Era uma vez...Eu! Cap. 26

Não sei exatamente por quanto tempo eu dormi,mas acredito que tenha sido por horas,pois o quarto estava bem escuro,olhei para o despertador em cima da comoda ao lado da cama,18;45.É eu dormi bastante.

Levantei ainda me sentindo sonolenta e peguei meu celular que apitava,mensagem,três mensagens e duas chamadas perdidas.

"Preciso conversar com você,estou muito confusa,me liga"

Jessy.

"Ei ? você não me ama mais,já ti liguei e nada,cadê você,me liga,logo"

Jessy.

As duas chamadas perdidas também eram delas.

"Então...que vença o melhor."

Numero desconhecido.

Sorri ao ler esta última mensagem,não precisava pensar muito para saber quem enviou,provavelmente conseguiu meu número com a Madá,pensei até em responder,ou melhor ligar,só para saber a reação dele,mas melhor deixar "pra" lá,até por que eu tenho uma amiga quase surtando.

Fui para o banheiro,tomei banho,abri meu armário peguei um bermuda jeans clara desfiada e uma blusa branca de manga comprida,meio transparente,dobrei um pouco as mangas,coloquei uma rasteirinha,fiz uma maquiagem leve e pronto.

Peguei meu celular,dinheiro e desci as escadas,silencio.

Fui em direção a casa da Jessy,não era perto mas também não era longe.

Cheguei a um condomínio "Morada dos deuses",nada humilde,eu sei.

Assim que o porteiro me viu,liberou a minha entrada,de tantas vezes que estive aqui,ele já até gravou quem sou eu.

Segui até o bloco B;Era uma casa grande e com um belo jardim na frente,apertei a campainha e aguardei.

_Bruna ?

Jessy assim que me viu.

_Não, chapeuzinho vermelho.

Ela me deu um tapa e sorriu,"mui" amiga.

Ela me deu passagem e entramos.

_Eu não esperava ti ver aqui,você não está de castigo ?

Me joguei no sofá bege gigante.

_Estava.Não estou mais e já que você parecia meio estranha resolvi aparecer.

Ela se jogou ao meu lado ficando séria.

_Bruna eu acho que vou terminar com o Fernando.

Ela disse olhando para o chão,com uma voz meio triste,só faltava chorar.

_Acha ? por que acha ?

Ela deu de ombros.

_Eu não sei,eu gosto dele,mas quando eu estou com o Ricardo,sei lá...é como se fosse...magico.

Ela sorriu e eu sorri junto,era um pouco engraçado ver ela falando assim,porém também era chato.

_Então,termina.

Ela me olhou como se tivesse dito a pior coisa do mundo.

_Mas eu ainda não decidi.

O paciência.

_Então faz assim,você pensa melhor,se realmente não sentir mas nada pelo Fernando,termina com ele.

_Você tem razão,mas e o Ricardo ?

Ela voltou a olhar para o chão.

_O que tem ele ?

Ela me olhou quase suplicando por um colo,eu a deitei em minha perna,enquanto brincava com seus cabelos,que alias estão precisando de uma hidratação,mas não vou dizer isso agora.O tema é outro.

_E se ele,não me ver da mesma forma que eu o vejo,se ele nem sequer quiser tentar algo comigo,pior,e se ele achar que eu sou muito atirada e se afastar...e se.

_Chega.Jessy você nunca foi assim,se..for para ser,será e esse é o único "se" que você tem que ter em mente.

Ela sorriu e levantou de repente,ainda sorrindo,ela estava me olhando com uma cara muito estranha,medo.

_Falando em "se" e então,Carlos...Caíque,quem é o escolhido ?

Cruzei os braços e fiz cara de emburrada.

_Ownt...que bonitinho ela tá "bravinha".

Não aguentei ela falando com voz de bebê e comecei a sorrir.

Logo estávamos no quarto dela,jogadas em cima da cama assistindo clips e comendo porcarias,tipico de melhores amigas.

_ Filha ?!

Ouvi tia Inácia,a mãe da Jessy,gritar do andar de baixo.

_Aqui mãe !

Ela gritou perto do meu ouvindo,quase explodindo meus tímpanos e recebendo um tapa bem merecido na cabeça.

Logo a porta do quarto foi aberta e tia Inácia surgiu,alta magra com grandes e brilhantes olhos castanhos,pele morena e longos cabelos cacheados,mas parecia bem cansada,ela é médica,a área em que ela atua eu sempre esqueço,mas tem algo haver com pesquisa e desenvolvimento de alguma coisa.

_Oi Bruna,pensei que estivesse esquecido d'aqui.

Minha tia disse sorrindo,eu chamo ela de tia por consideração.

_Nunca tia,só estive de castigo,mas agora está tudo bem.

Sorri e ela sorriu de volta.

_Uma vez Bruna,sempre Bruna.

Ela disse e depois olhou para a Jessy;

_E você meu amor ?

Jessy tapou o rosto,ela ficava tensa com o jeito carinhoso que a mãe dela a tratava,fosse onde fosse,eu já sentia quase que inveja.

_Mãe...

Ela tampou o rosto e eu comecei a rir.

_Mãe...nada, você continua sendo minha bebê.E eu só quero saber se está tudo bem.

Ela bufou,mas depois abraçou a mãe dela.

_Dona Inácia,está tudo bom,ótimo,tudo perfeitinho,mas alguma coisa ?

Minha tia a encarou por alguns segundos,mas se deu por vencida.

_E o seu pai,ligou ?

Jessy deu de ombros.

_Ele disse que vai se atrasar,mas que quando chegar vai ti recompensar,por cada segundo de espera.

Jessy disse com uma cara entre seriedade e divertimento.Minha tia ficou tão vermelha que saiu do quarto com um "tudo bem,vou indo" e nós caímos na gargalhada.

_Que dó,Jessy.

Ela riu mais ainda se jogando na cama.

_Dó de mim,que tive que ouvir e transmitir o recado.

Olhei séria para ela.

_Jessy,seu pai realmente disse isso ?

Ela assentiu.

_Com todas as letras,engraçado né,meu pai é todo sério com os outros,mas aqui em casa,ele é só...um pai de família.

Eu gostava de ficar na casa da Jessy,pois era o mais próximo de "família feliz" que eu conhecia;A minha best é filha única,passa o dia todo sem ver os pais,mas os vê a noite e geralmente eles passam finais de semana juntos,era bem legal de ver e as vezes até triste.Nada comparado com lá em casa,na verdade acho que se minha mãe,não fosse...minha mãe,e não tivesse tantos empregados,não morássemos naquela mansão e tal... teríamos a chance de sermos mais unidos.Ou não.Nunca se sabe.

Suspirei.Atraindo a atenção de Jessy para mim.

_Que foi ?

_Esta ficando tarde,melhor ir embora.

Ela fez cara de cão sem dono e ainda por cima filhote.

_Que ?,Você não vai dormir aqui.

Fiz que não com a cabeça e já fui me levantando.

_Melhor não abusar, da boa vontade da minha mãe,mas pode deixar,que um dia desses eu durmo.

Ela me abraçou exageradamente.

_Mesmo assim,obrigada por vir ficar um pouco comigo.

_Foi a coisa mais chata que eu fiz hoje.

Ela me fuzilou com os olhos.

_Ei...eu estou brincando.

Ela sorriu.

_Eu também.

Fomos até o portão do condomínio,nos despedimos e eu segui para a minha casa.As ruas não estavam vazias,não havia estrelas nos céus,pelo menos não muitas,batia uma brisa leve,parece que vai esfriar,mas como saber com esse tempo estranho,talvez esfrie,talvez não.

Quase trinta minutos depois cheguei em casa e a mesma continuava silenciosa,meus pais podem estar em casa ou não,tanto faz.

Meu celular vibrou.Olhei,numero desconhecido.Sorri.

_Fala idiota ?

Ouvi como se ele estivesse rindo e devia estar.

_Como sabia que era eu ?

Sorri e me joguei de costas na cama.

_Então reconhece que é um idiota.

_Não,mas enquanto só você me chamar assim,eu entendo,afinal você é problemática.

Ele definitivamente estava rindo.

_Eu não sou problemática.Carlos,me diga logo o que você quer ?

_Amanhã,vamos ensaiar a mini apresentação de arte ,antes que não sobre mais tempo.

Suspirei.Porcaria de trabalho..."beijo decentemente beijado..."

_Bruna ?,está me ouvindo ?

_Sim,não queria mas estou.Só ou tem mais ?

Ele respirou fundo.

_É...

Ele não disse nada.

_Carlos ou fala,ou desliga.

_A Madá,está te mandando um beijo,só isso.

E desligou.

_Madá sei...

Sorri involuntariamente.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 17/05/2013
Reeditado em 17/05/2013
Código do texto: T4294546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.