MEMÒRIAS DE ALICE

CAPÍTULO 1caricatura, adolescente, menina

Eu era uma menina meiga e muito sorridente, dormia e conversava com as amigas, brincava e estudava, era uma rotina diária. Mas me deixava muito cansada, eu passava o tempo todo rabiscando cadernos, arrancando folhas e escrevia versos e as vezes cartinhas para as amigas.
AH! Como eu me considerava grande e só tinha 14 anos de idade, na escola eu escutava muitas vozes, todos conversavam e gritava, em fim eu não entendia nada, parecia até que todos imitavam uns aos outros, aquilo tudo era chato.
Por que eu sentia tantas cólicas? Parecia até que ouvia a minha mãe, me dizer "- Alice, leve o absorvente dentro de sua mochila, filha!".
E eu respondi:
Ta bom mamãe, Sabe como é!
Coisa de menina, o sinal soou, o seu som era tão alto que pensei. Oba! É hora de ir embora, que nada era hora do recreio. Andei com minhas amigas, sentei, levantei, em fim. Tudo no recreio para mim era um saco, só fiquei grata quando Kelly me apresentou para o Renato( o garoto era bonito mais não era meu tipo).
Kelly apresentou outro, o Célio, ele era chato como carrapato, ouvi, ele dizer:
- Garota bonita, mais muito parada!
Ta, bom! Mais eu também não gostei dele. Kelly disse:
- Alice, você está esquisita, não quer ninquèm, não gosta de ninquém, vai ficar sem ninquém em amiga!?
O sinal bateu, acabou o recreio e lá vamos nós voltando para a sala. Ufa! Que barulho os meninos faziam! Na sala a professora Soraia encheu o quadro de lição, adição, subtração, fração e a aula. Nada, de emoção!
Acabei dormindo na carteira e sonhando com um garoto vestido de príncipe, só. Acordei com o sinal batendo, era hora de ir embora e a professora Soraia me acordou e disse:
- Alice você não está passando bem?
- Não se preocupe professora são coisas da minha cabeça.
- Que bom.
Fui para minha casa e logo no portão meu cãozinho de estimação veio ao meu encontro, levei ele no meu colo, entrei na cozinha, abracei mamãe e ela perguntou:
- Alice, foi tudo bem na escola filha?
E eu respondi:
- Sim mamãe.
Fui para meu quarto, mas antes beijei meu pai que estava lendo jornal na sala, o duro foi ouvir papai dizer:
- O que está acontecendo com Alice, ela esta diferente.

Mamãe diz:
- Ora, sua filha está virando uma mocinha e você não percebe.
Papai sorriu, continuou lendo o seu jornal na sala e eu fui para o meu quarto escrever no meu diário.

CAPÍTULO 2
O DIÁRIO DE ALICE


Deixei minhas memórias nos pensamentos e peguei meu diário e comecei a escrever.
"- Querido diário, eu conheci alguns garotos que minhas amigas apresentaram, mas nada de interessante á não ser um sonho que tive na sala, me chamou a atenção. sonhei com um garoto vestido de príncipe, quem será ele? Eu sei que é bonito, olhos claros e parece muito educado, quando acordei percebi que foi só um sonho! talvés ele não exista, ou é de algum livro, sei lá! Só sei que pela primeira vez me sinto diferente, tanto meu corpo como meus sentimentos. talvés isso seja normal!? "

CAPÍTULO 3
AS CARTINHAS DE ALICE

Terminei algumas páginas de meu diário já era noite e tudo estava em silêncio, foi ai que resolvi escrever umas cartinhas para minhas amigas.
" De: Alice Para: Kelly
Querida amiga Kelly, gosto muito de sua amizade, desculpe por não lhe dar muita atenção no recreio, é porque eu estava muito estranha. Alías, tudo está estranho para mim, talvés amanhã no recreio você possa me explicar, pois você tem a mesma idade que eu tenho. Mas, eu não sou como você que só pensa em ficar."
" De: Alice Para: Gabi
Gabi você é muito minha amiga, só você que esculta meus segredos, olha eu sonhei com um garoto vestido de príncipe, não sei quem ele é, mas vou descobrir, ele é louiro, olhos claros e muito educado. Gabi te adoro! Amanhã a gente conversa."
Depois que terminei as cartinhas, resolvi escrever uma para a professora Soraia.
" De: Alice Para: Professora Soraia
Professora Soraia, gosto muito de suas aulas, me desculpe por ter dormido em uma delas. Sabe, é que está acontecendo coisas estranhas em meu corpo que para mim é muito novo. Como a senhora conversa muito comigo, quero algumas esplicações. Te adoro!"

CAPÍTULO 4
OS VERSOS DE ALICE

Nos intervalos de aula escrevi alguns versos para passar o tempo.
" Acordei pela manhã, olhei pela janela, o sol está tão claro que não vejo o orvalho.
Está noite eu sonhei, um sonho interessante,
sonhei que meu amor era feito de brilhante.
Eu estou muito feliz, irei a escola estudar,
sei que lá vou encontrar amigos para conversar."
Enquanto eu escrevia meus versos a professora de artes nos comunicou que devamos convidar pessoas para assistir ao teatro dos alunos novatos que será no dia seguinte. Fui para a casa pensando em quem convidar.
CAPITULO 5
OS BILHETES DE ALICE

bem! Eu estava em meu quarto era noite e amanhã vai ser o teatro dos alunos novos. O engraçado que a peça vai se chamar o pequeno príncipe, foi ai que escrevi dois bilhetes para convidar Kelly e Gabi e os bilhetes foram assim.
"Querida Gabi venha ver um teatro em minha classe as apresentações serão na quadra da escola, conto com sua presença. O tema será ( O pequeno príncipe). Conto com você, Alice."
"Kelly venha assistir um teatro em minha classe o tema será ( O pequeno príncipe). Conto com você, Alice."
CAPITULO 6
fantasia%20de%20pr%C3%ADncipe%203.jpg
ALICE FECHA O DIÁRIO
"Querido diário, tudo esta tão calmo, hoje é dia do teatro, por isso vou te levar para registrar tudo o que vai acontecer."
Estou na quadra, Gabi e Kelly receberam o meu bilhete e elas vieram, elas sabem do meu sonho( do garoto príncipe) que eu sempre sonho, por isso que achei interessante assistir a esta peça dos garotos novatos, eu sei que vou gostar desta apresentação, porque adoro histórias de príncipe.
" Querido diário, estou na pláteia, Gabi e Kelly estão do meu lado, o teatro começou, as cortinas se abriram."
Derrepente eu quase não acreditei no que estava vendo, o garoto que fazia o papel do príncipe era igualzinho o que aparecia em meus sonhos. De olhos claros, loiro e educado, Kelly e gabi não perceberam que meus olhos estavam fixados nele naquela hora.
Derrepente ele olhou para a pláteia e disse:
- Vou chamar alguém da pláteia para ser minha princesa.
Por um momento ele olhou bem em minha direção e disse:
- Eu quero aquela garota mais linda que está de cabeça baixa e lacinho nos cabelos.
Eu era a única que estava de cabeça baixa e lacinho na cabeça, Kelly e Gabi me cutucaram naquela hora e disseram:
- Alice é você!
Eu só sei que minhas pernas tremeram
meu coração apertou e ai eu fui descendo devagar até o palco, quando me aproximei ele beijou a minha mão, meu rosto e disse:
- Qual é o seu nome princesa?
Eu meio gaguejando disse:
A!A!A!A!ALICE.
Foi ai que eu não vi mais nada, só acoredei na sala com a professora Soraia me dando água e perguntando:
- Alice, o que aconteceu? Você desmaiou no palco.
Na hora eu só olhei para a professora e ela olhou para mim e nós riamos e riamos muito. Foi só guargalhadas que não pude intender.

HELIO ARAUJO
Enviado por HELIO ARAUJO em 29/01/2013
Reeditado em 02/02/2013
Código do texto: T4112379
Classificação de conteúdo: seguro