O Preço de uma Estrela (Capítulo 100)

CAPÍTULO 100: REVELAÇÕES DE MARCOS SANDRET

Saímos do teatro afastados. Nem me despedi do pessoal, pois meu rosto estava inchado e eu não queria que as pessoas percebessem que eu chorei. No entanto, os paparazzi estavam perto do estacionamento, o que me fez abaixar a cabeça para eles não darem close no meu rosto com aspecto de choro. Entrei no carro junto com o Sandret e fomos para o apartamento em silêncio. Lá, eu fui para o quarto e ele me seguiu.

- Você está melhor?

- Não me faça uma pergunta dessas neste momento, por favor.

Marcos respirou fundo e sentou-se na cama.

- Liani, eu sei que a gente não tem se dado bem, que as coisas estão confusas para você, mas...Bom, eu vou te contar umas coisas sobre mim, tudo bem? Desde o começo.

Olhei para ele e me sentei na cabeceira da cama. Com certeza mentiras virão de sua boca, preciso estar preparada para não deixá-lo me enganar.

- Meu pai era a pessoa mais importante da minha vida. Eu tinha um carinho muito especial por ele. Ele era meu herói.

Ele se emociona ao falar do pai? Acho que isso não é mentira. Leandro já havia me dito algo do tipo.

- Depois que ele morreu, eu me senti sozinho e pensei em me matar.

Se matar? Me assustei com suas palavras. Por que ele pensou isso, ele tinha o Leandro, não tinha?

- Eu tive várias namoradas, tive vários amigos, mas perder meu pai foi como perder uma parte da minha vida. Pode soar meio dramático, mas se você tivesse apenas uma pessoa em sua vida, você entenderia.

Pensei em minha mãe e no meu irmão. A chance de eu ficar sozinha no mundo, sem família, é mínima.

- Meu pai me educou, me criou, e me ensinou que confiar nas pessoas é algo que não se faz sempre.

Confiar!

- Eu disse que tive várias namoradas e vários amigos, mas eu nunca confiei neles. Eles sempre foram pessoas com quem eu compartilhava meu dia-a-dia, nada mais.

- Mas por quê?

- Meu pai amou a Penélope mais do que tudo. Ele me contou sobre ela várias vezes e seus olhos brilhavam de felicidade ao se lembrar dos momentos que passara com ela. Só que ela o traiu. O traiu e me abandonou.

Acho que ele não mentiria tanto assim sobre sua vida. Talvez ele mereça um pouco de credibilidade.

- Meu pai me contou que quando Penélope anunciou que estava grávida, ele criou uma conta e sempre depositou dinheiro para minha criação. Ele confiou nela durante todo relacionamento e lhe deu o cartão da conta para ela cuidar. Dois meses depois do meu nascimento, ele chegou em casa, no horário de costume, e pegou Penélope com outro homem na cama. Eles discutiram, Penélope o xingou, pegou uma mala e saiu de casa. Mais tarde, meu pai ficou sabendo que tudo foi de propósito, apenas um pretexto para ela o deixar e fugir com o dinheiro do banco para viver sua carreira de cantora.

Marcos está com a feição triste, mas eu não sei o que dizer ou fazer para consolá-lo.

- De tanto ouvir meu pai falando sobre confiança. De tanto ver o meu pai sofrendo por causa da Penélope, por ter confiado o amor dele à ela. Eu decidi que não iria sofrer assim. Decidi que nunca confiaria em alguém além dele. No entanto, meu pai faleceu. Eu me vi sozinho. Foi aí que Leandro apareceu para mim, como alguém especial.

Lembrei do rosto do meu amigo e da história que ele me contara há alguns meses atrás.

- Leandro se revelou um amigo que se importava realmente comigo. Me deu forças para superar a perda do meu pai. E ele me revelou um segredo dele: sua opção sexual. Fiquei confuso no começo, mas percebi que aquele era o único jeito de eu não ficar sozinho. O único jeito de eu poder confiar em alguém novamente. E eu comecei a namorar com o Leandro.

- Então você não gostava dele.

- Ele era um amigo como os outros, só que quando me beijou, eu senti algo que me fez perceber que eu tinha outra opção. Me fez perceber que eu podia continuar minha vida, que eu não precisava morrer.

Me arrepiei. Esta é a primeira vez que eu o ouço falar algo assim sobre o Leandro. Algo legal.

Marcos respirou fundo e eu fiquei mais concentrada no que ele falava.

- Por meu pai não ter irmãos e meus avós já terem falecido, eu não tinha com quem ficar, então Penélope foi procurada e obrigada a cuidar de mim.

- Leandro me falou sobre isso.

- Foi a primeira vez que eu a vi pessoalmente. Eu tive raiva dela, mas nunca falamos sobre isso.

Marcos falava e fazia uma pausa, com uma expressão de tristeza. Foi então que eu me lembrei da conversa com Leandro e das dúvidas que eu tinha da relação entre o Marcos e a Penélope.

- Marcos, você nunca tinha visto a Penélope e parece sentir mágoa por ela ter feito aquelas coisas no passado, sobre traição e tal. Só que eu não consigo entender por que você seguiu a carreira dela e mesmo depois de adulto, ainda ter alguma relação com ela, sendo ela sua agente.

- Eu não tenho relação com a Penélope, a gente mal conversa. Eu trato mais coisas com o Hugo. Acontece que uma vez, conversando comigo, logo no começo que ela precisou cuidar de mim, ela pediu para eu me afastar do Leandro, pois sabia do nosso relacionamento. Eu me neguei e ela ameaçou fazer algo com ele. Na época eu era meio bobo em relação ao Leandro e tive medo por ele. Foi então que aceitei me mudar. Inventei, para ele, um história sobre ser ator e fui morar com Penélope. Ela trabalhava nesse ramo, não conseguiu ser cantora, mas se tornou uma grande agente, caça talentos, sei lá o quê, só sei que nisso eu vi que se eu fosse ator, eu conseguiria ficar livre dela e quem sabe viver com o Leandro. Então eu conversei com ela e rapidinho ela conseguiu um teste para mim. Eu trabalhei em cima disso e consegui o papel para novela. Daí ela me disse que sentia orgulho de eu ser filho dela. Foi aí que ela me reconheceu como filho.

Suas últimas palavras tiveram tom de raiva. Fiquei triste pelo Marcos e resolvi mudar de assunto, para esclarecer minhas dúvidas.

- Então foi assim que você começou sua carreira, mas e os seus objetivos? Se ver livre dela e viver com o Leandro?

- As coisas mudam, garota. Eu gostei de atuar. GOSTO de ser ator. O Leandro começou a ficar muito ciumento, tudo ele duvidava e passou a pegar no meu pé, mesmo assim, por já gostar dele e tendo medo de perdê-lo, eu discuti com a Penélope e larguei dela, dizendo que eu ainda estava com o Leandro e que iria seguir minha vida. No dia seguinte umas fotos rolaram na internet. Eram montagens, mas o cenário dos resultados da postagem das fotos já demonstraram como seria minha vida de ator sem a Penélope. Perdi até um papel por causa disso.

Me lembrei do ocorrido de há dois anos, mais ou menos.

- Penélope me ligou e disse que era melhor eu ficar com ela, ou minha carreira de ator estaria perdida, logo suspeitei que fora ela quem postou a mentira sobre mim. Pesei tudo e Leandro me ligar todo ciumento e chato, me pedindo explicações, foi o que me fez decidir voltar para Penélope e continuar sendo ator. Eu não estava preparado para largar minha vida e ficar com alguém que a cada dez frases que diz, oito são "quem é aquela pessoa que estava com você ontem?".

Agora eu entendo um pouco melhor as coisas.

- Penélope contratou uma mulher e eu fingi namorar com ela, para que a notícia sobre minha opção sexual acabasse e eu voltasse ao meu trabalho de ator.

Ridículo isso tudo! Século XXI, homofobia é crime! Helloooo?

- E o Leandro?

- A dor de perdê-lo, apesar de não suportá-lo as vezes, é grande. Ele era a única pessoa em quem eu confiava. Ele era a única pessoa com a qual eu não me sentia sozinho, deslocado.

Era? Ignorei isso, pois ouvir ele dizer aquelas coisas me deu uma dor no coração, que é muito forte. Respirei fundo e me controlei para não me deixar entregar.

- Se ele é tudo isso para você, por que você o trai? Por que você não demonstra o que sente? As vezes você até parece não gostar dele.

- Eu gosto do Leandro, só que depois que eu me tornei ator, ele passou a ser muito ciumento. Eu até inventei uma história para ele dizendo que eu não gosto de mulheres realmente, pois aí eu me livro um pouco dele ficar dizendo que eu dou bola para todo mundo. Pelo assim ele me enche o saco com os homens apenas.

Inventou uma história?

- Eu só o traí três vezes nesse tempo todo que estamos juntos.

Só?

- E todas elas foram depois de brigas feias que tivemos. Eu sei que eu estou errado, mas eu não sei o que fazer. Eu fico com raiva e quero dar motivo para ele reclamar mesmo. Acontece que eu nunca tive a intenção de magoá-lo, só que ele manda detetives atrás de mim, daí, mesmo eu me escondendo o máximo, eles tiram fotos e mandam para o Leandro.

Detetives? Não!

- Leandro nunca mandou detetives atrás de você.

- Claro que mandou, ele me disse.

- Não! Ele me disse que não mandou. Ele só te disse isso aquela vez, para você ficar com raiva. Ele me confessou que nunca mandaria um detetive atrás de você.

Marcos me olhou com dúvida e preocupação.

- Se não foi ele, quem tirou e mandou as fotos para ele?

- Não sei. Talvez alguém que queira causar confusão entre vocês dois.

- Talvez.

Marcos respirou fundo e começou a olhar para o chão. Mais aliviada do que quando chegara, eu me encostei no cabeceira da cama e juntei as minhas pernas ao meu tronco, passando meus braços em volta delas. Coloquei o queixo no meu joelho e olhei para um Marcos pensativo do outro lado da cama, sentado no final desta.

Acho que a história de sua vida acaba por aqui e eu percebo que nunca irá acontecer algo entre a gente. Apesar de ainda ter dúvidas sobre algumas coisas, uma coisa é certa: Marcos gosta, do seu jeito, mas gosta do Leandro, e nunca irá terminar com ele.