A filhinha do papai cap.1 - Pai de primeira viagem.

Lá estava eu assistindo ao meu bom e velho futebol estirado no sofá,com uma cerveja na mão e o palavrão na boca,meu time estava perdendo.

_JUIZ LADRÃO,CEGO,IMBECIL,AAARGH,PASSA A BOLA,PASSA A DROGA DA BOLA,NÃO...NÃO...JOGADOR BURRO !

_Maximiliano,eu tenho uma noticia para você.

Minha esposa Eliza,entrou na frente da tv tampando a minha visão,me forcei para não empurrá-la para o lado.Em quase 4 anos de casados ela nunca cometeu essa loucura;Liguei o sorriso automático que usava geralmente em almoço com os sogros,idas ao shopping,quando chegava a conta do cartão de crédito e principalmente quando minha nada talentosa esposa resolvia pintar uns quadros horríveis.

_Não pode ser depois amorzinho,depois do jogo ?

Ela balançou a cabeça em sinal de negativo e me entregou um papel,fiz cara de feliz e de quem tem todo o tempo do mundo e não estava nem aí para o meu sagrado jogo e peguei o tal papel,comecei a ler e ..."POSITIVO".

Olhei assustado para minha esposa e ela era só alegria,começou a balançar a cabeça em sinal de afirmativo e abraçou a barriga.Não me contive e a tirei do chão,enchendo-a de beijos e abraços,aquele era um dos dias mais felizes da minha vida.

3 meses depois.

Ouvir o coração d'aquele serzinho que eu ajudei a fazer era muito emocionante.

_Maximiliano,para de chorar,se não o médico não vai nos dizer o sexo do bebê.

Eliza como sempre séria e controlada me fez parar de chorar,eu queria muito saber o sexo do meu filho,mesmo já sabendo que seria menino,eu vou ser pai,sinto que será um menino,menino grande forte,bonito,com um pintinho gigan...digo um garotão;Vamos jogar bola,correr,se sujar,soltar pipa,ver meu time perder juntos,pois ele só perde mesmo,vou ver ele crescendo e começando a correr atrás das meninas...é esse será meu filho,"Senhores pais,segurem suas filhas,pois meu filho está chegando"

_Maximiliano,você não está ouvindo o médico ?

_Não,desculpa estava visualizando o futuro,mas o que dizia ?

O médico me olhou sorridente e disse para o meu desespero:

"É menina,parabéns papai."

Menina...menina...menina...menina....menina...menina...

_MENINA ?!

_Eu sabia,coração de mãe não se engana,vai ser a princesinha da mamãe,vai fazer balé,nada de ficar correndo,se sujando,vai estar sempre limpinha de rosa,coisa fofa da mamãe que ela vai ser.

_E do papai também.

Mesmo sendo menina,passado o choque,não pude deixar de imaginar a cena que Eliza formava e claro "Senhores pais,mantenham seus filhos distantes pois a filhinha do papai está chegando".

6 meses depois.

Estava no meu escritório trabalhando em uma papelada quando escuto o grito de Eliza,sai correndo desesperando em direção a sala e lá estava ela em pé segurando a enorme barriga e com uma poça a seus pés.Ops,Nicole vem aí.

Não muito tempo depois já estávamos no hospital,nos preparamos para o parto eu queria estar presente do começo ao fim,mas,só queria mesmo quando o médico me mostrou que a Nicole já estava coroando,lá fui eu para o mundo dos sonhos e só acordei quando ouvi o chorinho que me manteria acordado nos próximos oito meses,lá estava Nicole,minha filha,com seus cabelos escuros e enormes olhos azuis acinzentados,minha cópia para a infelicidade de Eliza que sonhava com uma filha loira como ela,chupa Eliza,ela é a minha cara,queria dizer,mas não disse.

_Bem vinda ao mundo Nicole.

Disse emocionado,contendo as lágrimas e como se entendesse o que acabei de dizer,minha pequena só chorou mais,mostrando que tinha um pulmão potente e bom para grito,é nisso ela puxou a mãe,afinal ninguém é perfeito.

Mas ali estava minha anjinha,meu pingo de gente,a coisa mais fofa do papai até claro,aprender a falar...

_Quem é a filhinha do papai ?

Todo feliz animado sorridente e...

_Papai é feio,eu quelo a mamãe...

Tão bom ser pai.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 19/11/2013
Código do texto: T4576963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.