O Preço de uma Estrela (Capítulos 88 e 89)

CAPÍTULO 88: INTERPRETANDO

" - Prazer!

- O prazer é todo meu.

- Qual é teu nome?

- Ricardo Tavares.

- Hum!

- Me disseram que tu és a melhor da casa. Pela tua beleza já digo que estou satisfeito e mais louco ainda para te conhecer melhor.

- Não gaste saliva para me dizer coisas belas, senhor Ricardo. Tu não me conheces e acredite: quem te disse que sou a melhor da casa, é porque não conheceu a Lucia.

- Não me importo com outras mulheres, Catilde.

- Depois que me conheceres, irá se importar."

- Não, não, não!

Marcos e eu estávamos ensaiando as partes de humilhação da peça "Os Vagabundos". Ele é ótimo interpretando, na televisão eu já via isso, mas pessoalmente é melhor.

- O que eu fiz de errado agora?

- Seu olhar. Eu sei que não tem uma câmera o focando, mas ele precisa estar presente. Você não gosta deste cara, assim como não gosta de nenhum outro. Você tem que desprezá-lo. Não dê um sorriso enquanto disser "Depois que me conheceres, irá se importar". Fale séria! Com raiva dele e nojo também!

- Está bem!

- De novo!

Faz umas duas horas que estamos passando as cenas. Já foram duas, que ficaram belas, depois que eu peguei um pouco a coisa. Esta, que estamos passando, é quando Catilde conhece o par romântico dela: senhor Ricardo Tavares. Ele, mesmo sendo humilhado, gosta do poder que ela demonstra ter. Gosta de ser dominado. Assim acaba se apaixonando por ela e a ir procurá-la todo dia.

" - Depois que me conheceres, irá se importar."

- Agora sim! Viu? Não foi difícil.

- Você acha que foi bom? Teve um toque de sensualidade e de sadismo nas falas e nas minhas ações?

- Teve. Você evoluiu uns 10% desde aquela vez que tentou me seduzir.

Ele sorriu. Dei um soquinho no braço dele e sorri também.

- Não precisava lembrar disso E eu acho que minha sensualidade melhorou mais que 10%. Seu bobo!

- Rsrsrs. Tá! 11%.

Começamos a dar risada.

- Vamos ensaiar mais?

- Não, eu preciso ir. Temos um evento hoje, se esqueceu?

- Ah, é! A inauguração. Tudo bem então, depois a gente ensaia mais.

- Já sabe como vai vestida? Não precisa ser muito elegante, pois o restaurante não é muito refinado.

- Eu já comprei um vestido com o dinheiro que você me deu. Ele não é muito elegante.

- Tudo bem. Eu vou indo. A gente se vê as sete.

- Beleza. Tchau.

- Tchau.

CAPÍTULO 89: SOZINHA EM CASA

Depois de tomar banho e colocar minha roupa, fui até o espelho e me contemplei.

Ai, este vestido é lindo! Também, o dinheiro que o Marcos me deu é que pôde me proporcionar esta beleza, senão eu não teria tal visual. Comprar um balone tomara que caia roxo, um palmo acima do joelho e conseguir achar um sapato de salto alto fechado, na cor nude, lindo, é MARAVILHOSO! Estou uma graça!

Será que o pessoal vai gostar? Será que não está muito elegante? Não, não estou. Espero que dê tudo certo. Eu e o Marcos temos nos dado super bem nos últimos dias. Ele me ajuda muito com os ensaios para as cenas de humilhação que a Catilde faz e tem horas que eu ainda penso aquelas coisas sobre como ele é lindo, encantador, etc. Ah, mas eu não vou ficar mais tentando espantar estes pensamentos, pois...Ah, eu admito que gosto dele, não adianta escapar, ele é apaixonante.

- A-PAI-XO-NAN-TE!

Rodopiei e parei olhando para minha imagem no espelho, sorrindo. Todavia, logo eu parei de sorri.

O ruim é que ninguém pode saber disso. Nem o Leandro!

Senti saudades ao lembrar do meu amigo.

Ah, o Leandro! Que falta que eu sinto dele. A gente nem foi à praia, pois ele precisou cobrir o amigo dele na livraria. As vezes acho que ele trabalha de mais! Queria me abrir com alguém sobre o Marcos, contar o que eu sinto, mas não pode ser o Leandro. Mesmo ele sendo meu melhor amigo, ele não pode saber. Ele é NAMORADO DO CARA QUE EU GOSTO e eu não quero perder a amizade dele. Se bem que este namoro para mim é tão estranho. O Marcos nem parece gostar dele, ao contrário do meu amigo que vive dizendo que AMA o Sandret. O que será que rola com eles? Eu, no lugar do Leandro, já tinha terminado há muito tempo. Na verdade, eu acho que qualquer um já teria feito isso! Ai-Ai!

Suspirei e peguei a maquiagem, voltando para o espelho e a pensar nas coisas.

Mas também, LIANI MENDES, tudo isso deve ser passageiro. Deve ser igual quando as pessoas namoram na realidade com seu par romântico das novelas, dos filmes ou das peças: confundem seus próprios sentimentos com os do personagem. Talvez não todas, mas com a maioria acontece isso. Aposto que depois que terminar o plano, o que eu sinto acaba. Assim, por que fazer uma bagunça por causa disso, né? Melhor deixar as coisas como estão. É melhor para todos.

Continuei pensando, falando comigo mesma, calculando, tentando adivinhar a inauguração, enquanto estava sozinha no apartamento. Tudo até dar sete e dez.

Dindon.

Fui até a porta e lá estava ele com uma calça jeans, uma camisa social slim fit, com a manga dobrada até o cotovelo e um sapatênis. Marcos Sandret sabe ser descolado.