O Preço de uma Estrela (Capítulo 105)

CAPÍTULO 105: DEIXANDO UMA OPORTUNIDADE

Olhei em direção a porta e vi o Marcos entrando na sala.

- Marcos?

Percebi o tom de surpresa do Gabriel. Surpresa que eu também tenho. Por que o Marcos sempre aparece? Que saco isso!

- Você assinou alguma coisa?

Seu rosto estava com a expressão de preocupação. Chacoalhei a cabeça negativamente e ele se virou para o Gabriel.

- Achei que já tínhamos terminado de conversar ontem.

- Ela tem um contrato!

Gabriel mudara de super feliz e simpático, para um cara sério e nervoso. Achei que os dois fossem amigos.

- Tem sim. Eu sei que ela tem. Acontece que você se esqueceu que o contrato termina hoje?

Termina hoje? Estou sem entender nada, mas É sobre mim!

- Marcos, tu precisa entender que...

- Eu não tenho nada para entender Gabriel. Vamos embora!

Marcos pegou minha mão e começou a andar para a porta.

- Espera! Vamos conversar. Liani, ele está errado, me ouça.

- Ela não tem nada para ouvir.

Soltei minha mão da mão do Marcos e parei de acompanhá-lo.

- O que está acontecendo?

Marcos se virou para mim sem paciência.

- Te explico no carro.

- Não, eu quero saber agora.

- Então tu não contou para ela Marcos?

A voz do Gabriel soou falsa. Olhei para ele com interrogação.

- Marcos assinou um contrato em teu nome.

Olhei para o Marcos furiosa. Como assim ele assina algo em meu nome? Marcos respirou fundo e passou a mão na cabeça. Talvez ele tenha percebido a minha ferocidade. Continuei olhando-o.

- Não foi bem assim. Eu assinei como seu agente, entende?

- Não, não entendo.

- Gabriel estava querendo te tirar do espetáculo e veio falar comigo. Eu te disse isso.

- Me disse depois que ele me demitiu da personagem Catilde.

- Acontece que fui eu que o convenci de te deixar até hoje na peça e de te dar dois dias como Catilde.

- Mas olha Liani, ele não precisou insistir muito, pois...

- Não precisei? Eu tive que te ameaçar, Gabriel. Havia muitas irregularidades no contrato antigo. Você se esqueceu que ela ensaiava como uma protagonista, ganhando como uma figurante? Nada disso mencionava no contrato.

- Mas eu tinha dito que ela poderia substituir alguém.

- Mas não anotou no contrato, caso contrário, teria que pagá-la mais quando precisasse ser substituta, não é?

Minha cabeça ficava de um lado para o outro. Ora eu olhava o jeito de não querer se comprometer e medroso do Gabriel, ora eu olhava o jeito defensivo e sedutor do Marcos.

- Tu sabe que eu tinha pouco dinheiro para preparar o espetáculo. E foi tu que me forçou a contratá-la, por ela ser tua namorada.

Marcos respirou fundo e chegou bem perto do Gabriel, que se encolheu um pouco.

- Quantas vezes eu fiz as coisas para você? Você me devia essa e ainda me deve muito mais.

Dessa parte eu já sabia, mas e ele assinar um contrato em meu nome?

- Marcos, chega! Você assinou algo no meu nome e não me contou. Por quê?

Marcos se afastou do Gabriel e respirou fundo. Ele sempre faz isso. Haja ar!

- Fizemos um novo contrato, Liani.

Desta vez foi Gabriel que falou.

- Tu precisa entender que na época tu ainda tava meio dura nos ensaios. Eu fiquei com medo da recepção do público. Pensei muito Liani, percebi que ficar contigo somente como figurante, não seria bom para mim financeiramente. Conversei com o Marcos e aceitando a proposta dele, redigimos um outro contrato, mais breve no tempo de tua permanência no elenco, assim rasgamos o antigo. Acontece que tu me surpreendeu e...

- E você viu que ela é rentável para sua bilheteria.

Marcos começara a falar novamente.

- Não é somente isso. Ela tem talento.

- Ah, me poupe de suas conversas Gabriel. Eu te conheço há muito tempo. Para você, dinheiro é primordial.

- Não o escute Liani. Tu pode colher muitos frutos continuando comigo. Pense na tua carreira, pense no quanto tu pode ga...

- Eu estou pensando na carreira dela, não precisa se preocupar com isso. Não assinaremos outro contrato. O tempo dela no espetáculo já acabou. Vamos, Liani!

Marcos havia se colocado entre mim e o Gabriel, depois virou-se de costas para o diretor d'Os Vagabundos e me olhou fixamente. Ele parece até estar me ordenando algo, mas depois de tudo que eu ouvi aqui...

- Sinto muito Gabriel, mas eu não posso continuar.

Contornei o Marcos que se encontrava bem a minha frente e fui conversar com o Gabriel.

- Eu não sou a estrela do seu espetáculo. Posso ter recebido bons elogios, mas sei que sua namorada, a que interpreta a Lucia, é o núcleo de tudo. Ela é uma excelente atriz e Simone também é muito boa. O Teatro não lotou por minha causa, as pessoas vieram ver a peça que recebeu boas críticas também, como você mesmo disse. Na semana passada eu não apresentei, e ontem, minha estréia, estava bem cheio, o que significa que já estava ótimo sem mim. Os Vagabundos tem um excelente texto, ótimos atores e um bom diretor. Obrigada pela oportunidade, mas eu não posso ficar. Te desejo merda!

Sorri para o Gabriel e ele retribuiu, mas em mostrar os dentes. Dei a mão a ele, apertando, como se fosse um cumprimento. Depois fui até o Marcos, ele pegou minha mão e saímos pelo corredor, para que eu pudesse ir ao camarim individual, trocar de roupa.