O Preço de uma Estrela (Capítulo 93)

CAPÍTULO 93: IMPULSO

"Marcos Sandret abraçado com Liani Mendes"

- Uau! Bela legenda para um foto na qual o Marcos está me abraçando, quando saímos da inauguração do restaurante.

"[...] e também estava presente o ator Marcos Sandret. O galã estava acompanhado de Liani Mendes, a qual ele diz ser somente amiga, no entanto, segundo fontes, o casal estava em clima de romance, será que depois da festa de inauguração e de tantos outros flagras, ele continuará afirmando que ela é apenas uma AMIGA?"

- Tem horas que eu penso que reportagens desse tipo foram feitas por jornalistas que compraram seus diplomas. Fala sério!? Isso é que é ter muita audácia. Ridículo! Também, internet tem de tudo.

Coloquei o notebook de lado e deitei no sofá. Faz tempo que eu estou vendo reportagens sobre mim e o Marcos, para ver se pelo menos isso me anima. Resultado: Negativo!

A cena do Marcos beijando o Leandro se repete em minha mente de um jeito que eu já perdi as contas. A raiva e a tristeza me consomem quando eu penso nisso. Só que eu não posso fazer nada. Tudo sempre foi um plano e o Marcos fez tudo pensando nele e no Leandro. Humf!

Melhor eu levantar e ir tomar um banho. Daqui a pouco eu preciso ir para o Teatro. Hoje será o último ensaio antes da minha apresentação como Catilde, que será amanhã.

Fui para o banheiro, e com a água quente caindo sobre a minha cabeça eu continuei a pensar em tudo que está acontecendo.

A Simone estava bela no final da semana passada, eu não vou conseguir chegar aos pés dela. Se eu tivesse continuado a ensaiar com o Marcos, talvez eu tivesse chance, mas...Ai-Ai! Marcos. A última vez que eu falei com ele foi por telefone, depois daquele dia que o Leandro dormiu aqui.

"[...]

- Você não pode almoçar, não pode jantar, não pode nem tomar café?

- Não, não posso. Estou me concentrando para o espetáculo.

- Mesmo sendo apenas figurante?

- Humf! MESMO SENDO APENAS FIGURANTE! POR ISSO É MELHOR VOCÊ NÃO ME PROCURAR MAIS!

[...]"

Acho que ele entendeu o recado E eu dancei nisso tudo, pois perdi a minha passagem para chegar ao estrelato, já que com certeza ele não vai mais me ajudar.

Saí do banho e fui para o quarto colocar uma roupa, mas antes de me enxugar, ainda de toalha, procurei nas minhas coisas e achei as fotos do Marcos com o Leandro e também com um outro cara. Sentei na cama e fiquei vendo as minhas provas contra o Sandret, encarando a imagem de seu rosto nelas, como se tivesse olhando para ele em pessoa.

- Sabia que eu posso mandar essas fotos para um jornal, ou para uma revista? Agora que tudo acabou, não tenho mais nada a perder.

Olhei a foto do Marcos e do Leandro juntos. Uma foto que eu achei quando me mudei para cá. Lágrimas começaram a percorrer minha face.

Eles parecem tão felizes.

- Leandro e Marcos. Marcos e Leandro.

Meu amigo tem me ligado várias vezes. Eu não atendo. Uma vez ele me mandou uma mensagem e eu só respondi "estou ocupada por um bom tempo, não posso conversar", só que diferente do Sandret, ele tentou me ligar novamente, veio até em casa, eu me tranquei no quarto, ele bateu na porta, perguntou o que aconteceu, eu só fiz ignorá-lo. Mesmo assim ele continua ligando todos os dias.

Eu me afastei deles. Achei que o plano era genial, que tudo estava dando certo, mas eu não contei com a dor de me apaixonar pelo cara errado. Fui uma burra e agora eu não consigo ser profissional perto deles. Eu tentei, no dia seguinte que eu vi o beijo eu tentei conversar, fingir que nada aconteceu, mas toda vez que eu olhava para os dois a cena vinha na minha cabeça e eu tinha vontade de gritar e...e...e chorar. Naquele dia eu arrumei uma desculpa e saí para andar, nem tomei café da manhã com eles, como antes. Quando voltei, estava sozinha no apartamento. Sozinha!

Respirei fundo, olhando novamente para a foto, encarando a imagem do rosto do Marcos. Ela já estava meio molhada por causa das minhas lágrimas que nela caíram.

- Não sei o que eu sinto realmente Marcos, só que eu tenho raiva de vocês dois.

A raiva me dominou e por impulso rasguei as fotos. Peguei as outras e também as rasguei. Joguei tudo no lixo, peguei o fósforo e ateei fogo naqueles pedaços rasgados. Me desfiz de todas as provas que eu tinha. As cópias digitais foram apagadas. As cópias impressas queimadas.

- Agora acabou!

Tudo acabou comigo olhando o rosto do Marcos sumindo entre as chamas do fogo e pensando em apenas uma coisa: como fui idiota de me deixar levar tão longe com esta escrota paixão?