Rádio, Televisão Ou Internet

Rádio, Televisão Ou Internet

Quando éramos mais novos nossas mães não deixavam-nos assistir muita televisão, no tempo dos nossos avós era o rádio, hoje vivemos no mundo da internet, mas qual seria o limite ? Tudo em exagero é veneno, já diz a oração de São Pedro "Deixa Satanás beber do próprio veneno", não gostaríamos de provar este veneno não é mesmo ? Então cheguei a conclusão de que o grande mistério está no tempo que se ganha ou perde dependendo da opinião pessoal de cada um em frente a uma televisão ou computador, isso pode comprometer desde a sua família como estudos e trabalho. A televisão e o computador são armas interessantes para lazer e aprendizado, na tv você aprende a estar em dias com os assuntos atuais do momento e dependendo do programa ao qual você assiste poderá também aprender bastante, até mesmo nas novelas se aprende o que deve ou não se fazer, a conclusão é de cada um, na internet é diferente, principalmente as redes sociais enganam muito, todos são lindos, cheirosos, maravilhosos, pessoas de bem, muitas vezes os pais não tem tempo de acompanhar e o vício da internet leva a seu filho marcar algum encontro com uma pessoa que sequer ele sabe de onde veio, quando nos damos conta está ele em um local desconhecido e o destino ? Só Deus vai saber, ai mora o perigo, a internet é uma ótima arma para estudos, para formar amigos e se comunicar socialmente com as pessoas, mas nada melhor que o contato face a face, de qualquer forma é uma ótima ferramenta de diversão. A conclusão de tudo isso é somente uma, tudo em exagero é veneno, juventude de hoje aprenda que a vida não gira em torno de computador, como aprendemos antigamente que não girava em torno de televisão, nos marca ? Sim, certas coisas nos marcam muito, mas não podemos virar reféns disso, assista seu programa favorito, seu jogo de futebol sem se prender, sua novela sem se deixar influenciar e use sua rede social com mais privacidade não provocando inveja ou mesmo uma página para pesquisa e colocar sua mente nos eixos, coloque sua vida sempre nas mãos de Deus, utilize estas ferramentas como lazer, apenas como lazer e aprendizado. Confie no seu filho desconfiando, um olho aberto e outro fechado, isso é prevenir, prevenção é essencial.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 13/09/2013
Código do texto: T4479718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.