Testemunho cristão e ética no mundo em crise em http://www.recantodasletras.com.br/textosjuridicos/3776420
Seja luz mesmo se as trevas forem enormes... ser cristão hoje é viver o martírio cotidiano de testemunho e fé em meio a tanta maldade, injustiça, contratestemunhos...
__________________
Para a mulher cristã, o evangelho é o equilíbrio entre amor, ética e coragem... Busca compreender, ponderar as relações afetivas e sociais entre homens e mulheres...
Os extremos são radicalismos. Os cristãos devem buscar a radicalidade ética e evangélica no ato de viver e curtir os pais e amigos. Tudo aqui é efêmero, porque não somos e eles também não são deste mundo. Somos eternos para a eternidade.
"cultura da razão cínica" ou da suposta apatia em Marina Colasanti em "Eu sei, mas não devia", Editora Rocco - Rio de Janeiro, 1996, pág. 09, e RIOS, Teresinha Azerêdo. em Revista Escola: Gestão Escolar.
Eu sei, mas não devia
Marina Colasanti (1972)
"Eu sei, mas não devia", Editora Rocco - Rio de Janeiro, 1996, pág. 09.
http://www.releituras.com/mcolasanti_eusei.asp
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
))))))))