5 Canções - Parte 4: Capítulo 8 – Alterado

Leitores,

Me desculpem pela demora, de verdade.

Eu queria saber: Com quem vocês querem que a Lúcia termine?

É só por curiosidade, eu ja sei com ela vai ficar e os comentários não vão mudar. Lembrando que tem mais uma história.

Comentem quem vocês querem que ela termine

Abraços

------------------------------------------------

Depois de algumas conversas por mensagens de texto e internet, eu e Lúcio fomos parando de nos falar.

Eu sempre fui muito festeira e estava com uma festa em mente, que não deu certo. Eu cheguei à área da piscina meio histérica e contando o que havia acontecido e ele estava lá com Felipe e Alex.

- Estão me xingando no fórum do evento – Falei rindo

- Mas por que não vai ter Lúcia? –Alex perguntou com interesse.

- As meninas tiveram uma confusão com o síndico, não entendi direito, só sei que não vai mais ter.

- Isso acontece Lú, depois o pessoal esquece. – Falou Lúcio colocando a mão sobre meu ombro. Eu senti minha nuca se arrepiar, mas não fiz nada.

- Eu sei, a galera faz alarde por qualquer besteira.

Mais tarde depois de termos esquecido essa história de festa, eu estava falando com Alex e Lúcio passou atrás de mim, alisando meu cabelo. Me arrepiei de novo mas só olhei para o lado e sorri.

- Está vendo o que você perdeu Lúcia? – Falou Alex depois que ele se afastou.

- Eu não me arrependo Ale.

- Tudo bem então. – Ele riu.

Quando eu voltei para casa eu não sabia mais de nada, só que eu queria ficar com Lúcio.

- Qual é o meu problema? – Falava com Ana no telefone – Quando ele me queria eu não quis, e agora eu quero! Não entendo!

- Eu sabia que isso ia acontecer, mas quando eu falo ninguém me escuta – Ela realmente tinha falado que eu ia me arrepender, e isso só me deixou com mais raiva.

A conversa com Ana não deu muito certo, eu continuava pensando nele. E alguns meses depois, recebi uma notícia meio trágica: Eu ia me mudar.

- Isso é sério? – Alex falou indignado

- É – Eu estava devastada, a última coisa que eu queria era sair daquele prédio.

Todo processo de mudança foi difícil, a cada caixa montada meu coração apertava mais e mais.

Pedi para minha mãe para que não nos mudássemos ate meu aniversário e quando fiz quatorze anos meu “com quem será” foi com o Lúcio, apesar dele não ter ido.

- A gente se vê Lú! – Falou Alex e me deu um daqueles seus abraços que dava vontade de parar o tempo.

- Sempre – Falei sorrindo para esconder o choro.

No ano novo, viajei com minha família, eram quase 12 horas e a festa estava tão chata que eu estava online. O relógio marcou 12:01 e uma janela de bate papo subiu.

Lo: Lú, feliz ano novo.

As pessoas na sala de estar começavam a desejar Felicidades um para o outro.

La: Obrigada, tudo de bom nesse novo ano.

Fui falar com meus parentes e quando voltei continuei com a conversa.

Lo: Para você também, já se mudou?

- Esse é aquele menino amigo do Narciso? – Perguntou meu tio de quinze anos que sabia essa história melhor do que ninguém.

- O próprio, foi a primeira pessoa que me desejou um feliz ano novo – Falei rindo.

- Nossa, casa com ele. – Ele empurrou minha cabeça e começou a rir.

- Deus me livre, não lembrava nem da existência dele.

La: Já 

Lo: Que pena, amanhã eu vou para casa de Felipe, vai também.

Meu tio começou a rir da situação constrangedora que eu estava metida.

La: Poxa, eu ate iria, mas eu estou viajando, só volto dia 3.

Lo: Eu ainda vou tá lá, aparece lá.

La: Vou tentar.

Quando voltei para casa eu fui para o meu antigo prédio e ele não estava. No final de Janeiro, fiz uma festa simples para a despedida das férias, ele e Felipe foram chamados, depois de algum tempo Lúcio me liga:

-Lú, tenta falar com Felipe, por favor, só vou se ele for e eu não consigo falar com ele.

Eu liguei para Felipe muitas vezes e ninguém na casa dele atendia. Mandei um SMS para Lúcio

La: Eu não consigo falar com ele, mas se você quiser vim, a gente fica contigo, não tem muita gente, a gente tá só conversando.

Lo: É porque eu não tenho como voltar, e se Lipe fosse eu ia dormir na casa dele.

La: Dorme aqui, kkkkkkk, brincadeira.

Falei em uma tentativa desesperada de traze-lo para festa.

Lo: kkkkkkk boa noite.

A sensação de levar um fora era realmente decepcionante,

“Quando eu te quis você nem ligou para mim” Foi essa a frase que eu me deparei em seu perfil quando entrei na internet. Se aquilo foi uma indireta, foi muito infantil, eu ri da situação e fui dormir.

No outro dia quando eu coloquei meu celular para carregar tinha uma mensagem dele.

Lo: Ri muito agora, estava ficando com uma menina e você ligou.

Levantei minha sobrancelha e respondi bem-humorada

La: Essa mensagem foi para mim mesmo?

Lo: Sim, seu celular me ligou ontem à noite, e eu estava ficando com uma menina, ela ficou com raiva porque fui ver quem era.

La: Por que fosse atender?

Ate onde eu sei celulares não ligam sozinhos.

Lo: Sou curioso, liga não, eu estava meio alterado ontem a noite.

Soltei uma gargalhada ao imaginar ele bêbado.

La: Nossa, achei que você um menino direito e agora você diz que estava alterado?

Lo: Meus amigos me obrigaram, juro, foi só um copo.

La: Você se alterou com UM copo?

Eu fiz questão de destacar o “UM”, aquilo estava ridículo de mais, ate para mim.

Lo: Foi porque eu virei.

La: Nossa você é muito vida louca!

Falei ironicamente. Aquele diálogo já estava me deixando com raiva, nunca li tanta futilidade, tanta mentira em um espaço tão curto de tempo.

Lo: Mas eu não devia ter olhado, eu não ia atender mesmo.

Eu levei para o lado pessoal e fiquei com raiva o bastante para não responder.

Alguns meses depois ele começou a namorar com uma conhecida minha e traiu-a com duas meninas em uma festa, ela ficou muito chateada e acabou o namoro. Minha amiga nunca soube sobre nosso “quase caso” e se depender de mim nunca saberá. Quando fui falar com Felipe sobre isso, ele disse que não era a primeira vez que isso acontecia, e que ele era meio sem coração. Ouvir seu melhor amigo falando que ele era sem coração foi o bastante para nunca mais querer olhar para Lúcio. Ele me iludiu, não só a mim, mas a muitas outras meninas. Por muito tempo eu me arrependia de ter ficado com Narciso, mas se eu não tivesse ficado ele, eu ia ficar com Lúcio e seria muito pior. Eu estava tão decepcionada que qualquer coisa relacionada a amor, paixão ou algo do tipo me dava medo!

Eu não quero falar, e eu não quero cantar ,

Estúpidas canções de amor Q

Que eu simplesmente não posso acreditar

Eu pensei que você fosse o único, mas eu simplesmente não posso acreditar,

acreditar no amor, é apenas uma mentira.

Schwick - Cobra Starship