Era uma vez...Eu! Cap. 27

Frio...foi a primeira sensação que tive a o ser acordada pelo despertador,coragem...foi meu segundo pensamento.Não estava chovendo,mas certamente era uma manhã fria e como.

Me obriguei a caminhar até o banheiro e tomei um longo banho quente,sai e como sempre fui em direção ao meu armário.Fui direto nas calças e peguei uma rosa que era a primeira das muitas,uma blusa simples preta,touca feminina xadrez em tons cinzas com preto,botas em tom bege,meio acinzentada e um sobretudo cinza.Olhei no espelho e estava muito bom,peguei minha mochila e desci.

_Gostei da roupa.

Passei pela minha mãe,enquanto ela falava no telefone,me assustei,um elogio da minha mãe e a esta hora ?.Estranho.

Sai antes que algo de ruim acontecesse.Frio,frio,muito frio mesmo,estava até saindo "fumacinha" da minha boca.

_Motorista,hoje eu vou de carro.

Disse já me jogando para dentro do carro,quentinho,bem melhor.

_Esse frio de repente,desencoraja qualquer um não ?

Ele devia estar se referindo ao fato de eu sempre ir para a escola de skate ou a pé.Nem me dei ao trabalho de responder.

Logo já estava na escola e não havia quase ninguém ao lado de fora,fui andando e reparando se via algum dos meus poucos amigos,nenhum.Lá dentro a história era outra,a maior parte dos alunos que já chegaram estavam espalhados pelos corredores,fugindo do frio lógico.

_Bruna,aqui !

Olhei em direção ao grito e enxerguei Jessy que fazia sinal com a mão para mim,sentada em um banco junto com Jhon. Ambos tão agasalhados quanto eu.

_Que cara é essa ?

Jessy perguntou e apertou minhas bochechas.

_Não gosto do frio,você sabe.

_Esse frio,está sinistro mesmo,veio sem aviso prévio.

Jhon disse com uma cara engraçada,fazendo eu e Jessy rirmos.

Ficamos batendo papo sobre coisas banais,eu estava meio aérea,odeio frio,amo calor,calor da para fazer tudo,ir na piscina,tomar sorvete,andar de skate...e frio ?,não da para fazer nada.

_Oi mô estava com saudades.

Sai dos meus devaneios ao ouvir a voz de Madá,que estava sentando,bem grudada no Jhon.É para casais frio pode ser bom.

_Não está com frio ?

Jhon perguntou distribuindo beijos em suas bochechas,que logo ficaram vermelhas,ela estava apenas de vestido branco na altura dos joelhos jaqueta em tom de verde musgo e uma sapatinha com uma cor muito parecida.

_Não muito,amo o frio.Frio é tão bom...

Ela terminou a frase toda manhosa se aninhando mais no Jhon,por isso é tão branca.Me desliguei deles e notei que Jessy estava conversando com Fernando,eles pareciam sérios e falavam baixo para que só eles ouvissem.

_É chato ser vela né ?

Carlos praticamente se jogou ao meu lado.Ele estava vestido normalmente se não fosse pela camisa de manga comprida que ele vestia.

_É chato ser idiota né ?

Ele sorriu e eu me segurei para continuar séria.Ficamos em um silencio um tanto desconfortável.Ele me olhou da cabeça a os pés.

_Tudo isso é frio ?,você está toda embrulhada.

Fiz bico e ele riu da minha cara.

_Detesto o frio,eu sinto muito frio no frio.

Ele riu ainda mais,mas eu continuei séria.

_Provavelmente você nunca namorou no frio.Ficar agarradinho,um aquecendo o outro,então as coisas começam a esquentar e quando vai ver,as roupas já não são necessárias,você está entendendo né ?

Ele foi dizendo com uma voz baixa e mais rouca ainda,praticamente com os lábios grudados em meus ouvidos.Eu não sabia que cara eu estava fazendo,mas com certeza não tinha resposta,é claro que eu entendia o que ele disse,mas não por pratica,eu nunca deixava "os beijos" que eu dava ir tão longe, amasso,essas coisas.

_Tudo bem ?

Ele me encarou voltando a ficar sério.Felizmente o sinal bateu,fazendo com que todos fossem para suas salas,aproveitei para fugir.

Fui uma das primeiras a chegar na sala e me sentei,logo depois Carlos e Jessy chegaram juntos,Carlos me olhou brevemente,mas não disse nada,Jessy sentou e abaixou a cabeça parecendo subitamente cansada.

_E então ?

Perguntei preocupada e curiosa ao mesmo tempo,será que ela terminou com o Fernando ?

_O que ?

Ela disse com a voz abafada,pois não levantou o rosto.

_Você e o Fernando,eu vi vocês conversando e...

Ela me interrompeu.

_Eu fui covarde,não consegui terminar,eu me sinto bem com ele,mas...-Ricardo entrou,atraindo a atenção dela,ele sorriu e foi para o lugar dele-_Eu também me sinto mau,por me sentir bem com outro garoto,apenas tivemos uma D.R,ao que tudo indica continuamos juntos.

Ela completou e voltou a abaixar a cabeça.Feliz ela não estava e me partia o coração vê-la assim.Preferi a deixar sossegada perdida em seus pensamentos com o tempo tudo se ajeitava.Olhei para o Carlos,o mesmo olhava pela janela.Corrigindo,com o tempo quase tudo se ajeitava.

A aula começou mas logo terminou,ou pelo menos eu não prestei muita atenção,matemática definitivamente não era para mim.Agora Educação Física,já não gosto,com esse frio,gosto menos ainda.Me levantei,mas Jessy continuou sentada.

_Jessy,vamos ?

Ela começou a levantar,sem animo nenhum,mas foi impedida por Ricardo.

_De longe posso ver que precisa de um...ombro.

Antes que Ricardo termina-se a frase,Jessy se jogou nos braços dele chorando,eu sinceramente fiquei chocada e sem reação.Me senti sendo empurrada para fora da sala,Carlos,óbvio.

_Deixa eles...vamos para a Educação física,depois você fala com ela.

Me dei por vencida e fui,cheguei a quadra e lá já estava a turma do Jhon que agora também era a de Madá,e mais uma outra turma,que eu não reconheci.Fui direto para o vestiário,encontrando Madá lá dentro.Ela olhava para o uniforme de educação física,a única coisa que realmente a escola nos obrigava a usar igualmente.

_Curto eu sei.

Ela sorriu sem graça e esperou eu colocar o meu.Guardei minhas roupas no armário e saímos.

_Bruh,posso ti fazer uma pergunta ?

Ela parecia um pouco constrangida.

_Pode fazer outra pergunta sim.

Ela sorriu entendendo minha piada idiota,isso que da lidar com o idiota do irmão dela.

_Hum...você está afim do Carlos ?

Parei,e ela parou também esperando a minha resposta.

_É...Madá...o idiota,digo,Carlos tem namorada,então não acho certo pensar nisso,mesmo tendo ficado com ele foi um momento de fraqueza.

Ela sorriu,ficou parecendo aqueles personagens de anime.Medo.

_Você gosta do meu irmão,poxa eu adoraria ti ter de cunhada,se precisar de ajuda já sabe.

Ela falou quase quicando com a constatação e foi em direção ao Jhon.Me pergunto o que exatamente ele ouviu.

Agora que o choque passou,putz...está bem frio aqui na quadra também,não tanto,quanto lá fora,mas está.

Me joguei na arquibancada,próximo a Madá e Jhon,Madá estava com o casaco do Jhon a aquecendo,por que eu não trouxe o meu casaco ?,aé eu sou burra e acabei esquecendo.

Carlos sentou perto de nós e logo algumas garotas começaram a se aproximar fazendo perguntas e se jogando,não sou namorada dele e pouco me importo.Mesmo não me importando,pois certamente que eu não me importo nenhum pouco,fiquei prestando atenção.

_Kadu,você é sempre simpático assim ?

Uma das garotas disse se aproximando e sentando ao dele,pior que ela era bonita,não, bonitinha,tá ela era bem bonita,morena com cabelos castanhos meio acobreados encaracolados nas pontas e olhos castanhos,sem falar que ela tinha um corpo considerado bonito,peitos ? cara eu também queria,mas ok,eu me garanto.

_Depende da companhia,eu posso ser de muitas fornas e maneiras,Milena.

Que lindo ele já gravou o nome dela.Milena...

_Principalmente idiota.

Jhon,Madá,Carlos,Milena e o resto,que eu não sabia o nome me encarava.

Acho que falei alto,mas quem liga ?;Eu certamente que não.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 19/05/2013
Código do texto: T4297839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.