5 Canções - Parte 4: Capítulo 7 - Sonhe Comigo

Parte 4 – Aquele que é perfeito

Você tem estilo, você tem graça.

Mas, menino, você se esforça tanto e ela só ri na sua cara

Você é um cara bonzinho com a atitude errada

Ela quer um cara malvado

Nice guys finish last – Cobra Starship

Capítulo 7 – Sonhe comigo

“Talvez eu o encontre lá embaixo” Meus pensamentos sobre Narciso me assombravam enquanto eu pegava o elevador para encontrar com o pessoal na piscina.

- Oi Felipe – Falei quando o vi na poltrona do hall falando o celular.

- Oi Lú, a galera está lá atrás na piscina. – Falou distanciando o celular da boca.

- Obrigada – Sorri e fui em direção à piscina.

- Lúcia – Gritou Leandro quando me viu, Leandro é um amigo de Felipe que eu tinha conhecido no dia em que fiquei com Narciso, ele era uma ótima pessoa.

- Deixa eu te apresentar outro amigo de Felipe – Falou me agarrando pela mão e me levando para os quiosques - Lúcia, esse é o Lúcio.

- Prazer – Sorri educadamente.

- Muito prazer – Ele parecia ter se divertido com a semelhança dos nossos nomes.

Conversamos muito e ele era muito simpático, e bem fofo muito fofo.

- Eu não entendo porque ela não ficou comigo – Leandro ria e contava um fato divertido sobre ele – Minha cantada foi ótima.

- Não foi não Leo, foi péssima. – Respondi rindo.

- O que é uma cantada boa então Lúcia? Dá-me um beijo que eu te devolvo sua sandália? – Falou em tom de deboche.

- Quem usou essa cantada? – Falou Lúcio curvando a sobrancelha.

- Narciso, quem mais seria? – Riu Felipe

- E funcionou? –Lúcio riu de novo.

- Pergunta pra Lú – Felipe respondeu apontando pra mim

- Eu acho que tem algo que eu não estou sabendo aqui – Ele olhou pra mim e eu comecei a corar. – Eu não acredito que você ficou com ele Lú.

- Qual é o problema? – Falei tentando ser indiferente.

- Nenhum, só acho que vocês não combinam. – Levantei uma sobrancelha e ri, afinal a gente não combinava mesmo. Eu estava cansada e pedi permissão para me encostar-se ao ombro dele e colocar os pés por cima de Laura, eles deixaram e assim fiz. Eu me distraí com as conversas descontraídas que estávamos tendo e só me dei conta de como estava posicionada depois que senti algo passando pelo meu braço, quando olhei eu estava aninhada nos braços de Lúcio e meu antebraço estava sendo acariciado por ele, não consegui esconder minha surpresa e todos os meus músculos ficaram tensos, pensei em sair, mas podia ofendê-lo, então continuei parada como uma estátua. Quando fomos subir e o elevador chegou ao meu andar ele me abraçou e me deu um beijo na bochecha, coisa que as pessoas não costumam fazer quando as outras saem do elevador, fiquei nervosa e comecei a abraçar e a beijar todo mundo que estava presente. Cheguei em casa e fui beber um copo de água e não demorou muito ate que meu celular tocasse.

- Lúcia – Era o Leandro – Você pode descer amanhã a tarde?

- Acho que sim. Por quê?

- Porque o Lúcio vai embora amanhã e era para todo mundo descer.

- Ele vai para onde? – Perguntei achando que ele estava se mudando.

- Ele volta para casa – Leandro riu.

Desligamos o telefone e eu comecei a entender o que estava acontecendo. No dia seguinte eu tive que sair com minha mãe e não pude descer, mas dois dias depois os meninos me chamaram para ir ao shopping, eu fui e levei minha amiga Raissa. No meio da praça de alimentação começamos a conversar e Felipe atendeu seu celular e quando desligou nos informou que era Narciso e disse que ele não vinha.

- Aposto que ele está com Duda – Falou Leandro

- Quem é Duda? – Perguntou Raissa, quase como um favor para mim.

- É uma menina do nosso colégio que ele está tendo um rolo.

- Ele foi muito sem noção naquela segunda-feira, eles com certeza vão brigar e ele tinha ficado com uma menina no domingo. – Lúcio falou e eu ergui uma sobrancelha, os dois meninos encarava-o com reprovação.

- Eu era a menina do dia anterior? – Falei rindo tentando ser natural.

- É – Felipe começou a falar - Mas se isso te conforta, eu te acho mais bonita que a Duda.

- Eu não estou chateada – Eu estava chateada – Só impressionada com sua velocidade – Deixei sair um riso falso.

Eu estava impressionada, chateada e com pena da garota, pelo que me falaram não deve ser fácil gostar de Narciso.

Quando voltamos para casa Raissa estava falando para mim o quanto Lúcio era fofo e o quanto eu devia ficar com ele, eu perguntei se ela não queria ficar com ele e Raissa respondeu dizendo que não ficava com quem não gostava por causa de sua religião.

No dia seguinte Ana estava na minha casa e eles nos chamaram para descer e por algum motivo o pessoal ficou tentando irrita-la dizendo que ela e Lúcio formavam o casal perfeito, por sorte Ana sempre foi muito tranquila e não se importou.

- Ana quer ficar com o Lúcio? – Alex me parou quando eu estava saindo do banheiro.

- Não, é só o pessoal brincando. – Falei rindo.

- E você? Quer? – Parei e minha respiração falhou.

- Acho que isso não é tão simples quanto parece.

- Por que não? – Perguntou cruzando os braços.

- Eu fiquei com o melhor amigo dele, vou pegar má fama.

- Lúcia, você deixar de ficar com o menino por causa de reputação?

- Desculpa Ale, mas ele é só mais um menino, não acho que valha a pena. – Eu voltei para o sofá e Alex chamou Lúcio para conversar. Quando eu voltei para casa liguei para Alex para saber como ele tinha ficado ele falou que um pouco decepcionado, mas estava tudo bem. Liguei o computador e não demorou muito ate que Lúcio falasse comigo.

Lo: Sobre hoje, desculpa não queria que você soubesse desse jeito.

La: Ah, sem problemas.

Lo: Eu queria te falar, só não sabia como.

Aquela frase fez com que eu me sentisse uma sem coração, ele era muito fofo para receber um não.

La: Então, estou sem palavras kkkkkkkkkkkk

Conversamos por mais um tempo, e de repente ele ficou off-line e um sms chegou no meu celular. “Minha net caiu, desculpa”, minha mãe já havia me mandado dormir então respondi “Tudo bem, eu já estou saindo mesmo, boa noite e sonhe comigo” O que deu em mim para responder com “sonhe comigo” ate hoje não sei, mas sei que me arrependo imensamente. “Espero que eu sonhe, sonhe comigo também.” Senti a sensação de que havia feito uma grande besteira e fui dormir.

Eu sabia que essa história do “sonhe comigo” ainda teria uma continuação, mas ele era perfeito para mim, me entendia. Não sabia por que eu não queria ficar com ele, e quando o via sentia uma afeição fraternal ao invés de amor, paixão, ou sabe-se lá como se chama. Talvez eu gostasse de coisas difíceis, impossíveis, talvez eu fosse meio masoquista. Mas os garotos bonzinhos nunca foram muito desejados mesmo.

Siga em frente.

Se estiver pensando

Que o pior ainda está por vir

Por que sou sempre aquele que faz as malas?

Ao menos uma vez.

Tenho a sensação de que estou bem onde devo

Por que sou sempre aquele que faz as malas?

Eu acho que até gosto mas devo ter tido o bastante

Why am I the one – FUN.