Ano da Juventude
A Igreja católica celebra a quaresma, que inicia-se no próximo dia 13 deste mesmo mês, Quarta-feira de Cinzas. A Quaresma é tempo de conversão, mudança de vida. E no intuito de mudança somos convidados a realizar a Campanha da Fraternidade, que tem por tema: Fraternidade e Juventude, e Lema: Eis-me aqui, envia-me( Is6,8).
O tema da Fraternidade evidencia á jornada Mundial da Juventude, evento que ocorre em muitos países do mundo, este ano será no Brasil, de 23 a 28 de julho no Rio de janeiro, onde acolheremos jovens de todo o mundo. Este ano é também declarado pelo vaticano como o ano da fé.
2013, Ano da Fé e da Juventude, é um momento em que a Igreja nos convida a refletirmos o valor dos jovens na Igreja e na sociedade, ressaltando os sonhos e autoestima, valorizando-os como seres comunicadores da vida e transformadores da realidade. É um momento de incentivo á juventude, proporcionando-lhes caminhos para seu protagonismo no seguimento de JESUS CRISTO, sendo construtores da vida, da justiça e da paz.
Jovens, acompanhemos com atenção a Campanha da Fraternidade e Jornada Mundial da Juventude. Envolvam-se em grupos e organizações na luta por uma sociedade melhor. Compartilhem entre si assunto que promovam a vida. Sintam-se amados por Deus.
Leisiane Gonçalves Costa