O Preço de uma Estrela (Capítulos 110 e 111)

CAPÍTULO 110: MOMENTO

Entrei no apartamento e os dois já haviam chegado. Marcos estava sentado no sofá assistindo televisão, no noticiário, e Leandro estava na cozinha preparando algo no fogão.

- Oi Li. Você demorou.

- Conversas com Penélope.

- Ai, não me importo com nada, não gosto desses assuntos, você sabe. Estou fazendo um strogonoff de frango, está quase pronto.

"...não gosto desses assuntos...". Leandro já me falara algo do tipo. Acho que ele não me é ameaça nesse ramo. Sorri para o namorado do Sandret. Ele me era tão meu amigo antes de...antes de eu sentir aquelas coisas por este...este...Olhei para o Marcos. Ele não vale a pena!

- Liiiii.

- Ah, oi?

- Concentrada é?

- Desculpa Le, eu estava pensando no quanto eu estava com saudades de você.

- Eu também estava Li.

Leandro se afastou do fogão e veio até mim com um sorriso, e eu fui até ele com outro sorriso. Nos abraçamos. Que falta eu senti dele, de verdade. Ficar com raiva do Leandro por causa de algo que pode me afastar dos meus verdadeiros planos de vir para o Rio? Não, não vou deixar essa paixãozinha idiota pelo Marcos, me distanciar das pessoas que me foram boas, e, principalmente, do meu sonho. Tudo não é nada se for me separar de ser reconhecida como atriz. Eu vim para o Rio para ser RECONHECIDA COMO ATRIZ e EU VOU SER RECONHECIDA COMO ATRIZ! Abracei mais forte o Leandro.

- Eu te adoro, viu? Nunca se esqueça disso.

"Te adoro", é a segunda vez que ele me diz isso. Me enche tanto de alegria. MEU AMIGO!!!

- Ei vocês! Vai queimar o strogonoff.

Aff! Esse Marcos é cheio de cortar os momentos. Eu e o Leandro nos afastamos.

- Ai Marcos, eu não posso abraçar minha amiga?

- Se queimar o strogonoff, não.

- Como você é chato, viu?

Disse isso em meio a um sorriso, pois vi que o Marcos estava brincando, colocando aquele sorriso bobo no rosto, e joguei um pano de prato nele. Leandro estava sorrindo também e eu percebi que naquele momento, nós três voltamos a ser como antes.

CAPÍTULO 111: O JOGO POR TRÁS DO SELINHO

Enquanto o Leandro preparava o jantar, eu fui até o quarto pegar roupa para tomar banho e me arrumar.

O jantar estava delicioso, e após ver uma cena de beijo de um filme, que assistíamos na televisão, lembrei de mim com o Marcos, e pensei no Leandro. Quando fomos eu e meu amigo na cozinha lavar a louça, achei o melhor instante para desabafar. Preciso perguntar!

- Le.

- Oi?

Olhei para o Marcos, que estava na sala. Ele olhava para a televisão. Sei que ele pode ouvir, pois a cozinha não é longe da sala. Me voltei para o Leandro.

- Você sabe hoje, depois que saímos do Teatro?

- Sei.

- Então...Hum. Você sabe antes de eu entrar no carro com a Penélope? Antes de vocês virem para cá?

- Sei sim. O que foi?

Olhei para o Marcos novamente, ele ainda estava olhando para a televisão, me ignorando. Voltei para o Leandro. Respirei fundo.

- Eu não sei como dizer, você deve ter visto, né?

- Eu vi? Não estou entend....Aaaaah! Já sei. Você está preocupada com o beijo, não é? Ou melhor, o selinho. O Marcos já me contou tudo, não se preocupe. Eu não tive ciúmes e muito menos me preocupei.

Olhei sem entender, mas um pouco mais aliviada. Depois me virei para o Marcos, ele ainda continuava olhando para a televisão, como se eu e o Leandro nem estivéssemos ali, praticamente do lado dele, falando sobre o beijo, ou melhor, selinho.

- Marcos já havia me dito que te deu um selinho aqui no apartamento, enquanto vocês estavam ensaiando sobre como agir como um casal perante o público. Depois ele me falou que vocês vão começar a agir assim, pois eu não sei se você viu, mas estão duvidando do romance de vocês dois.

- Duvidando?

Estou indignada com história que o Marcos inventou ao Leandro sobre nosso primeiro selinho, mas ouvir que estão duvidando do meu romance, é ainda mais chocante.

- Algumas revistas e sites estão dizendo que tudo pode ser mentira sobre vocês dois. Sempre tem essas pessoas que inventam histórias, né Li?

Irônico isso! Pelo menos nesse caso, não é invenção dessas pessoas.

- Eu que mostrei para o Marcos a reportagem, pois você sabe do meu colega lá do serviço, né? Ele vive procurando saber sobre a vida dos famosos. E agora ele virou seu rastreador.

- Meu rastreador?

- Sim, ele vive te seguindo, te rastreando, para saber sobre sua vida, seu relacionamento, seus trabalhos. Ele quer saber tudo sobre você.

- Por quê?

- Lembra aquela vez que você esteve no meu trabalho, me procurando? Então, ele diz que somos amigos, e eu acabei confirmando, para ele parar de encher o saco. Daí ele diz que quer ser teu amigo também, e enquanto eu não te apresento, ele fica procurando sobre você, para quando vocês se encontrarem, ele ter sobre o que falar.

- Que louco!

- É, vai te preparando, existem pessoas assim, meio obsessivas. O pessoal lá do trabalho vive falando para ele procurar um psicólogo, porque ele é meio estranho, rsrsrs.

- Ah.

Não tem graça isso, nem um pouco!

- Mas e sobre a dúvida?

- Ah é, então, ele viu, enquanto estava procurando sobre você, que algumas reportagens diziam que vocês não estavam namorando, que tudo era merchan para você se promover, principalmente depois de ficarem sabendo que você se apesentaria na peça Os Vagabundos. Nada de revistas famosas, etc, mas boatos de sites fuxiqueiros. Diziam que nunca viam vocês se beijando ou em um grande clima de romance. Mostrei isso para o Marcos e lhe dei a ideia. Eu te disse que uma hora ou outra vocês teriam que se beijar, e que eu não ficaria bravo, pois sei que é profissional, que não há sentimentos por parte de nenhum dos dois, principalmente a dele, se esqueceu que ele não gosta de mulheres?

Eu me lembro dessas coisas, mas...Sem sentimentos!?

- É! Não há sentimentos.

Disse quase sussurrando. Olhei para o Marcos e ele ainda nos ignorava.

TUDO PELA CARREIRA, LIANI! TUDO PELA MINHA CARREIRA DE ATRIZ!

- E também tem a Penélope, né?

- A Penélope?

Me voltei para o Leandro um pouco assustada.

- Marcos a acha muito esperta, logo ela pode desconfiar de algo, entende? Por isso ele também fez aquilo. Tudo encenação perante ela e o público. Eu sei que você não gosta dele Li, que tem nojo, rsrsrs, mas não custa fazer um esforcinho para sua carreira. Pense que você está no palco ou na frente de uma câmera. O ano está passando rápido e você já está bombando, agora é só ir na onda dos cinco minutos de fama e fazer o pessoal conhecer Liani Mendes!

Leandro sorriu. Mostrei um sorriso sem mostrar os dentes. "O ano está passando rápido...". "Tudo encenação...". "...cinco minutos de fama...". "...Liani Mendes!". Minha carreira! Tudo pela minha carreira!