Na dor e no luto... Cristo nos conforta sempre...

Se não há pecado, Cristo morreu em vão!

"Se não há ressurreição, vã é a fé!"

Boa noite: na noite da vida e no deserto da alma, Deus emite um brilho inefável, indelével e inesgotável...

João da Cruz, poeta espanhol cristão, asseverava: Deus - meu tudo; eu - o nada que Deus ama para sempre e desde a Eternidade. No pensamento divino,

sou eterno com Deus, amor e primor. Diante da dor de Cristo, Deus escolheu a cruz para ser a ponte e o prisma, pelos quais conforta a alma desolada e lagrimosa... O prisma emite o espectro do arco-íris: Deus nos projetou para ser feliz a começar aqui e agora... e avançar para o além...

As cores do prisma divino são cores sutis e exuberantes da Graça libertadora de Deus na alma mesmo quando mergulhada no não sentido do seu deserto interior... Deus ouve a prece dos que estavam no Xeol, lutou contra a morte para que a luz da Ressurreição triunfasse final e majestosamente...

Oro de tal modo para que sejas fortalecido e não desistas: outros precisam de sua coragem e ousadia, a utopia do Reino o espera...

Teus filhos e esposa o olham com amor e o testemunho é verdadeiro do homem que busca o Senhor... Não temas...

Converse, exponha sua dor... Não precisa ser estoico e nem temeroso - Deus é imenso em amor e amorosamente o espera como confidente nos irmãos que escolher para que sejas forte e continue a acreditar na vida, no amor, na paz, na esperança... na fé...

Não há cristão sem cruz... Deus enviou seu FILHO Amado para morrer no meu lugar...

Não sabemos o porquê sofremos e perdemos os que tanto amamos: digo isso para lembrar o coração e o mistério que nos consola mesmo quando o pensar não consegue esgotar a razão pela qual cremos na vida eterna e na ressurreição dos mortos em Cristo.

Bendito e louvado seja o Senhor que tudo conhece!

Ele sabe a hora de colher o fruto bom!

Bendito seja o Senhor: que nos deu a vida e a levou para perto de si...

O SENHOR deu e o SENHOR nos tirou... Bendito seja sua prudente visita e sábia decisão... Não, o Senhor não quer a morte do justo, nem se alegra com o mal e sua morte, porque no Senhor todos vivem para sempre...

A vida não é deletada e tirada de nós, mas é transformada pela sua graça e ressurreição.

Tendo amado os que estavam no mundo, amou-se até o extremo de seu amor maior...

Meu irmão, minha irmã em Cristo,

Meus sentimentos e oração em Cristo, nossa Ressurreição!

Peço o Espírito que moveu Cristo ao deserto para que remova ou refortaleça seu coração nesta hora de passamento e perdas... Se o grão não morre, o trigo não dá o fruto a mais...

Nas palavras de esperança contra toda esperança, Abraão caminhou... Que caminhemos no Caminho do Filho de Deus na esperança maior de que Deus não nos abandonará jamais.

O próprio Cristo se sentiu abandonado pelo Pai - veja que Jesus era íntimo de Deus e Seu Pai estava constantemente com Ele quando declarou também: "Eu e o Pai somos UM...para que o mundo creia... Que vocês estejam onde eu estiver... Por quê? Porque há moradas no Céu... para que onde eu estiver estejam comigo... Tende confiança em Mim e no Meu Pai... No mundo, terão aflições, mas tenham confiança porque eu venci o mundo..."

Meu irmão, minha irmã, com Cristo, juntos e em oração - pela graça do Senhor - seremos salvas e venceremos tudo..."

Diga sempre: "Todos os dias, sob todos os pontos de Vista, Vou cada vez melhor..."