JOGRAL: PROFISSÕES

JOGRAL: PROFISSÕES

Existem códigos, normas e leis para as ações da vida! Minha profissão? Advogado.

Lanço a semente no presente para colher no futuro.Professora sou. Trabalho com muito amor.

Em cada canto da cidade levo muita novidade seja dezembro, seja janeiro. Sou Carteiro.

Lavar roupa todo dia, que agonia! Molho a barriga na pia? Sim. Mas com alegria, sou Dona de Casa!

Por que será que toda menina quer ser bailarina? Eu? Sou Dançarina.

SOS, Emergência, precisou? Lá vou eu com urgência, consultar ou operar. Sou Médico.

O pneu do carro furou? Não precisa gritaria. Ligue para a borracharia. Sou Borracheiro.

Servir a comunidade com presteza, dando a proteção ideal é ofício de todo Policial.

Algumas pessoas sujam as ruas. Eu limpo as ruas, eu recolho o lixo das casas. Trabalho a cantar e a sorrir. Sou Gari.

Quer comprar? Eu vou vender ! Minha mercadoria é de primeira para você! Sou Vendedora.

Que delícia, que saborosa é a comida que está na mesa! Quem preparou? Eu a Cozinheira!

Priii! Pare, pare, motorista, a blitz é para o trânsito melhorar! Olha a multa!!! Sou Guarda de Trânsito.

Hoje , quinta-feira, Está no ar...

Plam, plam! O Jornal Profissional! Sou Apresentador de TV.

Sigilo absoluto! Faço toda e qualquer investigação. Sou Detetive.Ação!!!

Sou atleta, lanço a bola , faço gol!!! Sou Jogador!

Luz, câmera, ação! Onde há alegria, há fotografia! Sou Fotógrafa!

Unhas lindas e brilhantes feitas por mim. Sou Manicure!

Esse texto foi criado por mim para a apresentação dos alunos da 5ª série da EMMAC- Escola Municipal Maria Antonia da Costa em comemoração do Dia do Trabalho. Se alguém se interessar, pode também apresentar, viu? (os alunos devem estar caracterizados).

celiaceli simoes
Enviado por celiaceli simoes em 16/10/2013
Código do texto: T4528318
Classificação de conteúdo: seguro