O Governo anuncia: a copa do mundo é o mais importante nesse momento!

Nos últimos meses, tenho ficado triste com minha nação. Tenho visto coisas que antes não me faziam parar para refletir, mas que muito tem me incomodado.

Tenho notado que nossa economia não é tão estabilizada como o governo nos faz acreditar. O Estado tem feito o papel de assistencialista, e o que menos tem dado ao povo é oportunidade de emprego. Digo isto, porque dos empresários é cobrada uma alta carga tributária, e a chance de crescimento de um pequeno empreendedor é mínima. Temos visto nossa economia parada, e o que era a antiga inflação detonando os setores da industria, tem se tornado altos impostos que vão para o bolso dos políticos corruptos que não nos ajudam em nada. Ou seja, se o empresário não tem condições de crescer pagando altos impostos, não pode contratar mais gente pra trabalhar. E também não pode aumentar o salário dos seus funcionários para que possam ter uma vida mais digna. Sim caro leitor, o passeio em família nos fins de semana dos nobres deputados custa muito, mais muito caro mesmo para o país.

Também não tenho acreditado muito nas mídias informativas. Não canso de ver as constantes tentativas de implantarem em nossas cabeças a ideia de consumo. Se vou ver uma novela, há milhares de maneiras, produtos e até mesmo comportamentos dos atores para me fazer pensar que consumindo o produto proposto por eles, minha vida será melhor! Que se for contra algum conceito passado por eles, sou um macaco primitivo! Que os costumes outrora defendidos pela família, agora são "erradas ideias da antiga geração".

E não para por aí. Achei que a ditadura também tinha acabado! Mas sinto informar que não acabou não, caro leitor. Estamos vivendo um tempo, em que você sair na rua para protestar, apanha! Se estiver na rua no momento do protesto, apanha também! E se falar que é contra algo, como é caso da homosexualidade, é taxado de preconceituoso e pode até ser preso!

Onde vamos parar? A polícia que serviria pra nos ajudar, nos proteger e garantir nossos direitos, está a cada dia mais destruindo os valores da pátria! Onde está ficando o direito de ir e vir? Digo isso, porque na noite desta quinta-feira (13/06), um casal foi agredido pelos policiais, porque estavam sentados em uma lanchonete próxima ao local dos protestos em SP. Eles alegaram que "eles estavam próximos ao local de confronto." Na imagem abaixo podemos ver como foi a agressão dos estudantes.

http://f.i.uol.com.br/fotografia/2013/06/14/287641-970x600-1.jpeg

E ainda temos que nos preocupar com os gastos da copa certo? Infelizmente não podemos construir novos hospitais, novas escolas, ou ao menos diminuir a carga tributária daqueles que empregam nossos brasileiros. Temos que fazer novos estádios e novas instalações para que mais licitações sejam fraudadas e mais "gente grande" fature.

É Brasil, se como diz nossa Presidenta "País rico é País sem pobreza", nosso país está longe de ser rico. Afinal, nossos governantes que ganham tão bem para cuidar da nossa população, ainda são muito pobres de caráter, humanidade e amor ao próximo.

Daniel Lacerda
Enviado por Daniel Lacerda em 14/06/2013
Reeditado em 14/06/2013
Código do texto: T4341428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.