- É. Quem mais seria?

- Ninguém. Bom, é que eu fiq...

- Oi Hugo, tudo be...

Certo, fui deixada de lado, esse jeito da Penélope de me ignorar é tão...Tudo bem, sem problemas, eu estou indo para uma viagem maravilhosa, não posso me estressar. Mas o Marcos ir junto? Esta é surpresa.

Já fazem duas semanas que eu não o vejo, a última vez foi no dia do meu teste com o senhor Vasconcelos, teste para o qual eu fui aprovada, que felicidade! Por um momento eu achei que tudo fosse dar errado, mas ele ligou semana passada para a Penélope e já marcou para começarmos a filmar semana que vem, por isso esta viagem, pois preciso conhecer o local, começar a passar algumas cenas, etc. Não vejo a hora de começar.

- Pega as melas Liani, o Hugo já está lá embaixo com o carro.

- Certo.

Nossa, me perdi em meio as meus pensamentos. Tudo está acontecendo tão depressa, mas por que o Marcos se afastou? Eu lembro que naquele dia ele me deixou em casa sendo um cara todo fofo.

" - Nossa eu comi muito sorvete.

- Não, você TOMOU muito sorvete. Nunca vi alguém como você.

- É que eu estou ansiosa. Eu ach...

- Se acalma. Eu sei que aguardar é a pior parte, mas você precisa se acalmar e estar preparada para tudo. E também, independente do resultado, hum, eu estou aqui do seu lado."

Que lindo!

- Liani? Se apressa!

- Ah, desculpe Penélope, é que eu...

- Você está com a cabeça nas nuvens. É, eu sei, mas tome cuidado com a queda, querida.

- Hã?

- Escuta: eu somente irei com você até a cidade, ficarei lá esta noite e volto amanhã, não estarei o tempo todo tentando te trazer para a vida real, então pare de agir feito uma idiota e preste atenção nos seus atos, você está indo para trabalhar e gravar um filme não é mil maravilhas não, você tem que dar duro. Se você quer ser reconhecida, mostre trabalho agora, seja atenta agora, seja determinada AGORA. Liani, esta é a sua chance, então pare de ficar pensando em não sei o quê e aja, porque eu quero ganhar dinheiro e ter meu nome ligado a mais um grande talento revelado, entendeu?

Que choque!

- Entendi.

Penélope está certa, eu tenho que parar de pensar, sonhar, etc. Esta é a minha chance, o Marcos que fique onde ele quiser, eu somente entrei nisso para conseguir ser reconhecida como atriz, apesar de meus sentimentos terem seguido um caminho diferente do que eu imaginava, eu não vou deixar me levar por eles, e também tem o Leandro, eu não posso pensar somente em mim e no Marcos, meu amigo ama est...

- Leandro?

- Ai-minha-nossa! Te espero no carro Liani, e não demora muito.

Quando estávamos chegando perto do carro do Hugo, eu vi o Leandro andando em nossa direção, ele estava todo sorriso, já a Penélope ficou toda de mau humor por causa dele.

Capítulo 122: Boa sorte!

- Eu vim te desejar boa sorte.

- Ah, obrigada Le. Faz tempo que a gente não se vê que...

- Tudo bem, eu também sou culpado disso por causa do trabalho, só espero que mesmo quando você for super famosa a gente ainda converse.

- Claro! Eu não vou te esquecer.

- Você é minha melhor amiga.

Senti um calor no meu coração. O Leandro é mesmo fofo, meu melhor amigo.

- Mas esquece esse negócio de momentos sentimentais. Serão quantas semanas que você vai ficar gravando mesmo?

- Um mês mais ou menos, a Penélope falou que o senhor Vasconcelos está reduzindo cada vez mais os dias de gravações por causa da data que ele quer que estreie o filme: o dia em que a filha dele faleceu.

- Ah.

- O filme é sobre a filha dele, né? Ele quer fazer um homenagem a memória dela, etc. Eu mesma fui escolhida em cima da hora. A Penélope disse que outras atrizes não aceitariam fazer tudo tão rápido assim se estivessem em meu lugar, ela até brincou que quem tem sorte é o senhor Vasconcelos, pois eu estou começando e por isso aceito fazer qualquer coisa.

- Rsrs, eu também acho.

- Que isso! Eu é que tenho sorte, MUITA SORTE.

- Além de ser esperta, né Li? Eu me lembro como tudo isso começou. Sua SORTE foi conhecer o Marcos.

Estava sorrindo, mas só foi ouvir o nome dele que fiquei séria. Querendo ou não, esta foi realmente minha sorte: conhecer o Sandret.

- Não precisa ficar séria, eu sei que você não gosta dele, mas eu espero que algum dia vocês sejam muito amigos, você ainda vai ser madrinha do nosso casamento.

Me assustei.

- Casamento?

- Brincadeira, sua boba. Mas não custa nada sonhar, né?

Respirei aliviada. Alívio? Mas por quê? Eles não se amam, não se gostam? É o normal. Mas o Marcos parece não amar o Leandro. Isso é bom para mim. Peraí, que pensamentos são esses?

- Mas também tem a Penélope, até fazer aquela mulher nos aceitar...

- Não só ela, tem que fazer o mundo aceitar vocês, né?

- Nossa Li, por que falar nesse tom?

- Ah, que isso? Não falei em tom nenhum. Que tom que eu falei?

- Sei lá, parecia bem séria.

Droga!

- Ah, deixa para lá, eu sei que você é a primeira a ficar do nosso lado.

- LIANI!

Estou salva!

- Hum, a Penélope.

- É, tudo bem, eu só vim aqui para te desejar boa sorte nas gravações e te dizer para dar o seu melhor. E também para você ficar de olho no Marcos, a gente passou tão bem essas duas semanas que eu não quero que nada de ruim aconteça. Você me entende, né? Aquela história de fotos chegarem até mim, etc., sabe?

- Sei, mas você disse que vocês passaram estas duas últimas semanas juntos?

- Sim, ele ia em casa todo dia, escondido é claro, mas ele ia.

Então foi por isso que ele não apareceu, com a Penélope ocupada por causa da preparação da minha viagem ele deu suas escapadas e foi ficar com o Leandro. Idiota! Que raiva!

- Boa sorte!

O Leandro me abraçou mas eu não estava no clima, então foi meio chato e estranho aquilo, algo forçado da minha parte, espero que ele não tenha perc....

- Você está bem tensa, hein?

Ele percebeu.

- Toma cuidado, lá. Vou sentir saudades. Estou sem telefone porque eu perdi o meu, mas qualquer coisa me manda um e-mail, está bem?

- Claro. Agora eu preciso ir, tchau.

- Tchau.

Me virei e segui para o carro, onde me encontrei com o Marcos no banco de trás.