O Preço de uma Estrela (Capítulo 118)

CAPÍTULO 118: BEBEDEIRA

Ai, daqui a pouco o Marcos está aqui, eu fiquei lendo o texto do teste e acabei atrasando para me arrumar.

Dindon.

Droga! Vamos lá. Última olhada no espelho: vestido preto com manga, drapeada, até o cotovelo; sandália de salto alto, preta, que eu já usei uma vez, mas ninguém precisa saber, rsrsrs; metade do cabelo preso com uma presilha em formato de laço; maquiagem não muito forte; minha carteira de mão. Bom, acho que estou pronta e linda. É somente um jantar mesmo.

Corri para a porta e a abri. Com uma blusa branca gola V; um blazer justo, aberto, azul escuro; uma calça jeans; um tênis branco; e seu típico cabelo meio bagunçado, Marcos estava parado atrás da porta encostado de lado na parede.

- Pronta para o jantar?

- Oi para você também Marcos, como você está?

Um sorriso percorreu sua boca diante o meu sarcasmo.

- Você não acha que esse vestido está muito curto?

Só me faltava essa!

- Somos namorados apenas perante a sociedade, e mesmo assim, você não tem o direito de reclamar sobre o comprimento das minhas roupas, ok?

Fechei a porta e fomos para o estacionamento, até o carro.

Depois de receber o roteiro do filme e analisarmos, fiquei com um pouco de medo por causa do grau de emoção que a personagem, ao qual eu estou me candidatando, apresenta durante as cenas. Marcos tem me ajudado a ensaiar para o teste, falando sobre as posições da câmera, etc. Também, perante a obrigação para com a Penélope, me matriculei em um workshop de quatro dias sobre emoções intensas num filme. Assim, como estou muito nervosa para amanhã e também um pouco exausta, o Sandret me chamou para jantar, para relaxar um pouco.

- Você acha que é legal eu beber hoje?

- Seu teste é amanhã, não daqui alguns minutos, ninguém vai perceber que você bebeu vinho.

Ai esse sorriso!

- Não é disso que eu estou falando.

- Não se preocupe, eu cuido de você.

- Lá vem você com essa encenação.

Mais um sorriso.

- Seu teste é amanhã, você terminou o workshop hoje e me parece que foi muito bem, você recebeu dicas de um cara muito especial e experiente, além de bonito e encan...

Aff! Essas coisas me fazem esquecer seu lindo sorriso, e lembrar de como ele é idiota e convencido.

- ..., então vamos mudar de assunto, nada sobre trabalho, tudo bem? Você precisa relaxar um pouco.

Respirei fundo.

- Tudo bem. Então vamos falar de você. E Hollywood?

- Eu disse NADA SOBRE TRABALHO!

- Ah desculpa, é que você tem me ajudado tanto que sei lá, não tem mais nada para você fazer?

- Sempre tem algo para mim.

- Você é muito convencido, sabia?

Marcos sorriu.

- Sem trabalhos, tudo bem?

- Está bem!

- Vamos beber então.

Impossível dizer não.

Rimos, bebemos e conversamos sobre os outros, Marcos até me contou alguns segredos de alguns famosos, que eu só pude dar risada, na verdade eu acho que estou dando mais risadas do que o normal.

Bebemos mais.

Acontecimentos entre Leandro e Marcos, entre Penélope e Hugo. Os dois tem um caso?! Penélope ainda não assumiu para ninguém e parece que ela só está com ele porque ele é rico.

- Típico da Penélope!

- O quê?

- Ela estar com o Hugo por dinheiro.

- A gente já parou de falar sobre isso faz uma hora.

- Ah! Eu só estava pensando.

- Você está bêbada.

- Huahuahuahuahua! Até parece! Eu não posso ficar bêbada, amanhã eu tenho teste. Nossa, já chegamos?

Marcos me olhou dando risada.

- Eu disse que você está bêbada.

Comecei a dar mais risadas. Entrei no apartamento e fui tirar meus sapatos, percebendo que não estava calçando-os.

- Cadê os meus sapatos?

- Aqui.

Marcos segurava minha sandália.

- Você as tirou no carro, não se lembra?

- Não. Talvez eu esteja bêbada mesmo. Sabe o lado bom de ficar bêbada, ou bêbado se você for homem?

Eu olhei para o teto e ouvi o som da risada do Marcos. É tão lindo também esse som.

- O quê?

- Hã?

- Você começou e parou. Qual é o lado bom de ficar bêbado?

- Ah, rsrsrs, é poder dizer tudo e depois colocar a culpa na bebida, huahuahuahua! Alguém me disse isso uma vez, quando eu estava na faculdade, em uma festa! Ou foi no ensino médio? Sei lá, mas eu acho que talvez a pessoa tenha razão, ou TINHA razão, não sei se ela está viva ou morta.

O som da risada do Marcos.

- Sua risada é muito gostosa, acho que nunca te ouvir rir, somente sorrir, o que também é lindo.

- Amanhã você coloca a culpa na bebida por dizer isso.

- É.

Sentei no sofá e fiquei olhando para o chão. Amanhã! Suspirei. Amanhã é o teste. Tirei a presilha do meu cabelo, abri o zíper do meu vestido. Como eu poderei fazer o teste? Será que eu irei me sair bem?

- Você está bem?

- Hã?

Marcos me olhou e apontou para o meu corpo. Eu me olhei e percebi que estava de pé e tinha descido o vestido até as coxas, e já estava tirando-o do corpo. Olhei para o Marcos, ainda sem entender.

- Eu acho que isso é minha deixa.

- Não, fica mais um pouco.

Marcos sorriu.

- Você está totalmente bêbada.

Sorri e joguei o vestido no sofá, ficando apenas de lingerie. Sentei no sofá e olhei para o Marcos. Eu não quero ficar sozinha. Amanhã! O que eu farei amanhã?

- Dorme aqui.

- Dormir aqui?

- Por favor, eu não quero ficar sozinha. Amanhã é um grande dia e....Eu estou com medo Marcos.

Meus olhos estavam molhados. Eu não quero chorar! Mas já estou chorando. Senti minha face molhada. Marcos sorria, mas sentou-se ao meu lado no sofá passando seu braço ao meu redor.

- Promete que vai colocar uma roupa?

Sorri em meio aos seus braços.

- Como se você ligasse para isso. Você não gosta de mulheres.

- Leandro te falou isso?

- Foi.

Pude perceber que Marcos sorriu. Um pouco de silêncio e então a ficha caiu. Me afastei do Marcos.

- Você inventou isso para o Leandro.

- Eu já te disse isso.

- Não diretamente. Isso quer dizer que você mente para o Leandro. Você é heterossexual!

- De novo essa história de mentiras! Eu te disse porque eu precisei mentir sobre isso. E além do mais, eu não sou hetero, eu sou BIssexual.

- Bi?

- Quem se sente atraído por homem e por mulher.

- Eu sei, quer dizer....ah, esquece.

Silêncio novamente. Pensei e sorri.

- Você sabe que eu posso usar essa informação para o meu plano, não sabe?

- Com toda certeza.

O sorriso bobo em seu lábios. Irônico mesmo! Sorri também. Silêncio. Deitei no sofá e fechei os olhos. Abri os olhos e eu estava no colo do Marcos a caminho do quarto, me aconcheguei em seu tórax e fechei os olhos novamente. Abri os olhos e Marcos estava se afastando da cama, segurei sua mão e o puxei.

- Fica.

- Eu vou dormir na sala.

- Por favor.

Ele me olhou por um instante, sério, calmo, então tirou o tênis e se deitou ao meu lado. Ficamos de frente um para o outro. Passei a mão em seu rosto e sorri.

- Por que você não se afastou de mim? Tudo já está encaminhado com a Penélope, não preciso mais de você.

Marcos segurou a minha mão com uma de suas mãos e com a outra afastou o meus cabelos dos meus olhos.

- Porque talvez eu esteja confiando em você. Você sabe o que eu penso sobre confiança, não sabe?

Sorri. Nos olhamos por um tempo.

- Eu queimei as fotos que eu tinha. Suas fotos com o Leandro e com aquele outro cara e....Nunca existiu vídeo nenhum.

O Sandret sorriu.

- Obrigado.

Sorri mais ainda. Nos olhamos mais um pouco e eu me virei de costas para ele. Ele me abraçou. Fiquei olhando para o guarda-roupa que fica do lado da cama, sem pensar em nada, apenas aproveitando o momento.

Ah, meus olhos estão muito pesados e piscam toda hora, mas eu não quero dormir, eu quero que este momento dure para sempre. Marcos...

- Eu gosto de você!

Senti um beijo em minha cabeça e não conseguindo mais conter os meus olhos pesados, eu os fechei.