Um motivo para sorrir...! Cap.26

Eu me sentia alegre e mesmo não querendo, lembranças tristes do meu passado me vinham a mente e eu sentia que finalmente o jogo havia virado,tudo iria dar certo e nada e nem ninguém poderiam tirar esse sentimento de esperança de dentro de mim.

Os dias foram passando e ainda não tinha visto Nicholas,não sabia onde ele estava e nem o que tinha ido fazer,sentia sua falta, mas procurava não me preocupar.

Certo dia ouvi batidas a porta e corri para atender pensando que poderia ser Nicholas,mas assim que a abri me deparei com um senhor de terno com uma pasta.

_ Boa tarde,eu sou Jason Smith e procuro por Sunshine Villar Beluz.

Encarei-o meio desconfiada e logo soube que ele não me trazia boas noticias.

_Sou eu mesma,em que posso ajuda-lo.

_O assunto que tenho para tratar com a senhorita é um tanto delicado,posso entrar ?

Me afastei da porta para que ele entrasse e apontei para o sofá,ele se sentou e me juntei a ele logo em seguida,se ele esperava um café,ira continuar esperando.

_Pode falar agora.

_Estou aqui para informar que uma pessoa pediu a guarda da menor Shine Villar Beluz e o supremo tribunal regional concedeu,pois de acordo com testemunhas,a pessoa que pediu a guarda tem uma boa convivência com a menor.

Eu comecei a me sentir mal,como assim,alguém pediu a guarda da minha irmã e já lhe foi dada?

_Senhor,desculpe-me mas só pode estar acontecendo um engano,eu sou responsável ela minha irmã e não fui informada de nada.

Ele me olhou um tanto penalizado e continuo.

_Nós enviarmos uma carta pedindo para que você comparecesse a suprema corte,para conversamos sobre a situação não só de sua irmã,mas também a sua,porém você não compareceu...

_Eu não recebi nada e porque isso ?

_O seu pai Harry Villar Beluz se matou e sua mãe Lorelay Silker Beluz morreu a mais ou menos 2 meses.

_Minha mãe ?

O interrompi perplexa e não eu não podia acreditar.

_Sim,sinto muito,obtivemos informações que ela deu entrada ao hospital com fortes dores e estava gravida de quatro meses,mas ela não resistiu e veio a falecer.

Eu chorava silenciosamente enquanto lembrava-me da minha mãe,forte e determinada mesmo com uma vida sofrida.Descanse em paz,mamãe.

_Como vocês não tem mais nenhum parente vivo,essa pessoa que as conhece se ofereceu como responsável pela menor e também sua irmã Shine Villar Beluz e por ter mais de uma testemunha foi aprovado.

Eu estava chocada era muita informação de uma vez só e muito informação ruim.

_Quem ? Quem quer tirar a minha irmã de mim ?

Eu me levantei e ele também se levantou me entregando um envelope grande e pardo.

_Esta informação não me permitiram dar,mas logo a senhorita ficará sabendo.Queira por favor assinar este documento,certificando que recebeu a minha visita.

Assinei e voltei a me sentar,mas ele permaneceu em pé.

_O novo responsável legal irá vir conversar com a senhorita amanhã,passar bem.

Ele mesmo se dirigiu a porta e saiu.

Eu deitei no sofá e comecei a chorar,chorar por mim,mamãe,o bebê que nem chegou a nascer e Shine.

Mas dentro de mim senti que algo não estava certo e que amanhã fosse quem fosse que tomou a guarda da Shine teria que se ver comigo.

Corri para o quarto de Shine onde ela dormia como um anjinho alheia a dura realidade que nos cercava.

Deitei a o seu lado e sussurrei em seu ouvido:

_Ninguém vai te tirar de mim...ninguém.

E logo depois deixei que meus olhos já pesados se fechassem,me permitindo descansar.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 27/01/2013
Reeditado em 27/01/2013
Código do texto: T4108375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.