Aquela coisa chamada saudade

Tenho saudades de ti. Saudades dos nossos momentos... Tenho saudades das nossas conversas, saudades das nossas discussões. Tenho saudades do teu jeito, de como me cuidava, de como me xingava e fazia me sentir bem. Saudades da maneira de como tu te preocupavas comigo. Saudades do nosso primeiro contato e do último também.

Tenho saudades de ti ao meu lado, tenho saudades da tua presença. Tenho saudades de ti me apoiando em minhas escolhas e discordando também. Tenho saudades de tudo o que vivemos e do que não conseguimos viver.

Tenho saudades de ser tua menina, tua princesa, tua sobrinha. Tenho saudades do que contamos um para o outro, dos segredos que você guardou, que escondeu. Saudades das comemorações em família, onde você estava, sempre pra alegrar com teu jeito simples e encantador.

Tenho saudades de dizer “te amo tio”, sempre. Tenho saudades de estar contigo, simplesmente por estar. Tenho saudades de tua amizade, da tua força e de tua confiança em mim. Tenho saudades da tua voz, do teu carinho, da tua inteligência, do teu talento e dos seus ensinamentos. Saudades de ti quando estavas comigo. Saudades de mim quando estava contigo. Saudades dos sonhos que não aconteceram, dos planos construídos que não realizamos. Saudades do futuro que não vivemos. Saudades de ti, tio.

Saudade é aquilo que pesa mais que 1 tonelada, mas que insistimos em guardar dentro do peito. Aquela dor que te angustia e te sufoca, que esmaga o peito. A saudade transforma qualquer música em motivo para pensar naquilo que partiu, que talvez volte, ou não. Saudade é emoção. Ela transforma as pessoas, faz homem virar menino. A saudade enlouquece, embriaga. Saudade é temer a vinda do novo.

Mas o que mais dói dentre toda esta saudade é saber que de tudo que eu sinto saudades está destinado para outro alguém. Outro alguém que não posso tocar, sentir, acariciar. Você partiu nessa longa jornada, chamada vida, foi inevitável. Você não pôde me acompanhar, me aconselhar e me fazer acreditar em mim mesma, mas saibas que sempre estarás aqui, comigo, em minha memória e no meu coração. Restou-me apenas algumas lembranças e aquela coisa chamada Saudade.

Alessandra Eggers
Enviado por Alessandra Eggers em 11/09/2013
Reeditado em 14/09/2013
Código do texto: T4477099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.