Essências dos Sonhos - Capítulo 1

Essências dos Sonhos

                             1 

     - Eu nem acredito que eu consegui!!! C-O-N-S-E-G-U-I!! Vou no show deles!!  Dá pra acreditar?? - minha amiga, Kiara, estava tão agitada que eu achei que ela poderia nem conseguir respirar depois que entrasse no ambiente fechado de sempre que era o ônibus escolar. Pelo menos ali de baixo do nosso prédio ainda tinha bastante oxigênio.

    Eu e Kiara nos conhecemos ainda no jardim de infância e eu sabia o quanto aquele show era importante pra ela. Os Jonas Brothers estarem em Brasília era uma coisa para se comemorar já que quase nenhum famoso vem aqui, nem mesmo os próprios brasileiros. E bom ela desde pequena é basicamente apaixonada por eles. E o show seria basicamente meses depois. Só que precisava comemorar tanto assim?

     - Nem faz essa cara. - ela disse com a voz tão alta quando passou pela porta e atrapalhou o silêncio das outras pessoas do ônibus, o que me fez querer esconder meu rosto. - É uma chance única e sim eu preciso exagerar! É tipo um milagre minha mãe ter me deixado ir e AINDA POR CIMA ter comprado o ingresso. Você devia ir junto, acho que ainda tem ingressos pra área lá do fundão...

    - Não, obrigada - Eu gostava dos Jonas quando mais nova, mas nunca fui fã mesmo, acho que só gostava de uma música na verdade. Tirei minha mochila das costas, sentei na poltrona da janela e me distraí com a paisagem de outros prédios...

    - Terêê!! 

    - Que foi? 

    - Eu falei o seu nome mais de três vezes! Você tá tão distraída! No que você tava pensando? 

    - Em nada... - era verdade, eu  estava praticamente dormindo de olho aberto porque a ansiedade me corroía a cada segundo que eu pensava "Caramba. Escola nova e não conheço ninguém". Tá legal. Conheço a Kiara, mas contando que ela só falava dos JB's desde que acordou, acho que me sentiria ainda mais sozinha, porque eu não sei muita coisa sobre eles para ficar falando o tempo inteiro.

     - Não precisa ter medo, pode me contar... 

    - Medo de...? - Estava tão na cara assim que eu não ia me dar bem no primeiro dia de aula?

    - De dizer que você também tá louca pra ver o Nick cantando e tocando piano bem na nossa frente!

     - Ah... Claro. - Tá legal. Nick é o cara que toca piano. Anotar para não errar quando a Ki vier falar de novo sobre isso.

     Eu não estava ficando paranóica, mas minha barriga parecia querer explodir. Assim que aquele barulho velho da porta do ônibus se abrindo chegou aos meus ouvidos eu nem consegui me levantar.

     Nervosismo bem que podia ser psicológico.

    Respirei fundo e aparentemente eu era a última a sair daquela droga antiga que fedia feito minha experiência que deu errado na aula de "introdução a química" no ano passado. E acredite. É tipo pum só que umas sete vezes pior.

    Ah "maravilha". Não, eu não era a última. Tinha um garoto idiota um pouco mais alto que eu que quase me fez cair no chão do corredor enquanto tentava sair aparentemente sem perceber que eu estava bem ali na frente dele. Ainda bem que não tinha livros pesados pra carregar na mão. Que ótimo começo de dia, hein Terê?

    - Foi mal... Hum... Novata. - ele disse fazendo gesto pra eu passar. Como se quisesse dar a ideia de que era cavaleiro. Que ele fique só na ideia mesmo, porque se depender da prática não chega nem perto.

    Eu mal olhei para a cara dele direito. Ajeitei a mochila no ombro, virei para a frente e sai procurando pela minha amiga que não foi muito difícil achar. Como não ver uma pessoa pulando que nem doida? 

    - Falta só alguns meses pra eu realizar meu sonho de conhecer eles! Ai meu Deus, espero que eu esteja perfeita pra quando chegar a hora!

    - Claro. Você vai estar. - Dei um sorriso fraco. Um passo pra frente. Tremedeira mode on. 

    - Eu tenho que estar! Ah Terê! Vai ser tão incrível!

    - Aham. Eu tenho certeza que vai.

    - Terê, sério você não tá me ouvindo né? Ah poxa me sinto uma fã tão deslocada aqui... Pobre fã... - se havia alguém que devia ganhar todos os papéis principais de peças de teatro, esse alguém era a Ki. Ela é a rainha do drama.

    - Eu tô ouvindo sim. É só que bom... Eu nunca fui fã de alguma coisa pra falar a verdade...

    - É porque você não sabe o que é amar alguém sabendo que todos vão dizer que ele nem liga pra você. Acho que você nunca deve ter se apaixonado de verdade, né. Como eu em relação ao Nick... Não me importo se as pessoas dizem que a banda é pra crianças, enquanto o Nick estiver lá eu quero ser criança pra sempre então. É um sonho tão realizável... 

     Ela provavelmente continuou a falar e falar sobre mais de milhões de coisas. Mas só uma palavra ficou na minha cabeça. A única coisa que me fez esquecer um pouco a ansiedade sobre a escola nova. 

     "Sonho".

     Olhei para trás quase que instintivamente, mas não sei o porquê. Só sei que o garoto retardado que me empurrou estava ali fazendo um toque com um outro cara qualquer.

     Estranho.

     Por que de repente tive a sensação de que o conhecia de algum lugar?

    

Bec
Enviado por Bec em 18/04/2013
Reeditado em 18/04/2013
Código do texto: T4247819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.