Se eu morrer jovem!!!(cap.01)

Pessoal,tava tudo uma confusão,kkk.Eu postava aqui,daí parava e voltava de novo.Bem,estou de volta mais uma vez com uma história nova,espero realmente que vocês gostem,tava com saudade do site e dos comentários de vocês.Prometo não abandoná-los de novo.Aí vai uma história nova e cheia de intriga."Espero que curtam."Ah,e as pessoas que lerem,deixem um comentário,por mais simples que seja,eles ainda fazem meu dia feliz...^^

----------------------

1.A HORA É AGORA!(YURI SOARES)

Eu saí do banheiro parecendo um zumbi.A noite tinha sido longa,mas eu precisava acordar cedo.Primeiro dia de aula numa escola nova.Meu último ano do colegial e eu tinha que mudar de colégio.Pior!Eu tava indo pra um colégio de riquinhos,playboys e patricinhas.Eu odiava isso.Mas eu tinha prometido ao meu tio.Tinha prometido fazer tudo certinho esse ano.

Ele sabia que eu me drogava.Tinha insistido em me internar numa clínica de reabilitação,mas não tinha dado muito certo.Eu fugi da clínica.Acabou que esse ano,eu prometi melhorar,o que não era 100% verdade.Eu ainda estava chapado da noite passada,mas promessa é promessa,afinal.E se tem uma coisa importante pra mim são promessas.

Ainda mais se tratando do meu tio Hugo.Ele tinha me criado a minha vida toda.Minha mãe era uma vagabunda,tanto é que nem sei quem é meu pai.Muito cedo,o tio Hugo me tirou da favela onde eu morava e me trouxe pra morar num bairro de classe média do Rio de Janeiro.Eu seria eternamente grato àquele homem.

Eu apertei a gravata ao redor do pescoço e pus o casaco por cima.Eu odiava uniformes escolares e esse,apesar de ser até bonitinho,era muito formal.Peguei a mochila em cima da cama e saí.

...........................

Quando eu adentrei pelos portões do novo colégio,eu tive a certeza de que estava no lugar errado.Todo mundo estava com o uniforme devidamente arrumado,mas eu não.A gravata estava lá embaixo,a blusa branca,aberta até o peito,sem falar no resto...

2.E SE FOSSE VERDADE!(KÊITLIN FERRARI)

Cabelo preto desgrenhado,óculos escuros nos olhos,barba por fazer,cara de garoto problemático.Eu não sabia quem era esse cara,mas ele estava chamando a atenção de todo mundo.

__Keit...Keit...-chamou a Thábata.-Kêitlin!

Eu a olhei,lembrando que estávamos no meio de uma discussão.

__Acho melhor a gente encerrar por aqui...-eu disse.

__O quê?Você acabou de falar que não era feliz e quer encerrar por aqui?

__O que você quer que eu faça,Thábata?Felicidade não se vende na esquina...

Eu sabia que a Thábata era estilosa,talvez fosse a mais estilosa de todo o colégio,mas laranja definitivamente não combinava com ela.

__Quer saber,eu não te entendo...-retrucou ela.-Você é rica,você é bonita,você tem um namorado que mataria por você...tá infeliz por quê?

Antes que eu pudesse responder,o cara que havia acabado de entrar portão adentro passou por nós,deixando um cheiro interessante no ar.Foi inevitável;Thábata e eu o olhamos até ele adentrar à nossa sala.

__Quem é?-eu perguntei.

__Não sei,mas eu daria uma nota pra saber...-respondeu ela.

Thábata e eu éramos melhores amigas desde o jardim de infância,o que não a impedia de ser rude e indiscreta comigo.

.............................................

Depois daquela conversa estranha com a minha suposta “melhor amiga”,eu caminhei na direção da sala.Quando eu ia entrando,uma pessoa tombou em mim,fazendo eu me jogar no chão com a pancada.

__Caramba,me desculpa...-disse uma voz masculina acima da minha cabeça.

Eu levantei a vista e vi o mesmo cara de segundos atrás,o com cara de garoto problema.

__Tudo bem,só me ajuda a levantar...-eu disse e vi ele me estender a mão.

Depois que me pus de pé,ainda o encarei por alguns segundos,tentando descobrir se já tinha visto ele alguma vez por aqui,mas não...

Eu dei um meio sorriso forçado e tentei entrar na sala de novo.

__Ei...-disse o cara que tinha me derrubado.-Posso te incomodar mais um pouco?

Eu me virei para ele novamente,dessa vez com um longo sorriso no rosto.

__Fala...

Ele deu um longo sorriso também.Um longo sorriso perfeito,eu diria.

__É que eu sou novo aqui e lá na portaria me mandaram falar com uma tal de...de...-ele pareceu procurar o nome na própria mente.

__Morango?-eu indaguei.

__Isso...essa mesma...pode me ajudar?

Eu assenti,peguei a mão dele e nós dois saímos caminhando.

A Morango era conhecida por todos nesse colégio.Ela era presidenta do conselho estudantil e do jornal da escola,o que fazia com que todo aluno novo tivesse que fazer uma visita à sala dela.

Quando chegamos na porta do jornal,eu olhei pra dentro franzindo o cenho e sorrindo.Aquilo tudo era sempre uma confusão de pessoas correndo de um lado para o outro com papéis e fotos nas mãos.Eu apertei forte a mão do garoto,percebendo que ainda não sabia seu nome e caminhei até o fundo da sala,onde ficamos de frente para uma porta verde,onde tinha escrito:”Artes da Morango.”

.............

3.QUASE QUE PREVENDO O FUTURO!(YURI SOARES)

Tá...quando disseram na portaria do colégio para eu procurar uma tal de Morango,confesso que me veio na mente um cara,tipo travesti ou uma nerd,sei lá.Mas quando eu e a garota de cabelos castanhos,cujo nome eu ainda não sabia,entramos na sala,eu fiquei tipo...boquiaberto.Eu vi uma loira magnificamente linda sentada numa poltrona preta de couro,de óculos nos olhos,pernas cruzadas e um monte de papel nas mãos.

__Morango?-indagou a garota ao meu lado,soltando minha mão.

Foi então que eu a olhei novamente.Outra perfeição,divinamente linda,talvez até mais linda que a tal da Morango.

A loira levantou a vista,nos olhando e pôs os papéis em cima da mesa,tirando os óculos.

__Ah,oi,Keit...-disse ela,dando um longo sorriso e se pondo de pé.-O que a traz ao meu humilde local de trabalho?

A menina dos cabelos castanhos sorriu,apontando os olhos pra mim.Olhos incrivelmente verdes.

__Vim trazer seu novo presentinho...-disse ela.

A tal da Morango me olhou de cima a baixo e sorriu pretenciosamente.

__Ah,olha só...-ela disse,atravessando a mesa e vindo parar ao nosso lado.-Meu novo garoto...-ela me deu um beijo no rosto.-Oi,eu sou a Morango...

Caramba,que perfume.

__Yuri...-eu disse,ainda sério.

Ela deu um longo sorriso e voltou para a poltrona,sentando novamente.

__Valeu,Keit...vai ficar pra entrevista?

__Não posso...-respondeu a garota linda dos cabelos castanhos.-Aula de trigonometria...

A Morango sorriu e ela voltou-se para a porta.

__Ei...-eu disse,antes que ela pudesse sair.-Valeu...

Ela me olhou tão intensamente que devo ter corado.Um último sorriso e ela saiu.

Então eu me voltei pra Morango.

__Senta aí,garoto...

Eu assenti,sentando nas cadeiras que ficavam na frente da mesa dela.Foi então que notei uma plaquinha em cima da mesa,onde tinha escrito:”Raquel Maia-Morango.”

__Então...-disse ela novamente,olhando uns papéis.-Yuri Soares,18 anos,vindo de escola pública...-ela tirou os olhos do papel,me olhando.-Você não tá entendendo nada,né,gatinho?

Eu dei um meio sorriso,mordendo o lábio inferior.

__Não mesmo...

Ela deu aquele sorriso magnífico de novo,largando os papéis em cima da mesa.

__É o seguinte,Yuri...eu sou presidenta do conselho estudantil e jornal da escola,por isso todos os novatos tem que passar por mim...você só tem que preencher uma fichinha de besteiras e você tá liberado...nada de cansativo...

__Aposto que nenhum novato acha cansativo ficar trancado numa sala com você...

Ela me olhou sorrindo de novo.Agora eu sabia de onde achava que conhecia ela.Ela era a cara da Blake Lively no papel de Serena Van Der Woodsen.

__Olha que você já chamou minha atenção quando entrou aqui,não começa,senão eu não resisto...

Nós dois gargalhamos.

------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 23/08/2013
Código do texto: T4447803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.