a cabana da colina[parte5]o mistério das sete cabeças

Após atravessarem o desfiladeiro Daniel ficou pesaroso, o animal que houvera caído tinha recebido uma carga superior devido a ele.

os ajudantes muito agéis recuperaram parte da carga, alimentos e roupas, o animal caiu no despenhadeiro.

algumas nuvens haviam se apoderado do céu,prenunciando chuva.

o idioma quéchua era o mais falado na região, apesar de não se representar por meio de escrita, era uma herança do povo inca. O sr Anselmo se comunicava com seus ajudantes por meio desse dialeto.

seu lap top emitiu um sinal no dispositivo do seu ouvido já se encontravam na metade do caminho que conduzia a Necrópolis pré inca.

Era uma mensagem da central de apoio, via satélite.

-detectamos a emissão de um sinal na montanha suspeita, possivelmente de um aparelho celular. Final da transmissão, bloqueadores de emissão de sinais ativados.o sr Anselmo chamou os meninos dizendo:

-foi detectado um sinal na montanha que conduz o povo perdido, como já supunha, eles estão lá!

-será o sinal do celular do meu pai?

-infelizmente não marcos, quando disseram que funcionários do governo levaram a equipe de seu pai pra capital e após averiguar ver que eles não estiveram lá, entendi que essas pessoas só podem ser os tais ladrões de tesouros, possivelmente agora, com a equipe de seu pai os guiando.

-mas já se passou tanto tempo será ainda não encontraram a tal cidade?

-não sabemos mas existem fatores que não dispomos, de toda forma foi uma boa notícia.

Pararam ali debaixo de uma grande arvore frondosa, onde prepararam

um café da tarde. Vinicius filmava a região com seu aparelho, parecia um vale seco e desolado, a não ser por um pequeno riacho que atravessava o território, onde em suas margens cresciam alguma espécie de vegetação.

Após encherem suas vasilhas com água, prosseguiram a viagem...

Uma hora mais tarde, nas imediações da necrópolis, decidiram parar.

Alguns grupos de turistas que visitam a cidade iriam partir após as 5 da tarde. Um dos empregados do sr Anselmo lembrou:

-faltam três dias para o solstício de inverno, será no dia 21/06/2019, as 15:53 se não me engano.

-Qual o problema-inquiriu o sr Anselmo

-Dizem que neste dia o espirito dos mortos saem das suas moradas e...

-Não diga tolices-interrompeu o sr Anselmo-são crenças superadas, isso não existe!

Entrementes, momentos mais tarde, quando os turistas saíram junto com seus guias, a equipe avançou pela rua de terra misturada com pedriscos, uma visão intrinsecamente estranha se formava na entrada da montanha,havia um monumento erigido com uma inscrição:Monumento arqueológico ventanillas de otuzco ao lado uma pequena barraca de madeira, de vendedores ambulantes, ao avançar a rua a imagem se tornava mais enigmática, uma montanha de pedra, repleta de orifícios que assemelhavam-se a janelas ou portas.

o sr Anselmo explicou:-É uma imensa necrópole de construção megalítica, os mortos eram colocados nessas perfurações na montanha, vem de uma época anterior aos incas.

Vinicius filmava tudo com grande interesse, boquiabertos ninguém ousava dizer nada o Sr Anselmo deu um sinal para que avançassem por trás da necrópolis, rumo a montanha das almas, como era chamada.

Cajamarca era uma cidade de grandes sitios arqueológicos, ainda assim ainda havia muito a ser pesquisado.

no começo da noite,armaram barracas e ficaram acampados atras das arvores, fizeram uma refeição.

O sr Anselmo procurava algo no seu lap top, observava o mapa com cuidado, quando achou algo,era uma indicação de um local bem próximo a montanha das almas, usando um programa de computador com ajuda do satélite, ele decodificou o local. A noite foi tranquila apesar do frio, pela manhã tomaram o café com pães assados nas pedras aquecidas, uma receita do povo da região. Ao chegarem a montanha os ajudantes ficaram temerosos,era uma montanha escurecida, quase desprovida de arbustos.

Nenhum outro sinal foi captado nos arredores, o sr Anselmo e os meninos achegaram-se ao local decodificado pelo programa, era uma Pedra grande e porosa.

havia um pequeno circulo inferior na pedra, ao centro um pequeno olho desenhado, um dos ajudantes bateu com a ponta da faca, havia um buraco escavado. Ali havia uma cordinha com vários nós e um cristal alongado. Um dos ajudantes disse:-é uma forma de linguagem quéchua, ela é expressa através de nós, nunca pensei que veria uma dessas.

-Conhece o significado?-tornou o sr Anselmo

-Bem, preciso me lembrar da técnica..

Nesse momento um dos ajudantes do sr Anselmo voltou dizendo:

-Encontramos uma entrada, uma caverna na parte superior.

o Sr Anselmo chamou a todos e logo seguiram caminho rumo a caverna. O ajudante guardou a cordinha e o cristal em sua bolsa de

couro, antes de subir. Iriam preparar o almoço.

Uma chuva leve começava a se precipitar, e com ela uma brisa fria;

duas horas depois estavam todos dentro da caverna escura, ligaram suas lanternas, alguns morcegos passaram razante próximo a eles.

Havia um túnel bifurcado no final da caverna, fizeram uma análise do local, o ajudante jogou uma pedra no túnel a direita e outra no da esquerda, o túnel a direita não retornou som algum,o túnel a esquerda retornou o som.logo ele disse:

-É por aqui...

-O que há no outro caminho-disse o sr Anselmo

-Um abismo!-tornou o ajudante

-Ok!vamos em frente.

O túnel era estreito de modo que passavam somente de dois em dois, no canto da parede escavada haviam alguns esqueletos caídos.

tempos depois, chegaram a uma abertura maior, um grande circulo, ao redor algumas estátuas grandes, o teto era alto repleto de estalactites, os ajudantes acenderam algumas tochas. O local foi verificado, já eram quase 8 da noite, o tempo parecia passar rápido, fizeram uma refeição antes de dormir. Daniel distribuiu alguns chocolates, armaram seus colchões em redor de uma pequena fogueira, dois homens ficaram de guarda revezando.

Não havia acesso a nenhum sinal do satélite.

Pela manhã os ajudantes fizeram o café da manhã e em seguida enterraram os resquícios da fogueira.

Seguiram o tunel que declinava a medida que avançavam, não havia nem sinal de que alguém estivesse passado por ali, o ar que era meio viciado, começava a tornar-se mais fresco..

Vinicius alardeou repentinamente:-vejam uma luz!

Na parte mais abaixo uma pequena luz se abria a medida que andavam, o sr Anselmo exclamou:-Mas este é o fim do túnel, fomos logrados então!

-Porque acha isso senhor?-disse um dos ajudantes

-Pensei que essa cidade estivesse dentro da montanha, mas tudo indica que não esta.

-Bem, o sr havia dito que o mapa não mostrava claramente o local da cidade perdida não é?-comentou daniel

-De fato..mas esperava algo mais aqui.

Minutos após, chegando a saída encontraram um grande vale aberto, haviam cinco altos montes de pedras escuras a certa distancia, uma cadeia de montanhas no lado posterior, ao fundo um lago ladeado de arvores, atrás do lago,outra montanha.a superfície do chão era de pó de pedra, um tipo de areia, o terreno acidentado.alguns ajudantes do sr Anselmo foram ate o lago para abastecer as vasilhas, Marcos e Daniel foram com eles.

O sr Anselmo procurava sinal do satélite,o homem que estava com a cordinha passou a observa-la e a fazer desenhos na areia.

logo ele exclamou enstusiasmado:-descobri a mensagem da corda quéchua.

-o que ela diz?aproximou-se o sr Anselmo curioso

-ela diz:-As sete cabeças conhecem o caminho!

-que cabeças?? O-onde estão?

Não havia nada ao redor, Vinicius que estava encostado na parede de pedra sentiu algo se mover atrás dele, virou-se para ver, acima da saída do túnel algo surgira após uma pequena mureta de pedras baixar, estava todo encoberto pelo pó de pedras. Um dos ajudantes alcançou o local com ajuda dos amigos,com um pano limpou o local, surgiram sete crânios sobre um patamar de pedra.. -Meu Deus, o que é isso-espantou-se Vinicius

-são as tais cabeças que procuravamos, oras!-disse o ajudante

-certo, achamos as cabeças mas e ai o que quer dizer?se conheciam o caminho não conhecem mais...disse Thomas sarcasticamente

Todos observavam as cabeças quando surgiram alguns homens armados, saindo do túnel.-muito obrigado-disse um deles que parecia ser o chefe, usando um lenço no rosto-o sr Anderson não quis nos mostrar onde estava essa relíquia, me dê também o cristal, vocês fizeram um bom trabalho!

todos olharam assustados para o ajudante que agora saia do meio deles.-bem eu terei minha parte nesse tesouro,trabalhando para você,não sr Willy!-disse ele sarcasticamente

-soubemos que estavam em San Mártin,a procura da equipe,o sr Willy já é bem conhecido nosso.

-Steban, então é você? trabalha pra quem?inquiriu o sr Anselmo

-não lhe interessa, sei que vou ganhar todo ouro que puder carregar,e cada um de nós terá uma recompensa muito grande em dinheiro!he he

-seu traidor!

-hei Willy,você não esta mais no comando,amarrem-nos!

entrementes o ajudante traidor, se esforçava pra entender a mensagem das sete cabeças.

os ajudantes do sr Anselmo que voltavam do lago,viram o movimento e resolveram esconder-se junto a daniel e marcos.

o sr Anselmo já amarrado indagou:

-o que fizeram com o grupo de arqueólogos?

Steban aproximou-se:

-bem ainda estão vivos,mas não por muito tempo.he he

-o que esta planejando?

-bem agora que temos o cordão e o cristal e saberemos o caminho,não há nada que nos impeça de elimina-los.

-esta bem enganado,acha que é só isso?existem hieróglifos que vocês não sabem o significado,somente eles.

-droga não pensei nisso!!-depois do resgate,daremos cabo de vocês..he he

Nesse meio tempo Daniel ligou no rádio de Thomas,ele conseguiu liga-lo com o dedo do pé.-estamos ferrados!!!-exclamou Thomas

-Eu sei,tenha calma que vamos pensar em algo.

o líder do bando aproximou-se do empregado que pesquisava os crânios:

-e então eu não tenho o dia todo,que raios essas caveiras estão dizendo?

-Senhor eu já olhei tudo aqui e não existe nenhuma referência sobre

algum caminho,os crânios estão colados nesta pedra.

-agora isso!!...

No almoço serviram uma sopa quase intragável, momentos após a equipe de arqueólogos foi levada diante dos crânios, e sob ameaças foram obrigados a estudar aquela figura.

as cabeças estavam dispostas sobre uma pedra,com cerca de 2 metros de diâmetro,cinco em baixo e duas sobre uma pedra menor, tudo parecia estar bem unido,de forma que não se podia remove-las.

ficaram até o entardecer, não havia nenhuma inscrição.

o sr Anderson disse:-Sinceramente não sei o que esse enigma quer dizer. o homem meio irritado aproximou-se,a noite já se aproximava.

-vou dar prazo ate amanhã pela manhã para descobrirem o segredo, senão vocês vão se juntar a essas caveiras.

No limiar da noite,após o jantar,os homens do sr Anselmo tentaram uma ação para dominar os bandidos,mas foram dominados.marcos e daniel foram localizados e agora também ficaram amarrados junto aos outros.

thomas disse:-sabia que isso seria uma roubada!

o chefe da Gang alertou-os antes de dormir:-amanhã até as 10 horas se não me derem uma resposta,serão todos eliminados!!

-do que ele esta falando-disse Daniel

-das cabeças!!-disse Thomas-temos que descobrir o enigma,senão já sabe...

A noite escura passou sob tensão,a luz e o calor da fogueira,todos os objetos deles foram confiscados,apenas a bíblia não pegaram.o sr Anselmo tentou comprar a liberdade dele dos empregados e dos meninos,o que não foi aceito.Daniel visto que estava amarrado não podia ler a bíblia,mas resolveu fazer uma Oração com seus amigos.

Na manhã seguinte após o café,todos se dirigiram para diante do pórtico do túnel.foi ali que marcos viu pela primeira vez seu Pai.

-Papai!!!-gritou ele emocionado

-Marcos meu filho,o que esta fazendo aqui?

-calem-se!!-disse o chefe-trabalhem pra decifrar o enigma,depois disso vou saber dessa história tão fraterna!he he

o trabalho era árduo sob um clima ameno,uma neblina ainda persistente cobria o horizonte,examinaram tudo ao redor, tudo que havia eram as sete cabeças...Eram 9:40 quando o homem se aproximou novamente:

-vocês tem 20 minutos,não estou brincando!!estou enlouquecendo nesse lugar...

os arqueólogos resolveram sentar-se,o sol já se mostrava e havia dispersado a neblina,a frente do pórtico ficou vazia. Marcos e Daniel passaram a observar aqueles crânios com mais clareza.

o chefe do bando aproximou-se com um sorriso desdenhoso:

-perderam para um enigma heimmm..hehe-que vergonha!!,começem a rezar!!

Marcos perguntou intrigado:

-qual é mesmo a mensagem da cordinha?

thomas respondeu:

-as sete cabeças conhecem o caminho! Mas é loucura, elas não podem falar mais nada!!

-Não podem falar!-exclamou marcos-mas podem indicar algo!!

-indicar o que filho?-inquiriu o sr Anderson

todos se aproximaram..

marcos respondeu:

-repare bem, todas elas tem algo em comum!percebam...

-claro! são esqueletos!!-atalhou Vinicius- estão mortos...

-não é isso!-tornou marcos-todas elas parecem olhar para um único lugar..é isso!!AS CABEÇAS MOSTRAM O RUMO DA CIDADE PERDIDA!!

....

-ótima observação filho!não percebemos algo tão simples, elas estão olhando para os 5 montes...

-escaparam por um triz-hehe-disse o chefe-vamos todos não temos tempo a perder!!

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 24/05/2013
Reeditado em 16/05/2018
Código do texto: T4307581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.