5 Canções - Parte 2: Capítulo 5 - 20:11
Depois de férias de carinhos excessivos com meu amigo, as aulas tinham voltado e eu era incapaz de contar para minhas amigas “Gente a pegada de Alex é sem igual” por favor isso nunca ia acontecer, mas Maria que sempre foi muito perceptiva me perguntou o que estava acontecendo
- Nada, só dormi meio mal. – Era o que eu respondia. Só de pensar na ideia das minhas amigas descobrindo isso eu ficava enjoada, elas sempre foram muito infantis em relação a Lucas, Ana ligando para ele, por exemplo, e Maria fazendo perguntas sobre o que eu sentia, não eram coisas que eu estava pronta para enfrentar em relação a Alex. Mas depois das férias paramos um pouco de nos ver e consequentemente as coisas esfriaram e ele conheceu uma menina nova que entrou em sua escola, eles ficaram amigos e um pouco depois começaram a namorar.
- Alex está namorando com a Isabel Fernandes? – Falou minha amiga Silvia quando soube do namoro dos dois.
- Está sim – Respondi sorrindo
- Essa menina estudava aqui ano passado, e a fama dela não era boa.
- Por que? O que ela fazia?
- Ela já ficou com todo mundo desse colégio.
- Quem te falou isso?
- Ela, quando fazia ginástica olímpica comigo.
Fiquei intrigada com essa história, mas não achava Silvia uma fonte muito confiável então eu resolvi perguntar a Íris que era mais próxima de mim e sabia de tudo que acontecia no colégio.
- Fale-me tudo que você sobre Isabel Fernandes – Falei quase como uma intimidação
- Ficou com aquele Guilherme do primeiro ano – Ela começou a me bombardear com notícias da garota como se fosse uma guerra – Com aquele menino do Colégio Viver Manoel, todos disseram que ela teve uma noite ousada em sua casa, e ela era muito amiga de Júlia do sétimo ano mas as duas hoje não se falam mais.
Depois de tantas informações eu conseguiria escrever um ensaio inteiro sobre a Isabel, eu fui falar com Alex sobre o assunto e ele disse que era tudo mentira e que tudo isso era culpa da Julia que espalhou esses boatos falsos sobre ela (Julia é a mesma que me salvou na noite que eu descobri que Lucas ia se mudar) porque Isabel era muito bonita e ela tinha inveja.
- Não conta isso para ninguém tá Lúcia?
- Tá, claro que não.
A história estava meio estranha para mim e eu resolvi investigar e pedir ajuda as minhas amigas e amigos e a todos as outras pessoas que eu não devia mencionar essa história. Não vou negar que estava errada mas digamos que eu esqueci que ele tinha pedido segredo, e isso não é mentira, eu realmente esqueci e não só esqueci como contei para muita gente, gente o bastante para comentarem com ele depois.
- Qual é o seu problema? – Ele falou quando descobriu, estávamos todos lá em baixo e o Yuri maior tocou no assunto. – Por que você contou?
- Todo mundo já sabia não contei nada a ninguém, só comentei.
- Todo mundo já sabia? Isso não era da sua conta, não tinha nada que comentar. – Algumas palavras ofensivas depois eu fiquei seriamente irritada e resolvi subir. Quando eu cheguei em casa fui refletir sobre o que eu fiz e não me veio nada a cabeça, apenas no dia seguinte eu resolvi ver nosso histórico de conversa pela internet e descobri que ele tinha me pedido segredo! Minha reação foi chorar, chorar e chorar e não consegui dormir o resto da noite porque eu estava me remoendo de culpa. Ate hoje eu acredito que aquela noite foi uma das mais perturbadoras da minha vida, culpa é um sentimento horrível, e eu nunca tinha feito isso com ninguém, sempre fui muito confiável, pelo menos ate agora. Depois de refletir durante um tempo eu resolvi mandar uma mensagem para ele dizendo que eu precisava falar com ele, e ela obviamente não foi respondida. Alguns dias depois eu estava voltando do supermercado e encontrei com ele e com o primo no elevador eu dei boa noite e apenas Yuri respondeu, dei tchau e de novo Alex não deu sinal de vida, aquele silêncio foi semelhante a sensação de uma faca perfurando meu seio, a dor que eu senti foi única e a culpa me consumia. No dia seguinte eu escrevi um e-mail gigante falando como eu sentia falta dele
“Sinto falta do meu amigo, de suas piadas sem graça, de seus abraços reconfortantes ate mesmo os momentos que você canta alguma música brega eu sinto falta, quero meu amigo de volta!” Isso foi apenas um trecho do meu e-mail.
- Lúcia, ele vai te perdoar, olha o tamanho disso. – Foi a resposta que eu obtive do meu amigo Victor quando pedi a opinião dele, foi a partir dessa briga que eu fiquei amiga dele, e hoje ele é praticamente meu irmão. Eu mandei e pouco tempo depois recebi uma notificação dizendo que ele havia aberto, mas não obtive resposta e em uma atitude desesperada acendi uma vela a Santo Expedito e fiz uma oração pedindo um sinal divino e que se ás 20 horas da noite chovesse ele iria me perdoar, sei que pode parecer insano o que fiz, mas eu estava chateada, com medo de perder um amigo e pedir ajuda divina me pareceu uma opção extremamente viável, mas quando deu 20 horas não choveu e eu fiquei meio desiludida. Eu estava no meu quarto quando ouvir meu pai falar:
- Isso é chuva? Não acredito! – Na mesma hora olhei o relógio que marcava 20:11 e corri para a janela, e a chuva era tão forte que parecia que o céu ia desabar, nunca gostei de chuva mas pela primeira vez eu amei ver a água caindo do céu.
- Victor, está chovendo – Gritei de felicidade através do meu celular enquanto pegava o elevador para descer.
- Eu estou vendo, como essas coisas acontecem contigo?
- Eu também não sei, depois eu te ligo para dizer como foi.
Quando cheguei lá em baixo estavam Alex e Laura conversando, sorri e falei “olá”, mas só a garota me respondeu.
- Ainda com raiva dela Alex? – Laura falou com olhar de desaprovação.
- Sim – Alex respondeu frio e vazio. Depois de algum tempo calada e tensa eu resolvi subir, cheguei em casa e fiquei vendo a vida alheia na internet e algumas horas depois ele ficou online e resolvi falar com ele.
L: Vamos lá, o que eu fiz e o que eu posso fazer para consertar?
A: Traiu minha confiança, minha amizade e me decepcionou e não a nada que você possa fazer.
L: Alex pelo amor de Deus, isso já está ficando ridículo, eu sinto sua falta e a já me corroí de culpa o bastante.
A: Se você quer ajudar, para de falar um pouco e me deixa pensar.
Aquela foi a última vez que eu falei com ele e só 11 dias depois ele falou pra mim que não estava mais com raiva, porém quando descemos ambos estavam medindo palavras, mas com o tempo isso foi melhorando e hoje estamos ate mais próximos.
Mas eu nunca consegui admitir minha paixão por ele, nem para ele nem para mim, Maria acabou descobrindo tudo e ate hoje eu duvido de que eu esteja apaixonada. O namoro dele com Isabel acabou e nossa amizade continuou firme e forte aguentando diversas situações inusitadas. Hoje há mais de dois anos do acontecido eu ainda penso sobre e não gosto da ideia de termos outra briga.
Eu ainda divido meus sentimentos entre a melhor amiga e a pessoa que não sabe o que sente, mas quais são os limites da amizade e da paixão? Eu amo muito mais meus amigos do que alguns meninos que já me envolvi. Amor, qual é a diferença entre o amor e a paixão? Gosto de pensar que é amor a partir do momento que você pensa primeiro na pessoa para depois pensar em você, por exemplo: “Estou com saudades vou ligar mesmo ele estando na aula e isso faça com que o professor reclame”. Isso é paixão, você pensa primeiro em você, mas quando você pensa “Estou com saudades, mas não vou ligar, pois ele está na aula e o professor pode reclamar” você pensou primeiro nele para depois pensar em você, isso para mim é amor.
Eu já tentei esquecer e parar de pensar no Alex, dá certo por um tempo, mas ele sempre volta, as vezes eu me pergunto se isso é mais uma daquelas histórias que a garota percebe que o verdadeiro amor sempre esteve junto dela, seria um final provável mas como eu disse essa história não é provável e eu não consigo tirar o Alex da cabeça!
Tentar não te amar, só é possível até certo ponto
Tentar não precisar de você, está acabando comigo
Não é possível ver o lado bom, aqui no chão
E eu continuo tentando, mas eu não sei para quê
Porque tentar não te amar
Só me faz te amar mais
Trying not to love you - Nickelback