ESTUDOS SOBRE DEUS UNO E TRINO em http://www.estigmatinos.com.br/asuncion.htm

SANTISSIMA TRINDADE – MISTERIO FIDEI – PAI FILHO ESPÍRITO SANTO

Elevação à Paróquia: 04/08/2007

Criação da Quase-Paróquia: 04/08/1987

Região Piracicaba III

Pároco: Padre Ademílson Lopes da Silva

Res.: Rua Embu, 77 – Parque Piracicaba

CEP 13.409-016

Fone: (19) 3425-1374

A Santíssima Trindade, a Bíblia, Maria e a justiça social. Os Pais do Oriente eram movidos pelo desejo de contemplar a Deus e esclarecer seu grande mistério.

http://www.pime.org.br/missaojovem/mjhistdaigpais.htm

Desde 1628, quando o Papa Urbano VIII condenou a representação da "santíssima trindade" sob a forma de um tronco humano com três cabeças.

Em 1745, o Papa Bento XIV rejeitou também essa cena de três pessoas sentadas uma ao lado da outra, para representar a Santíssima Trindade. Isso porque, segundo ele, o Espírito Santo nunca apareceu sob forma humana

Paróquia Santíssima Trindade em Asunción, Paraguai

http://www.estigmatinos.com.br/asuncion.htm

"Ensinai todas as gentes, e batizai-as em nome do Padre, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mt 28, 19). Na sua última prece, o Salvador pede que seus discípulos sejam um como seu Pai e Ele não são mais que um (Jo, 17, 21). Também afirma: "Meu Pai e eu somos um" (Jo, 10, 30)

“Ama o Senhor Teu Deus de todo teu coração, com toda tua alma e tua força... Por que Javé é Único e Altíssimo... Ele te salvou... Libertou o povo.”

João 3,8: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”. Nenhuma igreja ou denominação detém o poder de manipular o Espírito pretendendo fazer uso de seu poder em batismos, curas ou qualquer outra atividade, o batismo é em o nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo e não no Espírito.

"Julgai todas as coisas, retende o que é bom".

Pelo Batismo a Santíssima Trindade faz sua entrada na alma do batizado ... Quem crê em Mim, como diz a Escritura, de seu seio jorrarão rios de água viva" ( Jo 7,37-38). ... com que Cristo foi ungido, isto é, do Espírito Santo" (Cateches mist 3,1). SANTO AGOSTINHO escreve: "A unção espiritual é o mesmo ...” www.infosbc.org.br/portal/index.php%3Foption%3Dcom_cont...

CRISMA/2013 – João Bosco: jbosconato@hotmail.com

CANTOS INICIAIS

Senhor meu Deus, quando eu maravilhado http://www.kboing.com.br/andre-valadao/1-82775/

Senhor meu Deus, quando eu maravilhado

Fico a pensar nas obras de Tuas mãos

O céu azul de estrelas pontilhado

O Seu poder mostrando a criação

REFRÃO:

Então minh’alma canta a Ti, Senhor

Quão grande és Tu

Quão grande és Tu

Então minh’alma canta a Ti, Senhor

Quão grande és Tu

Quão grande és Tu

Quando a vagar nas matas e florestas

O passaredo alegre ouço a cantar

Cruzando os montes, vales e florestas

O Teu poder mostrando a criação

[REFRÃO]

Quando eu medi o Teu amor tão grande

Teu Filho dando ao mundo pra salvar

Na cruz verteu Seu precioso sangue

Minh’alma pôde assim purificar

[REFRÃO]

E quando, enfim, Jesus vier em Glória

E ao lar celeste então me transportar

Eu adorarei prostrado e para sempre

Quão grande és Tu, meu Deus, hei de cantar

[REFRÃO]

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http://www.kboing.com.br/andre-valadao/1-1056886/

Ele Veio pra Salvar a minha vida

Deixando sua glória sem par

Viveu como um Homem de bem

Ele tomou sobre si as minhas doenças

Ele tomou também as minhas iniquidades

Ah, Jesus quanto amor

Sobre mim o Senhor derramou

Agora sou feliz

Pra sempre livre estou...

Livre estou, livre estou, livre estou

Pra sempre livre estou

Livre estou, livre estou, livre estou

Pra sempre livre estou...

Ele Veio pra Salvar a minha vida

Deixando sua glória sem par

Viveu como um Homem de bem

Ele tomou sobre si as minhas doenças

Ele tomou também as minhas iniquidades...

Ah, Jesus quanto amor

Sobre mim o Senhor derramou

Agora sou feliz

Pra sempre livre estou...

Livre estou, livre estou, livre estou

Pra sempre livre estou

Livre estou, livre estou, livre estou

Pra sempre livre estou...

"O que darei antes da prestação de contas

A quem me confiou o seu nome e poder

Eu tenho que fazer o que me for mandado

Impedindo os perdidos de perecer

O mundo espera que os filhos se apresentem

E tragam solução de todos os males

Se o inimigo tenta me impedir

Eu me lembro do meu Deus que nunca vai dormir

Vou cumprir minha missão

De levar todos os perdidos a verdadeira paz

Pois Ele me fez capaz"

Livre estou, livre estou, livre estou

Pra sempre livre estou

Livre estou, livre estou, livre estou

Pra sempre livre estou...

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Colocar minha fé em Ti http://www.kboing.com.br/andre-valadao/1-1025781/

Colocar minha fé em Ti

Caminhar sem ao lado olhar

Eu creio e confio em Ti

Não vou vacilar

Não vou temer

Vou crer

Oh Deus abre a porta para mim

Ao lugar que tens só pra mim

Leva-me até o centro do Teu coração

Guia-me segurando em minhas mãos

Carrega-me, quando não posso mais andar

Protege-me, Leão da Tribo de Judá

Não vou vacilar, não vou temer

Vou crer!

Acima da dor

Acima do medo

Acima da aflição

– Pe. Marcelo Rossi http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/padre-marcelo-rossi/eu-creio-em-deus/2332731

Deus é Pai, Deus é amor, Deus é esperança pra quem nele crê

Confiou a construção do Reino de Paz ao homem que ama

Eu creio em Deus que o meu caminho iluminou

Que a minha vida transformou, feliz eu sou

Eu creio em Deus, se posso crer, se posso amar

A minha vida tem valor, feliz eu sou

Jesus Cristo caminha conosco amigo e irmão que nos revela ao Pai

Jesus Cristo, nasceu e viveu a vida dos homens e ressurgiu

Deus é amor, é consolador, conforta e ampara o pecador

Deus é amor, Espírito Santo destrói o que é mal, dá vida ao que é bom...

DEUS ENVIOU SEU FILHO AMADO PARA MORRER NO MEU LUGAR...

Isaías 6,5-9: “Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais”.

SANTO AGOSTINHO: O MENINO NA PRAIA...

Primeiramente, cabe contar uma pequena história que nos ajudará a entender a posterior explicação.

Conta-se que Santo Agostinho andava em uma praia meditando sobre o mistério da Santíssima Trindade: um Deus em três pessoas distintas...

Enquanto caminhava, observou um menino que portava uma pequena tigela com água. A criança ia até o mar, trazia a água e derramava dentro de um pequeno buraco que havia feito.

Após ver repetidas vezes o menino fazer a mesma coisa, resolveu interrogá-lo sobre o que pretendia.

O menino, olhando-o, respondeu com simplicidade: -"estou querendo colocar a água do mar neste buraco".

Santo Agostinho sorriu e respondeu-lhe: -"mas você não percebe que é impossível?".

Então, novamente olhando para Santo Agostinho, o menino respondeu-lhe: "ora, é mais fácil a água do mar caber nesse pequeno buraco do que o mistério da Santíssima Trindade ser entendido por um homem!". E continuou: "Quem fita o sol, deslumbra-se e quem persistisse em fitá-lo, cegaria. Assim sucede com os mistérios da religião: quem pretende compreendê-los deslumbra-se e quem se obstinasse em os perscrutar perderia totalmente a fé" (Sto. Agost).

Só poderíamos compreender perfeitamente a Santíssima Trindade se nós fossemos 'deus'. Podemos, contudo, por meio da razão iluminada pela fé, chegar a um conhecimento muito útil dos mistérios, considerando certas analogias da natureza. Citemos algumas: o raio branco de luz, sendo apenas um, pode ser decomposto em vermelho, amarelo e azul; a ametista brilha de três cores diferentes, segundo o lado em que se observa: é purpúrea, violeta e rósea, sem ser mais do que uma pedra. O fogo queima, ilumina e aquece, sendo apenas fogo, etc.

Bem, a Santíssima Trindade é superior à capacidade humana de entendimento, mas não contraria a razão. Dizer que existe "um Deus em três pessoas" é superior à capacidade de compreensão humana, mas não é o mesmo que dizer que é "um Deus em três deuses", que seria contrariar a razão humana.

Ou seja, o mistério é conhecido, mas não é compreendido em sua totalidade.

Sabendo disso, a Igreja aconselha muita cautela na busca de conhecer certos mistérios superiores à nossa compreensão, conforme ensina o Catecismo Romano, transcrevendo a Bíblia: "Quem quer sondar a majestade, será oprimido pelo peso de sua glória" (Prov. 25, 27).

http://mercaba.blogspot.com.br/2007/04/santo-agostinho-o-mistrio-da-trindade.html

ORAÇÃO INVOCAÇÃO DA SANTISSIMA – CREDO

Por: Helio Clemente

O Credo Apostólico: Este credo não foi escrito pelos apóstolos, mas definido pelas igrejas cristãs ao final do segundo século. Este credo foi apenso ao Breve Catecismo de Westminster como um sumário da Fé Cristã.

Credo Apostólico: “Creio em Deus o Pai, Todo-poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu unigênito filho, nosso Senhor; o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, sofreu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Inferno; ressuscitou dos mortos ao terceiro dia; subiu ao céu e sentou-se à destra de Deus o Pai, Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica (universal); na comunhão dos santos; no perdão dos pecados; na ressurreição do corpo; e na vida eterna. Amém”.

Desceu ao Hades: A expressão “desceu ao Hades” ou “desceu ao inferno” que consta no Credo Apostólico não existia inicialmente, ela foi acrescentada como substitutiva de “morto e sepultado”. No Credo Atanasiano esta expressão aparece como “desceu às regiões inferiores”, também como substituição à palavra “sepultado”. Até o século VI estas expressões apareciam alternadamente nas versões dos credos. Somente após o século VII estas expressões começaram a aparecer conjuntamente: “morto e sepultado” ao mesmo tempo com “desceu ao inferno”.

A COMUNHÃO DOS SANTOS (*)

(*) Santos = agion: separados por Deus, DIFERENTES POR CAUSA DE CRISTO, que se fez diferente em graça, ética, salvação por nós...

Deus disse, tanto no Velho como no Novo Testamento, "Santos sereis, porque eu, o Senhor, sou santo" (Levítico 19:2; 1 Pedro 1:16).

O termo oposto a santo é "impuro" ou "profano" (veja Levítico 10:10).

Gênesis 1:26: "Fomos criados à imagem e semelhança de Deus.

Capítulo XXVI, Seção I – O corpo de Cristo

Todos os santos que pelo seu Espírito e pela fé estão unidos a Jesus Cristo, seu Cabeça, têm com Ele comunhão nas suas graças, nos seus sofrimentos, na sua morte, na sua ressurreição e na sua glória (1), e, estando unidos uns aos outros no amor, participam dos mesmos dons e graças (2) e estão obrigados ao cumprimento dos deveres públicos e particulares que contribuem para o seu mútuo proveito, tanto no homem interior como no exterior (3).

1 – 1 João 1,3: “O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo”.

2 – 1 João 1,7: “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”.

3 – 1 Tessalonicenses 5,14: “Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos”.

Capítulo XXVI, Seção II – A comunhão dos crentes

Os santos são obrigados, pela profissão de fé, a manter a comunhão e um relacionamento sagrado no culto a Deus e na prática de outros serviços espirituais que tendam à sua mútua edificação (1), bem como em socorrer uns aos outros em coisas materiais de acordo com seus diversos dons e necessidades. Esta comunhão, conforme Deus oferecer ocasião, deve se estender a todos aqueles que em qualquer lugar, invocam o nome do Senhor Jesus (2).

1 – Hebreus 10,24-25: “Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”.

2 – 1 João 2,17-18: “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade”

http://www.vivendopelapalavra.com/credos-e-confissoes/318-o-credo-apostolico.html

http://www.estudosdabiblia.net/200125.htm

O Credo/ Símbolo Niceno-Constantinopolitano é uma declaração de fé cristã que é aceito pela Igreja Católica Romana, Igreja Ortodoxa Ocidental, Igreja Nestoriana, Igreja Ortodoxa Oriental, Igreja Anglicana e por algumas denominações protestantes. O nome está relacionado com o Primeiro Concílio de Niceia (325), no qual foi adaptado, e com o Primeiro Concílio de Constantinopla (381), onde foi aceita uma versão revista. Por esse motivo, ele pode ser referido especificamente como o Credo Niceno-Constantinopolitano para distingui-lo tanto da versão de 325 como de versões posteriores que incluem a cláusula filioque. Houve vários outros credos elaborados em reação a doutrinas que apareceram posteriormente como heresias, mas este, na sua revisão de 381, foi o último em que as comunhões católica e ortodoxa conseguiram concordar em todos os pontos. http://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_Niceno-Constantinopolitano

Conferência Episcopal Portuguesa (já se encontra a clausúla filioque): Credo/ Símbolo Niceno-Constantinopolitano

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso,

Criador do Céu e da Terra,

De todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,

Filho Unigênito de Deus,

nascido do Pai antes de todos os séculos:

Deus de Deus, luz da luz,

Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;

gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por Ele todas as coisas foram feitas.

E por nós, homens, e para nossa salvação

desceu dos Céus.

E encarnou pelo Espírito Santo,

no seio da Virgem Maria.

e se fez homem.

Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos;

padeceu e foi sepultado.

Ressuscitou ao terceiro dia,

conforme as Escrituras;

e subiu aos Céus,

onde está sentado à direita do Pai.

De novo há-de vir em sua glória

para julgar os vivos e os mortos;

e o seu Reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo,

Senhor que dá a vida,

e procede do Pai e do Filho;

e com o Pai e o Filho

é adorado e glorificado:

Ele que falou pelos Profetas.

Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica.

Professo um só batismo para a remissão dos pecados.

E espero a ressurreição dos mortos

e vida do mundo que há-de vir. Amém.'

Quem é Deus? Deus é espírito PERFEITÍSSIMO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, infinito, eterno e imutável em seu ser, sabedoria, poder, santidade, justiça, bondade e verdade.

Ref. Jo 4.24; Ex 3.14; Sl 145.3; 90.2; Tg 1.17; Rm 11.33; Gn 17.1, Ap 4.8. http://www.vivendopelapalavra.com/credos-e-confissoes.html

SS. TRINDADE:

Filipenses 2,12-13: “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”.

PAI – JAVÉ – ELOHIM - ABA (PAIZINHO) – PAI NOSSO – O AGRICULTOR -

FILHO

– JESUS (SALVADOR) CRISTO (UNGIDO, MESSIAS) FILHO DE DEUS – ENXERTADOS PARA UMA VIDA NOVA – ROCHA – NOVO ADÃO – FILHO MUITO AMADO (BATISTMO DE JESUS) – PÃO DO CÉU – A PORTA ESTREITA – O MANÁ DO DESERTO – Luz do mundo – Bom Pastor –

João 10,27-29: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar”.

Efésios 4,11-13: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo. Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo”.

Mateus 9,6: “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados—disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa”.

Filipenses 2,5: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”.

A santidade não será atingida nesta vida, essa pretensão só pode trazer insanidade e hipocrisia. O crente deve ter em mente o esforço constante e humilde para chegar o mais perto possível deste alvo apesar de saber que jamais atingirá a perfeição, mas pela ação do Espírito, poderá progredir em sua santificação paulatinamente durante toda sua vida.

Ora, se alguém recebe estes frutos pela graça de Deus, maior é o seu mérito visto procederem de origem divina, pois desta forma são permanentes e eternos, a soberania de Deus não constitui obstáculo, mas estímulo para os seus filhos perseverarem na salvação, pois o verdadeiro cristão conhece e entrega sua segurança somente à soberania de Deus.

1 Coríntios 9,25: “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível”.

Filipenses 3,14: “Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

http://www.vivendopelapalavra.com/teologia/182-pneumatologia--a-doutrina-do-espirito-santo.html

ESPÍRITO SANTO – PAIRAVA SOBRE AS ÁGUAS- Gênesis 1,2: “A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas”.

RUAH-PNEUMA: RUAH – ou no grego – PNEUMA – de onde vem a palavra pneumatologia, a doutrina do Espírito Santo.– SHEKINAH JAVÉ – FECUNDIDADE ESPIRITUAL: 2 Coríntios 3,17: “Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”.- PARÁCLITO – CONSOLADOR – SANTIFICADOR

Concílios Ecumênicos de Éfeso e de Calcedônia: Também na carta de Eusébio de Cesareia à sua própria igreja; na carta de Santo Atanásio ao imperador Joviniano; nas Histórias Eclesiásticas de Teodoreto e Sócrates.)

E (cremos) no Espírito Santo.

E quem quer que diga que houve um tempo

em que o Filho de Deus não existia,

ou que antes que fosse gerado ele não existia,

ou que ele foi criado daquilo que não existia,

ou que ele é de uma substância

ou essência diferente (do Pai),

ou que ele é uma criatura,

ou sujeito à mudança ou transformação,

todos os que falem assim, são anatemizados

pela Igreja Católica e Apostólica.

Mateus 12, 31-32: “Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir”. O Espírito Santo tem o ministério de atuar na vida dos crentes, aplicando e preservando a salvação adquirida por Cristo.

Efésios 4,30: “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”.

Romanos 8,16: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.

O Paráclito zela pela Unidade do corpo místico de Cristo: 1 Coríntios 12,13: “Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito”.

O Pentecostes: Joel 2,28: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões”.

Lucas 3,16: “Disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com {com; ou em} água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com {com; ou em} o Espírito Santo e com {com; ou em} fogo”.

Efésios 5,18: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”.

Gálatas 5,16: “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne”.

Gálatas 5,22: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”.

Tito 3,5: “Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo”.

João 14,16-17: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós”.

Todo dom do Espírito provém de Deus em Cristo, a obra de salvação é sempre, do começo ao fim, uma obra do Deus triúno, este é um assunto que requer muito cuidado, pois a base da teologia carismática e pentecostal leva à adoração individual do Espírito e atribui a salvação a supostas manifestações físicas imediatas de dons concedidos, principalmente o falar em línguas, desta forma, criam-se classes diferenciadas de crentes, e atribui-se a denominações específicas a exclusividade da salvação, que pertence somente a Deus e não à igreja ou aos seus ministros. http://www.vivendopelapalavra.com/teologia/182-pneumatologia--a-doutrina-do-espirito-santo.html

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MILAGRE LANCIANO - http://www.youtube.com/watch?v=MGzXii2QHjk

Por volta do ano 700, depois de Cristo, na cidade italiana de Lanciano, viviam no mosteiro de S. Legoziano os Monges de S. Basílio e entre eles havia um que acreditava mais na sua cultura mundana do que nas coisas de Deus. Sua fé parecia vacilante, tinha dúvida de que a hóstia consagrada fosse o verdadeiro Corpo de Cristo e o vinho o Seu verdadeiro Sangue...

http://www.derradeirasgracas.com/2.%20segunda%20p%C3%A1gina/DOCUMENT%C3%81RIO%20DA%20IGREJA/O%20MILAGRE%20EUCAR%C3%8DSTICO%20DE%20LANCIANO..htm

"Ó bem-aventuradas testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos vossos olhos. Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós. Eis aqui a Carne e o Sangue do nosso Cristo muito amado!"

Evangelho de São João 6, 28-60.

Tal foi o ensinamento de Jesus na sinagoga de Cafarnaum. (Jo 6, 28-60)

Perguntaram eles: Que milagre fazes tu, para que o vejamos e creiamos em ti? (Jo 6, 30).

“...o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe: Senhor, dá-nos sempre deste pão!

Jesus replicou: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes... Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia. Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.

A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode esse homem dar-nos de comer sua carne? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente.

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http://www.chavesdeenoch.org/html/meditacao_e__oracao.html

LOGOS THEOU (grego): “Palavra de Deus”.

Uma expressão sagrada para A Palavra de Deus que é viva e exerce poder conforme nos é dito “no início era A Palavra, e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus” (João 1:1).

HAGIOS PNEUMA (grego): “O Espírito Santo”. A Manifestação Invisível da Divindade como o Espírito que se pronunciou através de Isaías e dos profetas (Atos 28:25) e manifesta a Morada do Pai Eterno e do Filho Eterno conhecido como a Fonte para a Regeneração e para a Vida Eterna.

PARAKLETOS (Grego) “Intercessor”, “Consolador”, “Advogado” ou “Confortador”.

Quer mencionemos o livro de João (14:16, 26; 15:26; 16:2), onde somos informados a respeito do Confortador, quer mencionemos o livro de 1 João (2:1), onde é normalmente traduzido como Advogado, o Espírito do Divino como o Espírito Santo pode estar conosco para auxiliar o nosso trabalho espiritual.

PAROUSIA (grego): “Presença”, mencionada como o “Retorno de Cristo”.

HO THEOS (grego): “O Deus”.

O Novo Testamento grego usa esta expressão singular da palavra Deus, que algumas vezes aparece no plural (ho Theoi). O plural é usado para o hebraico “Elohim” ou o aramaico "Elahin", que é usado várias vezes no Antigo e Novo Testamentos para indicar os diferentes níveis de divindade experimental nos outros reinos, subordinados ao verdadeiro Deus (YHWH). No livro de Daniel, a palavra plural para Deus é usada treze vezes (Daniel 2:47). Jesus fala aos seus ouvintes em João 10:34,35, "Eu disse: Vós sois deuses", sugerindo que os santos são deuses embrionários. Embora geralmente se utilize a forma singular, ela é normalmente expandida com expressões tais como [Ho] Theos [Ho] Aiônios — o Deus Eterno, e Ho Theos Ho Hypsistos — o Deus Altíssimo.

KATHEGETES (Grego): “Guia” or “Líder”.

As palavras do livro de Mateus 23:10 do Antigo Testamento é uma expressão da liderança de Ofícios entre O Pai e o Filho Ungido. A referência é ao trabalho e ao Ofício do Cristo, que está com o Divino na orientação de toda a Criação.

PROTOTOKON (Grego): “Primogênito”.

Uma expressão sagrada da antropologia espiritual associada ao nascimento do Filho Eterno como o primeiro exemplo do Homem celestial codificado dentro do experimento da semente adâmica (Hebreus 1:6).

SOMA CHRISTOU (grego): “Corpo de Cristo”. Que é nos comunicado na EUCARISTIA

SOTAR (grego): “Salvador” or “Libertador”.

Nos Evangelhos do Novo Testamento (Lucas 1:47; 2:11) e nas Epístolas (2 Pedro 1:1; 2:20), o Salvador é aquele que cumpre o Ofício Messiânico e manifesta o significado dos mistérios da vida para os santos de modo que eles possam co-criar nesta vida e nos novos céus.

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RETORNO DOS GRUPOS OU DOS CRISMANDOS – INTERVALO OU DRAMATIZAÇÃO

REFRÃO:

Porque Ele vive, posso crer no amanhã.

Porque Ele vive, temor não há.

Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida

Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está

Deus enviou Seu Filho amado

Para morrer em meu lugar

Na cruz sofreu por meus pecados

Mas o sepulcro vazio está porque Ele vive

[REFRÃO]

E quando, enfim, chegar a hora

Em que a morte enfrentarei

Sem medo, então, terei vitória

Verei na Glória o meu Jesus que vivo está...

Quem vai nos separar? Do amor de Cristo http://www.cifras.com.br/cifra/valmir-neves/quem-nos-separara

Introdução: C G Em Am D7 G G7 C G Em Am D7 G D7

G Am

Quem nos separá? Quem vai nos separar?

D7 G

Do amor de Cristo, Quem nos separá?

G7 C

Se ele é por nós, quem será, quem será contra nós

G D7

Quem vai nos separar do amor de cristo?

G

Quem será?

Nem a espada, ou perigo,

Em Am

Nem os erros do meu irmão.

D7

Nenhuma das criaturas,

G

Nem a condenação.

Nem a vida, Nem a morte

Nem os anjos ou os principados,

Nem o passado nem o presente

Ou o futuro nem as potestades.

Nem alturas, ou os abismos

Tão pouco a perseguição

Nem a angústia, a dor, a fome

Nem a tribulação

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http://www.kboing.com.br/andre-valadao/1-1056884/

Fala: Me dá santidade, oh Deus

Pra Te agradar

Preciso de força para prosseguir

Me capacita, oh Deus de amor.

O Teu caminho

É puro como Tu

Nele há santidade

Não há outro melhor

E neste caminho

Eu vou conhecer

Tua verdade e mais

Ouvir e ver como Tu

O Teu caminho

É puro como Tu

Nele há santidade

Não há outro melhor

Neste caminho

Eu vou conhecer

Tua verdade e mais

Ouvir e ver como Tu

Tua verdade e mais

Ouvir e ver como Tu

Uou, uou, uou, uou...

O Teu caminho

É puro como Tu

Nele há santidade

Não há outro melhor

Neste caminho

Eu vou conhecer

Tua verdade e mais

Ouvir e ver como Tu

Tua verdade e mais

Ouvir e ver como Tu

Não quero Te olhar

E me constranger

Preciso te olhar

Sem me esconder

http://www.estigmatinos.com.br/asuncion.htm
Enviado por J B Pereira em 23/07/2013
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