O Preço de uma Estrela (Capítulos 116 e 117)

CAPÍTULO 116: MAIS NOTÍCIAS

- Ah, está bem, mas aconteceu algumas coisa?

"Negócios. Te vejo daqui a pouco."

- Tudo bem. Até!

Marcos disse que vai demorar mais um pouco. Droga! Eu odeio quando isso acontece. Diz um horário e depois chega em outro.

Pelo menos ele avisou, né?

Também, quem manda a Penélope ser uma mulher ocupada? É por causa dela que ele vai demorar. Quero assinar esse contrato logo e acabar com isso. Ir para a galera! Rsrs.

Bom, enquanto eles não chegam, eu vou mexer na internet, faz tempo que eu não vejo notícias sobre mim. Será que tem algo?

Aqui! Coisas sobre a peça. Fotos de mim com o Marcos e o Leandro saindo do Teatro. Elogios sobre minha atuação. Nossa, deram um close na minha mão com a do Marcos entrelaçadas, que fofo!

Mais elogios e algumas críticas também.

Voz baixa? Eu gritei muito. Como assim? Tudo bem. É só prestar atenção na próxima.

Alguns dizem que eu não sou o perfil da Catilde? Não sabem de nada.

O quê? Me chamaram de gorda? Idiotas!

Ah, não tenho o padrão de beleza das atrizes brasileiras?! Só porque sou bem branca e não tenho um corpo escultural, sensual. Mais uma vez: idiotas! Quando uma pessoa está magra, é magra de mais. Quando é saudável como eu, é gorda de mais. Eu estou bem com meu corpo, não vou mudar por eles!

Ah, essa é bonitinha, eu fiquei linda e fofa na foto.

Aff, sabia que iam comentar sobre o selinho.

"Agora não tem como negar! Marcos está realmente namorando a também atriz Liani Mendes. O casal foi visto aos beijos na porta do Teatro. Liani foi embora com a socialite e agente de seu namorado, Penélope Vox. Já o galã, deixou o Angel acompanhado por um amigo. O motivo da separação na volta para casa? Algumas fontes dizem que foi por causa de negócios entre Penélope e Liani. A roupa de Penél..."

Como eles sabem que é sobre negócios? E "aos beijos"? Fala sério!

Ah, tem mais, essa é de dois dias atrás.

"De chamego embaixo da ducha, Marcos Sandret se diverte com a namorada na praia do Rio. O casal estava acompanhado de um amigo, mas isso não foi problema para aproveitar o lindo dia para namorar. O Sandret confirma mais uma vez que não é mais um solteiro na pista. O amigo dos doi..."

Cada vocabulário que....Ai minha nossa!

A porta da sala se abriu e eu fechei o notebook rapidamente, me levantando para cumprimentar Penélope, Marcos e Hugo, um homem negro, alto, meio gordo, com cabelo bem curtinho e os olhos bem grandes, negros, vestido de social.

- Não vamos demorar muito, vamos conversar sobre o contrato e assiná-lo.

O jeito de mandar da Penélope, não muda nada!

CAPÍTULO 117: CONTRATO

- É isso Liani.

- O que você acha?

Marcos sentou do meu lado em uma ponta do sofá, enquanto Penélope e Hugo sentaram na nossa frente, em outra ponta.

- Eu...Bom....Marcos, é que...

- Não precisa se preocupar, eu já li o contrato, arrumei o que precisava, não tem nada errado.

- Eu disse que ele não ia deixar você se preocupar.

Olhei para Penélope e dei um sorriso sem mostrar os dentes, lembrando do que ela me dissera no carro.

- O contrato é de um ano e depois, se quiserem, podem renovar. Penélope irá receber 40% do que tu ganhar e tem as exigências sobre a imagem, como eu já mencionei contigo.

Hugo tem o sotaque carioca e sua voz é séria e determinada, bem típico amigo de Penélope.

- Eu entendi.

- E já temos trabalho para você, Liani. Não há erros.

- Trabalho?

- Eu já te falei sobre o filme, querida.

- Ah, sim.

- Então Liani, existe esse teste que o senhor Vasconcelos e eu conversamos, que será na semana que vem. Se você conseguir, será protagonista do filme sobre a filha dele. Ele irá me mandar o texto, para analisarmos, daqui três dias. É um filme curto, será gravado em um mês, e no máximo em três meses estará nos cinemas. Só que eu planejo ver desde já testes para novelas, peças e comerciais, quem sabe outros filmes também, para você.

- E o problema do DRT, Penélope?

- Marcos já me falou, vamos fazer um vídeo teu e enviar para a banca. Eu tenho meus contatos e arrumo isso em pouco tempo.

Respirei fundo e pensei mais um pouco. Eu queria assinar logo, pois a Penélope é como uma fada madrinha para o meu estrelato. Só que está acontecendo tudo tão rápido que dá até medo.

Marcos pegou minha mão e entrelaçou seus dedos nos meus.

- Vamos para o quarto conversar um pouquinho.

Suas palavras soaram calmas e doces em meu ouvido. Chacoalhei a cabeça positivamente.

- Nos dê um minuto, tudo bem Penélope, Hugo?

- Claro.

A voz dos dois soaram em um coro.

No quarto Marcos soltou minha mão e me encarou, mas não com raiva, e sim compreensivo.

- Eu sei que você está com medo, mas esta é a oportunidade que você queria. Andarmos como um casal por aí pode ajudar, mas está promovendo mais a minha imagem como o novo não-solteiro da sociedade, do que a sua de atriz loira talentosa. Precisamos da Penélope para te inserir definitivamente no mercado. Ela tem mais contatos do que eu, arrumar algum trabalho nesse ramo é especialidade dela. E temos que aproveitar esse seu cinco minutos de fama no papel de Catilde. Você não pode ser somente minha namorada, precisa fazer seu nome no mercado.

- Eu sei, é só que...Marcos, você ouviu as coisas que ela falou e que estão no contrato? Eu não posso me expor, porque tem esse negócio de multa. "Posso ter uma rede social, mas tenho que pensar muito no que publicar para não ter duplo sentido e pensarem coisas errôneas sobre mim. Posso sair para dançar, mas tenho que tomar cuidado em não sair muitas vezes, ou como eu irei dançar, qual roupa vestir, senão...senão..." Ah, eu nem me lembro! São muitas privações que...Eu não sei se eu consigo ser alguém que eu não sou. Faz pouco tempo que nos conhecemos, mas você já deve perceber que eu sou meio espontânea, intensa, não sou de ficar pensando nos meus passos e deixar de fazer as coisas por causa do que...

- ...as pessoas pensam. Eu sei disso, me lembro na praia que você queria ficar comigo e o Leandro debaixo da ducha. Acontece que é um sacrifício para se conseguir o que quer. Você chama atenção onde quer que vá. Eu sei disso pelos eventos que frequentamos. Sempre no meio do pessoal, sendo simpática. Você pode continuar assim. Penélope apenas detalha as coisas que nunca pensamos em fazer. Vai dar tudo certo. Esqueça os detalhes e pense na sua carreira.

TUDO PELA MINHA CARREIRA! Me lembrei de meu objetivo.

- Tudo bem.

Marcos sorriu sem mostrar os dentes e eu correspondi. Antes de sair do quarto me lembrei do plano inicial. Me virei para o Marcos, ainda com a porta do quarto fechada.

- Mas e nós?

Marcos olhou sem entender.

- Eu assinando este contrato, significa que Penélope irá me ajudar a ser reconhecida, então não irá mais existir o plano de namorar você, pois eu...

Marcos me silenciou, colocando seu dedo indicador na minha boca.

- Nós ainda continuamos. Faltam cinco meses para o ano acabar, para o plano se concluir.

Continuamos?! Ele afastou o dedo da minha boca e sorriu.

- E eu não posso terminar com você agora. Você ficará com fama de mais uma da minha coleção de mulheres e eu voltarei a ser o galinha. Isso pode ser ruim para nossa imagem.

Sorri com sua piada.

Voltamos para sala e eu peguei a caneta que o Hugo me ofereceu, assinando o contrato.