O Preço de uma Estrela (Capítulos 81, 82 e 83)

CAPÍTULO 81: CAINDO

Ai! Acordar! Não, voltar a dormir! Não, eu preciso acordar. Que horas serão ag....? Ah, oito da manhã, que tristeza. Tudo bem, vamos lá Li....Ai não!

Me sentei rapidamente na cama e olhei para o lado, no chão, lembrando da noite anterior. O amontoado de coberta E ELE ainda estavam ali. Marcos! Nada foi um sonho. Ah, até para dormir ele é bonito. Idiota!

A manhã foi normal. Levantei da cama, tomei meu banho, me arrumei e nada do Sandret acordar, até que dez da manhã, ele foi tomar café comigo e com o meu irmão na cozinha. A encenação continuou, mas sem beijo de bom dia, sem ficarmos grudados, apenas troca de elogios e a utilização de "querida", "meu bem", "minha gata/garota", etc, quando falávamos um com o outro.

Meu irmão foi embora depois do almoço, convidando o Sandret para ir almoçar um dia com minha mãe, eu e ele. Já Marcos, fez questão de ir até sua casa, pegar a hilux e levar o Rubens, comigo acompanhando-os, até a rodoviária. Começara a chover novamente, então achei bom ele fazer este "agrado", principalmente no caminho de volta, que ele me deixou no Teatro, pois o Gabriel telefonara, dizendo que precisava falar urgente comigo.

- Eu não....não acredito. Ungh! Tu-tudo dá erra...Tudo dá errado pra mim. Ungh! Sou uma azara-a-ada. Ahn! Por quê? Por quê? Ungh!

Fazia mais ou menos meia hora que eu estava chorando. Desde que eu sai do Teatro eu comecei e não consegui mais parar. Minha roupa estava molhada, tanto por causa da chuva que eu tomei na volta para casa, quanto por causa do meu choro que escorria rosto a fora. Eu choro feito uma criança e a voz do Gabriel, me dizendo aquelas coisas, não sai da minha cabeça, o que me deixa pior.

- Liani?! Liani?!

Ouvi a voz do Marcos na sala. O que ele faz aqui? De repente ele estava ali, na porta do quarto, me olhando, com ar de tristeza e preocupação.

Não sei o que deu em mim, mas por impulso corri até ele e o abracei. Ele correspondeu. Em meio aos soluços eu só pude dizer:

- Ele me dispensou. Ungh! O Gabriel...Ungh! Ele não me quer mais...no papel...Ungh! Da Catildeeee! Ahn! Ele me dispensou, Marcos.

CAPÍTULO 82: UM GESTO DE CARINHO

Depois de um tempo abraçados, Marcos, ainda com os braços ao meu redor, me guiou até a cama, onde nos sentamos e ele tentou me acalmar.

- Calma. As coisas são assim mesmo. Uma hora você está com um monte de trabalho, testes, que até não consegue dar conta e na outra, você está implorando para conseguir um papel.

Eu não conseguia dizer nada. Só ficava de cabeça baixa. Ele tem razão no que diz, o problema é que eu só tinha um papel e não um monte.

- Vai ficar tudo bem Liani. Eu prometo à você.

Então eu o olhei. É a primeira vez, pelo que eu me lembre, que ele diz o meu nome. Com meus olhos ainda cheios de água, as lágrimas ainda escorrendo pelo meu rosto, mordi meu lábio inferior e balancei a cabeça negativamente. Ele não pode prometer uma coisa desse tipo.

Marcos, carinhoso, passou a mão pelo meu rosto, afastando meu cabelo dos meus olhos, e sorriu.

- Vai ficar tudo bem. Deita aqui e se acalme. Vou ver se tem alguma coisa na cozinha para você beber.

Deitei com a cabeça no travesseiro e o Marcos saiu. A voz do Gabriel apareceu novamente na minha mente. Fechei os olhos e pude vê-lo dizendo tudo para mim.

"Eu sei que eu tinha dito que a Simone não iria voltar para o espetáculo, pois ela havia quebrado o braço ao cair da bicicleta. Acontece que a recuperação foi mais rápida do que eu pensei, [...] Tu precisa entender Liani, eu sinto muito, mas o papel é dela, tu era apenas a substituta"

- Achei um suco na geladeira.

Abri os olhos, Marcos estava entrando no quarto com um copo de suco de uva. Sentei na cama e tomei um gole da bebida.

- Está se sentindo melhor?

Chacoalhei a cabeça negativamente.

- Mas vai ficar. Tente dormir um pouco. Eu vou ficar por aqui.

Agora foi positivamente que chacoalhei a cabeça. Voltei a deitar e antes que o Marcos saísse do meu lado, agarrei sua mão, puxando-a junto a mim, sem olhar para o rosto do Sandret. Ele por sua vez, deitou ao meu lado na cama, de frente para mim. Agora eu podia olhar seu rosto e ele o meu. Ficamos assim, nos olhando, até meus olhos se fecharem.

CAPÍTULO 83: DELÍRIO

"Sim. É a Simone que irá voltar. Também é melhor tu ficar sabendo, porque tu a verá no espetáculo mesmo[...] Eu sei que eu tinha dito que a Simone não iria voltar para o espetáculo, pois ela havia quebrado o braço ao cair da bicicleta. Acontece que a recuperação foi mais rápida do que eu pensei, [...] Ela me ligou e nestes dias, que eu falei para tu não comparecer nos ensaios, eu estava passando as cenas com ela, não precisa te preocupar, não terá problema[...] Eu sei que faltam poucos dias, mas estamos pegando pesado, não te preocupa não[...]"

O sorriso da Simone.

- Liani? Liani acorda!

"Não te preocupa não, o Sandret as vezes é um babaca mesmo."

Gabriel suando na testa, vermelho no rosto.

"Liani, calma! Eu não devia ter te contado estas coisas, pois não é do teu interesse,[...] Eu sou o diretor, eu decido o que é melhor para o espetáculo[...] Esta peça é minha, eu gerencio tudo aqui[...] Isso não é da tua conta![...] Eu não pego ninguém![...] Tu tá me desrespeitando. [...]"

Gabriel beijando a protagonista. Gabriel beijando a Simone. Simone beijando Marcos.

- Eu vou te levar no hospital ou chamar um médico. Calma Liani!

"Eu já tive um caso com ele, sabia?"

Gabriel nervoso. Vermelho. Respirando fundo. Começando a se acalmar.

- Dê isto para ela.

"Eu te dou uma sexta e um sábado para tu apresentar. É o máximo que eu posso fazer, daí tu não precisa dizer que é injusto tudo isso. [...] Tu vai voltar como figurante, está no contrato, foi assim que eu te contratei[...] Sexta e Sábado! E tu não conta nada sobre mim[...] Tu precisa entender Liani, eu sinto muito, mas o papel é dela, tu era apenas a substituta[...] Liani! Liani!....."

- Liani! Liani! Calma! Toma o remédio. Você está febril. Liani!