O Preço de uma Estrela (Capítulos 119 e 120)

CAPÍTULO 119: RESULTADO NEGATIVO

Hum, que noite marav...

- Cadê o Marcos?

Sentei na cama preocupada.

Ai droga, será que foi tudo um sonho? Que dor de cabeça! Que horas deve ser? Cadê meu celular?

Respirei fundo.

Calma, melhor eu ir ao banheiro, lavar o rosto e depois tomar um remédio. Sem entrar em pânico.

Pronto, rosto lavado, remédio tomado e nada do Marcos no apartamento. Meu celular está sem bateria e...O que é aquilo na porta da geladeira?

"Bom dia,

Provavelmente você irá acordar bem mais tarde do que eu acordei, precisei ir resolver umas coisas com a Penélope sobre trabalho, mas passo onze e meia para te levar ao teste.

Abraço,

Marcos"

- Que lindo! Um bilhete! Mas podia ser "com carinho, Marcos" e não "abraço, Marcos". Tudo bem, tudo ótimo, não posso ficar brava por bobeira! Que horas será agora? Melhor eu colocar meu celular para carregar, enquanto tomo banho, depois eu vejo as horas.

Tomei banho e me arrumei com uma calça jeans, blusa branca, um cinto e uma rasteirinha preta. Arrumei as coisas na minha bolsa, deixei meu cabelo solto para secar e onze quarenta Marcos chegou.

- Atrasado como sempre, né querido?

Sorri e Marcos não teve nenhuma reação ao meu questionamento de brincadeira.

- Você está pronta?

- Já, levantei eram nove e pouco, eu acho, pois quando saí do banho e vi no celular, eram dez horas, daí eu fui....

- Não me importa o que você fez, vamos?

Nossa que grosso! Acompanhei o Sandret até seu porsche em silêncio. Dentro do carro o velório continuou por um momento.

- Alguém morreu?

- Não.

- Então o que aconteceu? Por que você está agindo assim comigo?

- Não é nada.

- Marcos.

O sinal fechou e o silêncio começou novamente. Até onde isso vai?

No estacionamento do estúdio, Marcos parou o carro e eu olhei no relógio do celular: uma hora antes do teste começar.

- Chegamos. Me liga quando acabar para eu te levar para casa.

- Você não vai entrar?

- Eu disse que é para você me ligar e que já chegamos, se eu fosse entrar eu não diria isso e desceria com você do carro.

- Eu não vou descer agora.

- O teste vai começar em uma hora, você precisa se concentrar e se apr....

- Em uma hora! Se eu chegar meia hora antes está ótimo.

Minha voz estava determinada. Eu preciso saber o que se passa. Ontem ele era todo fofo e agora ele é o ogro de outros dias, como uma pessoa pode mudar de um momento para o outro?

- O que aconteceu para você estar assim?

- Não é algo que te importe, garota. Melhor você ir. Você tem um teste daqui a pouco, tem que se preocupar com ele e não comigo.

- Eu não consigo e você sabe porque. Eu sei que bebi ontem e tem muitas coisas que eu não lembro, mas eu sei que te falei sobre meus sentimen...

- Eu sei.

Um flash passou pela minha cabeça sobre o momento terno que tivemos ontem antes de eu dormi. Ele não está bravo COMIGO, aconteceu alguma coisa.

- Eu tive uma reunião com a Penélope sobre o meu teste para um filme americano. Era um papel pequeno, mas seria bom para minha carreira.

Marcos respirou fundo.

- Eu não consegui o papel.

Não conseguiu? Coitado!

- Eu estou preparado para isso. Nenhum ator consegue todos os papéis para os quais faz teste, mas eu...Eu estou decepcionado comigo mesmo. Eu achei que havia interpretado muito bem. Para piorar Penélope e eu discutimos e....E ela me disse coisas horríveis sobre fracasso, decepção, burrice, etc.

Aquela vaca! O que eu faço?

- Marcos, eu não sei o que dizer, mas...quer dizer...

- Tudo bem, não precisa dizer nada. Agora vai para o seu teste e dê o melhor de si.

Respirei fundo.

- Eu só vou dar o melhor de mim se você vier junto.

Marcos me olhou e deu um sorriso sem mostrar os dentes.

- Liani, eu não est...

- Está sim. Você é meu melhor professor.

- Eu sou o único.

- Não é só isso. Você me dá segurança. Você não pode deixar isso te abalar. Você tem que pensar que foi somente um teste, outros virão. Se eu tivesse desistido quando você disse "não" na primeira vez, sobre o meu plano, eu não estaria aqui hoje, não é mesmo? Sabe o ditado: água mole em pedra dura, tant...

- ...tanto bate até que fura.

Marcos sorriu.

- Penélope é uma idiota e não sabe o quão talentoso você é. Você é Marcos Sandret, o cara mais desejado pelas mulheres e mais requisitado para os trabalhos artísticos. Mais testes virão. Se você não puder atuar internacionalmente agora, então atue nacionalmente por enquanto.

Sorri e Marcos me abraçou. Descemos do carro e fomos até o estúdio, de mãos dadas, para eu fazer o teste.

CAPÍTULO 120: O PRIMEIRO TESTE REAL

- Esse não é falso, né?

Marcos sorriu.

- Nem um pouco, então dê o melhor de si.

- Está bem.

- Eu vou te esperar aqui, porque eu não posso entrar.

- Tudo bem.

Marcos me abraçou e me deu um beijo na testa.

- Merda.

Sorri e chacoalhei a cabeça positivamente. Entrei no estúdio onde o teste irá ocorrer e o Marcos ficou do lado de fora, em um corredor perto de uma pequena lanchonete

- Liani Mendes.

- Certo, você aguarda aqui que daqui a pouco iremos te chamar.

Nossa, agora estou começando a ficar com frio na barriga. Será que terei que esperar muito? Tudo bem, é só não entrar em pânico. Mesmo assim, tomara que eles não me façam esperar muito.

- Liani Mendes.

- Eu!

Não devia ter gritado desse jeito, só há eu aqui. A moça sorriu. O que será que ela é?

- Me acompanhe por favor.

Saí da saleta com a moça, passamos por um corredor e fomos até uma sala escura. Achei que ali, naquela saleta, seria o teste, mas acho que era apenas uma recepção, me enganei. Agora sem dúvidas que aqui deve ser o tal estúdio onde o teste ocorrerá. Está escuro e tem um pequeno cenário montado e câmeras. Com toda certeza deve ser aqui.

- Liani.

- Olá.

Eu conheço esse homem, não me esqueceria dessa cicatriz, é o senhor Vasconcelos.

- Você quer alguma bebida, água, suco, café?

- Não, muito obrigada.

- Tudo bem. Você viu o roteiro que eu te mandei?

- Vi sim.

- Bom, o teste será passar a parte que eu disse. Você irá contracenar com o Igor Rozato, ela será o sequestrador.

Igor Rozato, eu conheço esse ator, ele não é bonito mas é super atuando.

- Certo.

- Caren, a leve até a maquiagem para prepará-la.

- Tudo bem.

Então a moça se chama Caren, não preciso gravar o nome dela, mas é bom saber.

Não precisei trocar de roupa, só essa maquiagem que me deixa com aspecto de suja e machucada, que é perfeita, se minha mãe me visse assim, acho que teria um infarto achando que é real.

- Escutem, eu vou explicar o que eu quero e daí começamos.

Bom, apesar de aparentar ser super bonzinho, esse Vasconcelos tem uma voz autoritária e parece ser bem estouradinho. Por que eu estou pensando isso? E daí que ele é assim? Eu tenho que me preocupar comigo em cena. Entendi o que ele quer, Marcos me explicou algo parecido.

- Vamos lá! Silêncio no estúdio. Ação!

- Obrigado pessoal!

Ufa, acabou. Ainda estou com frio na barriga! Será que fui bem? E agora, para onde eu vou? Acabou tudo mesmo? Será que ele vai falar comigo ainda?

- Oi, o pessoal da maquiagem já está te esperando.

- Ah, está bem Caren, obrigada.

Maquiagem tirada. Até para tirar eles são ótimos, nem parece que passei maquiagem. Agora o que eu faço: vou embora ou falo com o senhor Vasconcelos? Melhor eu falar com ele, aproveitar que ele está ali sozinho.

- Oi, senhor Vasconcelos.

- Ah, oi Liani.

- Já acabou, né?

- Já sim, você já pode ir.

- Ah tá! Sobre o resultado eu...

- Eu entro em contato.

- Certo, então, obrigada pela oportunidade e....Bom, eu aguardo.

- Tudo bem, tchau.

- Tchau.

Duas horas de teste. Só gravei uma vez mas pelo que parece, ficar me arrumando com maquiagem, ouvir o senhor Vasconcelos falar, esperar ele me chamar. Ai! Qual será o meu resultado?

E agora, cadê o Marcos?

Liguei para o Sandret, dez minutos depois ele apareceu.

- Vi que iria demorar e fui na casa do Leandro.

- Ele está bem?

- Está.

- Ah.

- Como foi o teste?

- Ah, eu tenho que aguardar, entããão......Foi, né?

Marcos sorriu e me levou até uma sorveteria para me distrair, o que eu agradeci muito, mas, realmente, para me distrair deste primeiro teste real e da preocupação com o resultado, nem 100 kg de sorvete irá ajudar.