Era uma vez...Eu! Cap.38

Encarei minha mãe e me dei conta que o quarto é meu,não faz sentido esta pergunta.

_Sim,mãe.Tudo bem ?

Ela não me respondeu apenas ficou olhando algo em suas mãos e me ignorou;Estranhei a reação dela,tirei meus saltos ali perto da porta e fui até minha cama me sentando ao lado da minha mãe.

_Mãe ?

Desta vez ela desviou os olhos do que ela olhava e pudi constatar que era um desenho muito mal feito onde se lia "Mamãe eu te amo!";Se encontrar a minha parecendo triste no meu quarto era estranho,com um desenho meu de quando eu tinha uns cinco anos é pior ainda.

_Eu estava revirando as minhas coisas e encontrei isto,então eu comecei a refletir e eu sei que nunca fui uma boa mãe,nunca fui uma mãe muito presente e sinto muito por isso.Me desculpe.

Eu não esperava por isso e não sabia o que dizer,ela esta se desculpando por ser...ela ?.Mas,o que eu vou dizer ?

"Você tem razão mãe,você foi e ainda é uma péssima,mãe;Porém,vou pensar no seu caso,agora,saia preciso descansar."

Não,definitivamente eu não posso falar assim,afinal,ela é minha mãe.

_Mãe tudo bem,eu ti entendo.

Ela sorriu meio de lado e parecia longe,bem longe.

_Mãe ?,tem mais alguma coisa que gostaria de me contar ?

Ela respirou fundo.

_Eu...

_Eu...?

_Eu estou grávida.

Eu não lembro de ter bebido,mas eu acho que escutei a minha mãe dizer que está...

_Grávida ?!

Ela confirmou com a cabeça,parecendo estar em transe.

_Mas,como?...digo,grávida...tem certeza?,como isso foi acontecer ?

_Você quer mesmo que eu ti explique ?

_Não,claro que não,mas é que você disse que não engravidaria novamente.

_Eu disse,mas parece que alguém queria muito nascer.

Algumas lágrimas rolaram de seus olhos,mas pudi ver um sorriso fraco brotar de seus lábios,enquanto ela olhava e tocava sua barriga ainda lisa.

_Mãe,não se preocupe,eu vou ajudar a cuidar desse bebê e eu queria tanto um irmão ou irmã e esse é o melhor presente que você poderia ter me dado...obrigada.

Ela me encarou e sorriu abertamente.

_Obrigada você minha filha,pois eu nem sabia o que fazer quando descobri,mas foi você que me veio a mente.Eu te amo.

_Também,te amo mãe.

A noite terminou comigo e a minha mãe assistindo a um filme de romance e comendo brigadeiro de panela e nossa como ela estava emotiva,nem parecia a minha mãe a mulher chata e mandona que eu conhecia.

Passei o domingo com os meus pais,meu pai assim como eu após receber a noticia,parecia um dos homens mais felizes do mundo.

Eu estava feliz por ver minha família feliz e com grandes chances de se tornar unida.

Segunda estava de volta e as aulas também.Levantei junto com o sol e fui em direção a escola com o meu skate é claro,sem esquecer dos fones no ouvido.

Eu não estava me importando com nada,só queria saber de sentir o vento no meu rosto e nada mais,não queria saber de Caíque e nem Carlos.Era uma manhã agradável e outra coisa que não saia da minha mente era,eu vou ter um irmão ou irmãzinha,mas eu queria mesmo é uma irmã,uma mini Bruna de skate ao invés de boneca,para fazer a minha mãe surtar em dose dupla.Sorri com a imagem.

Quando dei por mim já estava na escola,peguei meu skate o prendi no suporte da mochila e fui em direção aos meus amigos,o que também incluía Carlos,mas Caíque não estava por perto.

_Oi galera.

Sorri para todos evitando contato visual com Carlos.

_Bruna ter um irmãozinho realmente ti deixou feliz.

Jessy implicou comigo e todos concordaram,eu havia postado a informação no facebook no dia anterior.

_Bruh,você será uma ótima irmã.

Madá disse sorridente abraçada,como sempre, ao Jhon.

_Sei não...Bruna estressada assusta qualquer um,imagina só uma criança ?

Jhon,com sua piadinhas,a qual eu não achei muita graça mas todos riram,menos eu e Carlos.

_Ela pode ser até esquentada,mas ela sabe ser doce quando quer.

Carlos falou me encarando e automaticamente todos ficaram em silêncio e lembraram que tinham algo a fazer.Eu realmente tentei escapar,mas Carlos segurou meu braço.

_Fica,por favor.

_Por que não chama a Milena ?

Ciumes ?;Sou inocente até que se prove o contrário.Olhei em volta incomodada e ainda tinha muita gente pelo pátio.

_Porque se eu não estiver com você,pode ser que o Caíque esteja.

_Ah...Carlos por favor,ele é só meu primo e você não é nada meu.

Tive vontade de recolher minhas palavras assim que elas saíram.Carlos largo o meu braço que ele ainda segurava.

_Nada seu ?.Talvez,você tenha razão,desculpa o incomodo.

Ele virou-se e foi em direção a saída da escola,chegando na rua jogou seu skate no chão e começou a dar impulso com a perna para ganhar velocidade,não pensei duas vezes e fui atrás.

Estava apenas com um pouco de desvantagem,ainda passei pelo Caíque que pediu para eu parar,mas eu não podia e apenas fiz um sinal rápido que depois eu falava com ele.

Carlos virou em uma rua a direita e eu também,só não esperava que fosse uma ladeira,não que eu tivesse medo de ladeiras,mas uma coisa é ser um local próprio,outro é ser um local onde passam carros e pedestres;Carlos seu idiota,o que está fazendo,não,o que eu estou fazendo,seguindo-o ?

O avistei virando a esquerda e já não estava tão longe,desta vez era uma rua reta,porém parecendo deserta,não tinha placas nem nada apenas arvores e matos,ele continuou seguindo em frente sem parar,sem olhar para trás,nem parecia saber que estava sendo seguido,pois não deveria,mais eu sou uma idiota que está preocupada com um idiota.Que raiva de mim.

Em determinado ponto ele sumiu da minha vista e foi no ponto que já não dava mais para continuar de skate,pois o asfalto estava muito maltratado e se eu não podia continuar de skate ele também não poderia.

Olhei em volta e em frente parecia ser impossível de ele descer pois era basicamente uma descida muito ingrime,meu lado direito,apenas mato,meu lado esquerdo também,olhei novamente e pensei em seguir em frente,mas olhando bem no meu lado esquerdo,tem uns matos meio afastados e parecendo amassados como se tivessem sido recentemente pisados.CSI Bruna;Carlos,ti peguei.

Segui mantendo a ''trilha'' que Carlos usou e cada vez me achando mais maluca e querendo voltar,mas,orgulhosa demais para desistir tão fácil,fui em frente,com o mato pinicando minhas pernas e braços que como sempre estavam expostos,eu estava apenas de bermuda jeans e uma camiseta rosa,meu cabelo parecia agarrar em todos os lugares possíveis.

Após quase vinte minutos caminhando e com medo de estar perdida comecei a ouvir barulho de aguá;Já não havia tanto mato,a terra onde pisava agora era úmida,me aproximei mais e pudi ver que estava em uma cachoeira que parecia mais uma piscina natural na parte onde eu estava,mas também me permitia ver a queda d'agua a poucos metros d'aqui,simplesmente lindo.Tão lindo que eu quase esqueci o que eu vim fazer aqui.

_Procurando alguém ?

Fui pega tão de surpresa que me assustei e gritei,mas ao virar dei de cara com Carlos que mesmo com um olhar triste,sorriu.

_Já achei,idiota!

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 03/10/2013
Código do texto: T4508873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.