A TIMIDEZ E SORTE DE LUNA
Luna é uma típica adolescente antenada com o mundo que a cerca, e apesar de sua popularidade com os amigos, tem um problema que a aflige.
Não consegue namorar pois é super tímida com os meninos.
Suas amigas vivem tentando dar uma forcinha, arrumar encontros, festas, mas na hora dela conversar a sós com um garoto simplesmente trava.
Fica sem graça, vermelha, gagueja e nada deixa-a segura perto de um rapaz.
Se o gato for atirado então, aí piora mais pois ela deixa-o falando sozinho.
Num dia ensolarado ela e suas amigas resolveram dar um rolê num parque com a galera.
Papo vai, papo vem, risadas incontáveis, pagadas de micos, e de repente surge a oportunidade de Luna
ficar a sós com Marcelo.
Ela treme só de pensar, afinal ele é o gatinho mais cobiçado da escola.
Cabelo curto, todo estiloso, perfumado, alegre, e vive distribuindo sorrisos para todos, e ainda por cima estuda na mesma classe dela!
Andavam por um caminho mais deserto e ele de repente segura suas mãos, pára e dá aquele beijo de cinema.
Luna ficou sem chão, afinal nunca esperava que isso fosse acontecer.
Ela não sabia como agir e ele prcebendo embaraço dela disse:
- Relaxa gatinha. Gosto muito de você.
Ela não sabia se respondia, tremia, sorria ou o que fazia.
- Luna, você é muito legal e quero te namorar.
Ela tomou coragem, suspirou e disse:
- Eu também quero namorar você.
-Vamos fazer uma surpresa pra galera? - indaga Marcelo.
- Claro! - disse Luna mais tranquila e feliz
E os dois vão andando calmamente na trilha e reencontram a turma que fica surpresa com a novidade.
Suas amigas ficaram pasmas.
Uma estava de boca aberta, outra sorrindo, outra desconfiada e ninguém entendia como isso tinha acontecido.
Afinal Luna era tão tímida com os meninos!
Depois do beijo Luna e Marcelo não mais se desgrudavam, causando ciúmes até nas amigas dela e nos amigos dele, que reclamavam que eles não davam mais atenção a ninguém.
Faziam tudo juntos e o amor deles cresceu tanto que, num certo dia Luna chama sua melhor amiga, a Melissa para contar as novidades e surpreende-a dizendo que ficará noiva de Marcelo.
- Melissa, quero te contar uma coisa boa. - diz Luna.
- Eu e o Marcelo vamos ficar noivos.
Melissa que sempre foi quem mais incentivou Luna, ficou com os olhos marejados e não parava de sorrir.
Sem nada para dizer, corre para abraçar Luna que também estava emocionada.
- Quero que você seja muito feliz amiga. - diz Melissa.
- Obrigada Mel eu também torço por você. - diz Luna.
E depois de tanta alegria, as meninas correm para contar ás outras amigas e a notícia se espalha pela escola.
Quando a diretora soube da novidade, chamou o casal.
- Quer dizer então que meus alunos ficaram noivos?
- Sim. - respondeu Marcelo sorrindo.
- Parabéns a vocês e que esse amor cada dia fique mais forte. - diz a diretora.
- Obrigada. - respondem em coro Marcelo e Luna.
- Quero ser convidada para o casamento. - diz sorrindo a diretora.
E ambos irradiam felicidade e sorriem dizendo :
- Certamente a senhora será sim.
E saem de mãos dadas da sala com a convicção nos seus coraçõezinhos de que quando o amor é verdadeiro, não há timidez que o impeça de acontecer.
Mas que uma forcinha dos amigos ajuda, ah, isso ajuda e muito!!
Kunti