Educador - ativador da Educação - manifestação de ser com os outros e pelos outros...

Bom dia, queridos professores!

Ninguém pode negar a importância de um professor, um profissional que merece parabéns todos os dias pela honrosa missão de ensinar!

Grande abraço!

Ninguém pode negar a importância de um professor, um profissional que merece parabéns todos os dias pela honrosa missão de ensinar!

Helena Godoi | Formadora do Portal Clickideia

___________________________

Prof. João Bosco

Sim, você, na condição de itinerante ativa do saber e em contato com outros educadores, se estima como educadora - sempre na arte ou artemanha de aprendente à medida que nos tornamos ensinantes.

Há a doação de si em cada gestão e dor, sacrifício e, às vezes, somos vistos como fracassados ou super-homens: no entanto, somos apenas seres humanos dotados de alguns talentos e aguçados pelo desejo de realizar-se com a educação de outros.

Educação, assim, assume a direção epistemológica de paideia ou formação integral do ser humano. Educação é a capacidade de exteriorizar ou materializar o que somos no que buscamos e fazemos na práxis contra a ideologia negativa (=alienação ou esvaziamento do ser). Educação é deixar-se dizer ou conduzir para fora de si pela consciência gradual e história de mostrar-se capaz na potencialidade do ato de educar. Educar vem do grego: ex + ducere: conduzir para fora...

Obrigado pelas palavras e sua presença por duas vezes em nossa vida de educador no Etec.

Prof. João Bosco

J B Pereira e João Bosco e Helena Godoi
Enviado por J B Pereira em 15/10/2013
Código do texto: T4527097
Classificação de conteúdo: seguro