O Preço de uma Estrela (Capítulo 109)

CAPÍTULO 109: REUNIÃOZINHA

Marcos se afastou de mim e se virou para ir ao seu carro. Fiquei parada olhando-o se afastar de mim.

- LIANI!

Acordei de meu transe e me virei para Penélope, que se encontrava sentada no banco de trás do carro ao qual estava encostada, uma BMW m6 prata, com a porta aberta, gritando o meu nome.

- Desculpe.

- Tudo bem, mas depois vocês namoram, né? Ai, essa juventude de hoje em dia, vocês não conseguem ficar um segundo separados!

Não comentei. Se ela soubesse a verdade. Na verdade, o que ela sabe? Ela descobriu o relacionamento do Marcos com o Leandro, levou o menino para morar com ela, afastando-o do namorado. Agora depois de anos, ela aceita ele voltar com o Leandro para o apartamento sozinhos? Ela aceita o Marcos ser amigo do seu namorado de cinco anos atrás? Quer dizer, essa mulher é estranha ou esconde algo.

Enquanto eu pensava sobre a cor-de-rosa, ela se virou para o motorista e informou o endereço para ele nos levar.

- ...e pode ir devagar, estaremos conversando aqui, então não tenho pressa para chegar.

- Tudo bem, senhorita Vox.

- Então Liani, Marcos me falou que te viu atuando em uma peça da faculdade, um pouco antes de você trancar a matrícula.

Trancar a matricula? Peça da faculdade? Marcos devia ter me informado os assuntos comentados com Penélope.

- Ele me falou também que quando criança, você adorava entrar nas peças teatrais da escola e da igreja. Me disse que você era a melhor, que seu sonho sempre foi ser reconhecida como atriz, mas como não encontrou caminhos optou pela publicidade.

Chacoalhei a cabeça positivamente. Marcos inventara uma grande história.

- Ele me disse que quer apostar em você, pois sabe que você é boa e tem um grande futuro.

Tudo parte do plano!

- Por fim, depois de uma semana de insistência, e de contar o que o Gabriel estava fazendo contigo, eu resolvi te aceitar como minha cliente.

- O que quer dizer que você quer ser minha agente, correto?

- Isso mesmo. Eu só trabalho com pessoas boas. Não sou uma aproveitadora como o Gabriel. Aquele ali tentou tudo: ator, diretor, roteirista, agente, e tudo que você puder imaginar no ramo da arte. O problema é que ele sonha alto de mais e esquece da realidade. Pensa em se aproveitar dos mais fracos para conseguir a sua estrela. Comigo não funciona assim. Comigo as coisas começam pequenas: um papel em um comercial, um papel em uma novela, em um filme, etc. Eu miro alto, mas subo devagar os degraus para ter uma ótima mira quando atirar, pois quando eu atiro, é para acertar. Não de raspão, mas sim, para matar.

Por que fazer esses trocadilhos, com sua voz calma, que dão arrepios? Respirar fundo. Me concentrar. Esquecer que ela me dá medo as vezes.

- Apesar de só ter o Marcos ultimamente, eu já agenciei outras pessoas antes dele. Pessoas com nome de peso, que hoje são protagonistas de novelas, de filmes, de peças, que já receberam vários prêmios por suas atuações, entre outros. Eu não as fiz serem boas, elas eram boas e eu apenas as indiquei ao lugar certo. O que acontece com o Marcos, como você já deve saber.

Chacoalhei a cabeça positivamente novamente.

- E você sabe por que eu aceitei trabalhar com você?

Me parece uma pergunta retórica.

- Porque eu acredito que se eu te indicar o caminho, você brilhará e óbvio, será reconhecida.

Abrir mais os olhos. Reconhecida?

- Todo ator sonha em ser reconhecido. Mesmo aqueles que negam isso. No fundo todos querem que o público o reconh...

- ...nheça pelo seu trabalho, seu talento.

Penélope sorriu.

- Marcos te falou isso?

Balancei a cabeça negativamente.

- É que EU QUERO isso.

- Certo. Saiba que você terá que se esforçar muito, pois eu somente indico, procuro e agendo compromissos, quem interpreta e demonstra serviço é você.

- Anhan!

- Assinaremos o contrato em breve. Um contrato de acordo com as leis. Hugo é advogado e irá preparar tudo. Não precisa se preocupar com nada. E eu digo isso, pois eu sei que o Marcos tomará frente na hora de assinarmos tudo, não deixando MESMO você se preocupar.

Sorri sem mostrar os dentes. O Marcos toma frente de muitas coisas da minha vida ultimamente.

- Agora você pode descer e ir se encontrar com o Marcos e seu amigo.

- Já chegamos?

Fiquei tão entretida com o assunto da cor-de-rosa que nem notei o caminho até em casa.

- Ah, Liani.

- Sim?

- Você e Marcos formam um belo casal, mas deixar um amigo atrapalhar, é chato.

- Como assim?

- Leandro não precisa saber de tudo. Por isso conversamos no caminho de volta do Teatro. As vezes, as coisas precisam ter surpresa, pois fazem as pessoas gostarem mais. Sem contar, que quando famosa, confiar nas pessoas a todo momento, pode fazer fotos e comentários errôneos irem parar na imprensa, o que faz sua imagem cair. E não queremos isso, não é mesmo?

- Nã....Não.

- Que bom. Então seja bem reservada e não confie em qualquer um. Principalmente naqueles que não são do nosso ramo. Entende?

Fiquei em silêncio, sem fazer nenhum gesto também. Entendi perfeitamente o que ela quis dizer. Confiar! Ela não é a primeira pessoa a me falar sobre isso.

- Agora vai. Conversarei com o Marcos, para ele te avisar quando tudo estiver pronto.

Mais um sorriso assustador e eu sai do carro para entrar no prédio.