Os pais estão meio certos.

Meus pais diziam que beirando à morte começamos a observar o mundo com outro olhar, ou, o olhar carinhoso e de remorso. O primeiro pelas coisas que realizou o segundo pelo que não se fez. Daí insistirem: faça tudo que puder, pois no remate olhará com mais carinho...

Não sei! Vejo de maneira diferente, atingi um grau de maturidade semelhante aos meus precursores. Vejo tudo verde! A inexistência de um sentimento para com os eventos mundanos me rodeia, penso somente no final. No meu!

Creio que me diziam isso para que não tivesse dúvidas em realizar seja lá o que for. Meio que filmes americanos, “siga seus sonhos” ou algo parecido com o american dream, a vida real toma outra direção. Meus pais assistiam muitos filmes.

Encontro-me deitado nessa cama, pessoas de branco passam de um lado para o outro apressadas. Nem reparam que estou ali deitado e impossibilitado de erguer as próprias calças. Carinho dos tempos em que podia fazer isso, mais ainda quando somente erguiam-na para acariciar-me a virilidade. Sou velho! Esqueceram de mim, não o filme, o real.

Carinho, do que fiz! Meus pais estavam meio certos.

Fábio Oliveira Santos
Enviado por Fábio Oliveira Santos em 20/07/2013
Código do texto: T4396175
Classificação de conteúdo: seguro