Um motivo para sorrir...! Cap.27 [FINAL]

Não muito mais tarde acordei e percebi que Shine não estava mais a o meu lado,levantei-me desesperada e corri para a sala onde a encontrei sentada no sofá assistindo a algum desenho e pudi respirar aliviada.

_Sun...tudo bem ?

Sorri e fui para seu lado a abraçando.

_Tudo,ótimo minha bebê.

Ela me olhou com um bico lindo que só ela sabia fazer.

_Eu sou grande,não sou bebê.

***

Estava caminhando com Shine em direção a lanchonete de Selma para comermos algo e matar as saudades;Ainda de longe pudi notar que Selma se despedia de um homem de terno e já estava entrando novamente na lanchonete.

"_Estou aqui para informar que uma pessoa pediu a guarda da menor Shine Villar Beluz e o supremo tribunal regional concedeu,pois de acordo com testemunhas,a pessoa que pediu a guarda tem uma boa convivência com a menor."

As palavras de Jason Smith vieram com força total em minha mente me fazendo parar e pensar,sera ?...mas se não for Selma,quem mais seria?

Apressei os passos e ainda puxando Shine pela mão,rapidamente alcancei a lanchonete e empurrei a porta com força,fazendo todas as cabeças se virarem na minha direção.

_Sun ?

Disseram Adan e Ligia juntos,aparentemente Pierre não se encontrava ali e as outras poucas pessoas eram apenas clientes,mas,apenas uma pessoa estava em meu foco...Selma.

_Por que esta fazendo isso comigo ?

Fui me aproximando dela,enquanto ela apenas permanecia parada me olhando e parecendo realmente assustada.

_Sun...querida,do que esta falando ?

Sua voz falhou,mas logo ficou normal.

_Eu sei de tudo.Você quer tirar a minha irmã de mim.

Apontei o dedo no rosto dela e já sentia que lágrimas rolavam em meu rosto.

Ela se aproximou e tinha uma expressão triste e cansada.

_Venha,vamos conversar em meu escritório.

Pensei rápido e resolvi que iria com ela,algo realmente não estava certo e eu precisava de respostas.

_Venha lindinha,a tia Ligia vai te preparar um milkshake delicioso.

_Eba...

Vi Shine se afastar saltitante com Ligia e segui Selma até seu escritório,não passava de um espaço pequeno com uma mesa poltronas e um sofá,sem falar em uma estante repleta de livros e uma tv velha em um canto.

_Sente-se precisamos conversar.

_Por que você quer tirar a minha irmã de mim ?

Ela me olhou por um instante.

_Eu não quero.

Eu não poderia ter entendido certo,só podia ser ela.

_Selma não minta para mim,um sujeito foi na minha casa hoje me dizer que uma pessoa próxima quer tirar a minha irmã de mim e depois eu vi um homem de terno saindo d'aqui.Só pode ser você.

Ela respirou fundo e veio para o meu lado.

_Sun...eu tenho você e Shine como filhas.E se disse que não quero tirar sua irmã de você é porque não quero,mas...

Ela aparentemente estava tendo uma briga interna e eu precisava saber fosse o que fosse.

_Mas ?...mas o que ?.Selma eu preciso saber,se não foi você,quem foi ?

Ela me olhou uma ultima vez nos olhos e então disse :

_Nicholas.

***

No dia seguinte lá estava eu em casa,sentada ao sofá esperando Nicholas chegar,pois graças a Selma agora eu sabia que era ele quem estava vindo se encontrar comigo.

Selma não quis me contar mais nada,apenas disse que ele tinha bons motivos para isso e que eu deveria da-lo o direito de falar e principalmente ouvir,mas,eu me sinto traída,fosse qual fosse o motivo,eu tinha todo o direito de ficar sabendo.

Dei mais uma olhada no relógio e já se passava das 14 h,neste momento Shine deve estar se divertindo bastante com Dilan,Megan,Pierre,Adan,Ligia e Selma na lanchonete;Não queria que ela estivesse aqui quando Nicholas chegasse.

Quando estava quase cochilando no sofá ouvi baterem na porta e praticamente corri para atender já sabendo o que esperar;Assim que meus olhos bateram em seu rosto e seu cheiro chegou em minhas narinas,meu coração disparou.

O olhei de cima a baixo e com certeza ele estava diferente,suas roupas eram mais serias:calça jeans,blusão social azul marinho,que se encontrava enrolado até o cotovelo e sapato social preto,mas o que realmente estava mudado nele,eram os cabelos,antes até o meio das costas,agora curtos,no máximo até as orelhas.

_Senti sua falta...Sun.

Ele se aproximou com um sorriso nos lábios,pronto para me beijar mas eu virei o rosto,o fazendo respirar fundo.

_Selma me contou,que você não estava bem com toda essa história,mas eu posso te explicar.

Dei passagem para que ele entrasse,ele entrou e deu uma olhada em volta.

_Gostou da surpresa ?

_A casa é um consolo para quando você tirar a Shine de mim ?

Ele respirou fundo novamente.

_Não a casa é nossa,de nós três...quem sabe um dia quatro ou cinco.

_Nossa ?

Ele abriu um sorriso de lado e rapidamente me imprensou na parede,fazendo com que eu olhasse em seus olhos.

_Sun...eu te amo e nunca que eu a faria sofrer e tudo que estiver a o meu alcance para te fazer feliz eu farei e é por isso que eu com muito custo consegui a guarda da Shine...

_Mas...

Ele me interrompeu e continuou.

_Eu não queria que vocês voltassem para esta casa da forma em que ela se encontrava,queria que aqui vocês enxergassem um lar,mas quando eu vim aqui sozinho ver em que condições a casa se encontrava,encontrei um envelope e algo me fez abri-lo e eram informações dizendo que por não ter parentes vivos e você serem menor de idade,a justiça tomaria providência,mas que você não poderia ficar com a Shine e eu soube na hora que precisava fazer o possivel e até o impossível para dar um jeito nisso.

Ele fez uma pausa e vi lágrimas em seus olhos e então eu comecei a entender tudo,ou quase tudo.

_Você também é menor de idade,como você conseguiu ?

_Na verdade eu sou emancipado,meus pais morreram a 3 anos em um acidente de lancha,após uma tempestade em alto mar,desde então eu sou dono de mim mesmo e também um dos jovens mais rico do mundo.Mesmo assim eu tive que convencer a justiça,contratei um advogado,mudei minha aparência rebelde e todos os nossos amigos foram minhas testemunhas...

Me afastei dele ainda me sentia traída,deixada de lado.

_E por que,você não me contou nada ?...me deixou sem noticias esse tempo todo e mesmo você tendo a guarda da minha irmã,o que vai ser de mim,agora ?

Ele novamente se prostrou a minha frente e me abraçou,só então percebi que chorava e que estava morrendo de saudades de seus braços.

_Eu pensei em tudo...você se tornará legalmente livre e automaticamente responsável por Shine se nos casarmos.

Lentamente ergui minha cabeça procurando,um sinal de diversão em seus olhos,mas não encontrei nenhum,apenas...amor.

_O que você disse ?

Ele se abaixou na minha frente e tirou uma caixinha do bolso e abriu dentro havia um lindo anel que brilhava intensamente,mesmo com a pouca luz.

_Esse anel era da minha mãe e agora,quero que seja seu;Sun quer se casar comigo ?

Me abaixei ficando na altura dele e sussurrei um sim antes de unir nossos lábios;Agora não tinha mais dúvida,finalmente a felicidade havia batido em minha porta e o nome dela era Nicholas.

Depois de tantas lágrimas derramadas,agora tenho um motivo para não chorar e um maior ainda para sorrir e continuar a seguir nessa jornada chamada vida!

FIM

Obrigada a cada pessoa que leu e comentou,ou apenas leu;A cada um que me incentivou a escrever,mesmo quando não tinha animo...seja você do Recanto ou do Nyah...saiba que você faz parte dessa história.Beijos e borboletas.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 04/02/2013
Reeditado em 04/02/2013
Código do texto: T4122122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.