A Isca e o Anzol

_FILHO: mãe te amo!!!

_EU: também te amo filho...

Um abraço apertado e vinte beijos depois...

_FILHO: mãe estou indo ensaiar com a banda, na casa do meu amigo

_EU: Volte logo, esse ensaio deve demorar no máximo uma hora, você precisa fazer o trabalho da escola...

_FILHO: Com certeza!!! Pode deixar...

_ Sendo ele, conhecedor do cuidado que tenho com minha câmera...

_FILHO: mãe, você não quer ir junto me ver tocar?

_EU: não posso filho, agora estou terminando um trabalho... fica pra próxima...

_FILHO: gostaria tanto que você fosse... mas como a senhora não pode, estou indo e levando sua câmera para registrar tudo...

Continuei eu, mergulhada no trabalho... Duas horas depois chega ele com fotos lindas... Filmes maravilhosos do ensaio.

_FILHO: mãe o que você achou? Não ficou da hora? Tipo assim... Se pá ficou melhor do que os caras de verdade... você não acha?

_Após uma pausa... um breve suspiro ... Fecho o not e olhos nos olhos daquele que desde sempre habita na parte nobre do meu coração... me vejo naquele semblante feliz e alegre, cheio de sonhos... E digo: Nossa! Ficaram lindas! Não sabia que você mandava tão bem assim no vocal... só te vejo tocando violão... Mas me diga uma coisa: você levou minha câmera?

_FILHO: Ahhh mãe, vai dizer que a senhora não viu quando falei que ia leva?

_EU: bem que desconfiei quando me chamou pra ir junto... Na verdade você queria era pegar minha câmera!!!

_ FILHO: NÃO!!! Você está enganada mãe! Eu queria era te mostrar como eu canto bem!!!

_EU: Óh, meu amor... Você toca e canta muito bem!!! Parabéns meu lindo... Isso merece uma comemoração...

_FILHO: Vamos pra cozinha?

_EU: vamos! vou preparar um lanche para nós dois, enquanto você toca e canta para mim...

Ele com um sorriso maroto, pega o violão, olha pra mim e fala: Mãe, você precisa observar melhor “a isca e o anzol”

Cirleide Campos
Enviado por Cirleide Campos em 30/10/2013
Código do texto: T4549047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.