Era uma vez...Eu! Cap.14

Apenas olhei para a cara dele procurando algum sinal de brincadeira,que eu não encontrei.

_Sério ?,pois parece que nossos colegas adoraram.

Dei uma olhada em volta,fazendo-o olhar também e pudemos notar alguns olhares um tanto cobiçosos sobre mim.

_Esse que é o problema.

Ele aparentemente falava e se irritava com suas palavras logo em seguida.Mas,eu não perderia a chance de implicar com ele e é claro que ele só está tentando me irritar.

_Um problema que não é seu.

Ele me olhou uma ultima vez e entrou murmurando um "tem razão".

Ainda fiquei ali enrolando e sinceramente estava muito chato,além de ter ficado com um garoto bem bonitinho que eu acho que o nome dele era Tales,eu não fiz mais nada de interessante,logo o sinal bateu e eu entrei.

_Crianças hoje é um dia muito especial.

A irritante da professora de arte com roupas exóticas e jeito completamente alienada foi dizendo.

Segui para o meu lugar,que lógico que era ao lado da Jessy,se ela não estivesse em um lugar diferente com uma pessoa já a o seu lado e o idiota do Carlos,não estivesse ao meu lado.

_Algo errado florzinha ?

A louca de artes percebendo que eu ainda estava em pé no meio da sala;Olhei em direção da mulher pálida de cabelos verdes e me segurei para não gritar.

_Tudo perfeito.

Optei por uma resposta simples e segui para o meu lugar,onde logo pude notar um sorriso cínico,na cara do idiota do Carlos e que eu tinha muita vontade de arrancar.

_Parece que a sua amiga,não esta muito feliz com você.

Ele disse bem baixinho,para que apenas eu escutasse o que involuntariamente me fez arrepiar,mas eu ignorei,novamente apenas fui pega de surpresa e nada mais.

_Parece que eu não ti perguntei nada.

Rebati e mostrei a língua para ele com toda a minha maturidade.Eu sei,minhas atitudes as vezes são loucas,mas quem liga?

_Ual...que menininha mal educada,que você é.

Ele disse sorrindo e batendo o dedo indicador de leve em meu nariz,o que eu não achei nada engraçado e fiz o que toda pessoa normal faria.

_Ai!!!

Sim,esse foi um grito do Carlos,que praticamente saltou da cadeira.Todos se viraram em nossa direção,tentando entender o que estava acontecendo,mas,não foi preciso esperar muito pois logo em seguida ele gritou.

_Essa louca me mordeu.

Eu deveria ficar constrangida,pedir desculpas e fazer uma tentativa falha de tentar me esconder,mas acontece que eu não estava constrangida,eu fiz por que ele mereceu,pedir desculpas ?,eu nem sei como se faz isso e é claro se eu quisesse me esconder não ficaria chamando atenção para mim o tempo todo.

_Por favor Carlos,sente-se e Bruna,eu suplico que comporte-se.

A o contrário dos outros professores ela nunca dava uma bronca nos alunos,em alguns casos,conversava em outros ela mesma se retirava e em alguns como este de agora,ela tentava ignorar e fingir que não aconteceu.

Carlos ainda com raiva voltou a sentar-se.

_Isso vai ter troco.

Ele sussurrou de forma meio tensa.

_Sério ?...acho que você realmente gosta de se vingar de mim.

Ele se virou totalmente para frente.

_Você é apenas um joguinho garota.

As palavras dele me afetaram mais do que deveriam e em alguns filmes e livros de romance(clichê)adolescente,esse seria o momento que eu sairia correndo para o banheiro e me trancaria lá chorando,então ele viria atrás de mim ou não.Mas isso nunca iria acontecer,até por que isso aqui é a vida real e melhor é a minha vida.

Me endireitei na cadeira e ergui um pouco o queixo e ainda sem encara-lo disse:

_Se eu sou um jogo,você também é,então que vença o melhor.

Pudi notar que ele sorriu com o "desafio" mas continuei olhando para frente,onde a professora louca de artes que eu nunca lembrava o nome mais que era "Maian",pelo menos era isso que estava no quadro em uma letra terrível.Ela falava sobre o próximo trabalho,onde deveríamos encenar,que seria em dupla,mas as duplas já haviam sido escolhidas por ela e deveríamos ver no fim da aula.

A aula passou irritantemente lenta e quando eu estava quase desmaiando de sono com o bla´blá infindável de Maian;Finalmente o sinal bateu e praticamente todos os alunos correram para a mesa dela para descobrirem quem seriam as duplas,menos eu,Jessy e o idiota.

_Você não vai ver quem te tirou ?

Ouvi Jessy perguntar e quando me virei sorridente em sua direção por ela ter voltado a falar comigo,meu sorriso murchou,pois ela não se dirigia a mim e sim a Carlos o idiota.

_Não,seja quem for que seja minha dupla ira vir falar comigo.

_Com cordo com você,ninguém merece trabalho em dupla ainda mais se for escolhida.

Eu estava começando a me irritar,aparentemente Jessy estava matando dois coelhos com uma cajadada só;Me irritar e ficar mais pertinho do idiota.

_Mas até que esse trabalho será bem interessante se você for minha dupla.

Ele disse e colocou uma mecha do cabelo dela atras da orelha,o que fez Jessy ruborizar.

Eles começaram a se aproximar quando Ricardo,um garoto totalmente nerd com direito a óculos,aparelhos e roupas estranhas se aproximou e sem se importar cutucou a Jessy,o que me fez me sentir mais aliviada do que queria e a Jessy bem irritada.

_O que foi ?

Ricardo não pareceu se importar, simplesmente ajeitou os óculos e entregou um papel para ela.

_Eu sou o seu par e estes são meu endereço,meu número e meu e-mail;Venha vamos combinar os dias e os horários de ensaio,para que não ocorra nenhum problema e como sempre eu tire a maior nota.

E sem se importar e muito menos parar de falar ele começou a puxa-la para fora da sala.

_É parece que ela não será sua dupla.

Disse sorrindo enquanto Carlos me olhava com cara de tédio.

_Crianças aqui está a folha de vocês.

A professora louca de arte,surgindo do nada nos esticava um papel.

_Que folha ?

Eu sabia do que se tratava,mas eu não queria acreditar,o universo me odeia.

Carlos pegou a folha que ela esticava e a pegou.

_Como vocês parecem não se dar muito bem,eu achei que seria bacana vocês fazerem esse trabalho juntos.

Ela disse sorridente e com cara de quem estava vendo borboletas florencenses;Eu me levantei irritada e pronta para dizer umas boas verdades.

_Eu acho...

Mas antes que pudesse terminar Carlos me interrompeu.

_Que foi uma ótima ideia,obrigado professora.

_De nada crianças.

E então ela saiu praticamente saltitando.

_Esse trabalho vai ser bem interessante.

Ele disse sorrindo maliciosamente,olhando o papel;Puxei a folha de sua mão e li rapidamente,onde encontrei a parte do sorriso malicioso.

*A dupla deverá encaixar um beijo a cena.

P.S: Um beijo decentemente beijado.

_Como assim beijo decentemente beijado ?

Eu estava me corroendo de raiva por dentro.

_Ah...pode ser tipo aquele que demos no seu quarto.

Ele disse ainda sorrindo maliciosamente,o que me irritou ainda mais.

_Vá para o inferno!

Juntei minhas coisas e sai dali com vontade de explodir a escola com a professora,seu trabalho e principalmente Carlos dentro.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 15/02/2013
Reeditado em 15/02/2013
Código do texto: T4140803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.