Agente não sabemos

"Ô Cride, fala pra mãe, que eu nunca lí um livro que falasse que a gripe é um vírus sem cura".

Caro leitor, esse pobre escritor mal lido que vos escreve, por muitas vezes fica indignado quando pensa onde essa juventude falida vai parar! Sim caro leitor, nossa juventude "inutiel" chegou ao ponto final da história!

Nunca antes na história desse país, como diria o papai Lula, nossa juventude foi tanto à universidade. Não digo por passeios dentro dos nossos campus país afora, digo pela quantidade de pessoas que alcançaram a graça de serem calouros em cursos de graduação. Isso é bom? Como diriam os físicos, depende do observador.

Se formos analisar por pontos de igualdade social e o direito do conhecimento, sim, que bela coisa não? Mas há muitos pontos, muitos mesmo, que interferem na relação sociedade x faculdade.

A faculdade forma profissionais que prestarão serviços para a sociedade, sendo que esses profissionais, como um todo, devem ter responsabilidade e idoneidade de caráter, para cuidar desde resoluções judiciais de sérios resultados, até ganhos ou perdas de vidas em um hospital público de uma grande cidade. Enfim, as universidades formam as mentes de decisões dentro de uma sociedade.

Mas como imaginar que jovens que depois de beber, pegam um carro e disparam em alta velocidade, serão os novos administradores de nossa nação? Como imaginar que gente que faz orgia em praça pública se dizendo "revolucionário", terá controle do meu bem estar?

A verdade é uma só meu povo! Estamos formando uma geração preconceituosa se dizendo "libertária", uma geração da tecnologia, que perdeu os bons costumes dos nossos antepassados. Ao contrário do que muita gente pensa, não estamos nos livrando dos antigos maus paradigmas dos nossos pais, estamos na verdade tirando de nossas vidas os conceitos de respeito, bons-costumes e integridade em que outrora estávamos inseridos.

Pena que essa juventude que vem a cada dia mais cometendo atitudes burras, não tenha compreendido que se sentar para ler um livro, dá muito mais resultados do que "tirar os pés do chão".

Daniel Lacerda
Enviado por Daniel Lacerda em 03/05/2013
Código do texto: T4272464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.