Mais tarde, mais nada e com tudo...

"E por mais que a noite pareça escura, mais tarde já não se pode ver mais nada..."

Quantas vezes me perdi no meio da noite sonhando alto, pensando em um futuro melhor, pensando que sozinho eu conseguiria. Imaginava um universo futuro paralelo onde as coisas passadas já tinham ido, os problemas não haviam mais, os pensamentos ruins já não existiam. Sim, esse era meu universo paralelo.

O que eu podia fazer para que isso acontecesse? Jamais me prender a nada, não ter amigos que poderiam me decepcionar, não ter ninguém para acreditar em mim, assim, não decepcionaria ninguém. Esse universo estava prestes a se tornar uma realidade. Pelo menos, era o que eu imaginava...

Hoje não quero mais uma vida assim. Esse não é o meu futuro, isso não é felicidade. Por horas tenho medo de sofrer, e a angústia as vezes pode até sufocar. Mas nesse instante, vejo que o que se planta, é o mesmo que se colhe, então se plantamos amor, esse mesmo amor colheremos. O amor é esse sentimento puro que tudo sofre, tudo espera, tudo suporta. O amor é esse sentimento de preocupação, de respeito, de afinidade, de carinho. Como disse outrora Camões, "o amor é ferida que dói e não se sente, é o não contentar-se de contente, é se dar que se ganha em se perder...."

E até que um futuro escrito por Deus venha, vamos esperando em amor...

Daniel Lacerda
Enviado por Daniel Lacerda em 29/04/2013
Código do texto: T4265085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.